Caro P44
Julgo ter razão.
Sou do tempo do batuke, (mas filho de boa escola, para bom entendedor, meia palavra basta), e a História não me é nada estranha, mais a mais, julgo que com ela podemos e devemos aprender muito.
Mas com esta merda de série já começo a perder a paciencia, tive esperança de que seria qualquer coisa de interessante, e no minimo respeitando a verdade, de factum, mas não, mais uma vez temos o velho problema das sociedades, cortes do norte da europa, serem o cerne do progresso e evolução, e as sociedades, cortes do sul, um bando de " dagos" ( como se o Renascimento, se tivesse iniciado na Inglaterra).
Há uns anos saiu uma noticia do Principe Carlos num jornal portugues, em que realçava a figura ridicula, do dito, de touca na tola numa visita a uma fabrica de processamento de carne, frangos, etc., não me recordo bem, ....Mas lembro-me que a foto do "Orelhas" era de partir o caco a rir de tão ridiculo, ...Bom, no outro dia os jornais da "bifalhandia" cairam-nos em cima com todo o armamento pesado, desde a ultima batalha( na opinião deles), ganha por nós, Aljubarrota, MAS REALÇANDO O APOIO DOS ARQUEIROS BIFES, fora uma séria de outras tretas idiotas, que fora de contexto não tenham razão de ser.
No fundo a questão passa por não haver uma posição, digamos, protesto seja popular( devo estar parvo, com este tipo de ideias), seja diplomatico, perante esta situação de achincalhamento.
Claro que isto passaria por uma consciencialização da maralha, coisa impossivel, temos os "graves problemas domesticos" daquele puto da Madeira, e da miudagem dos Morangos com ...não sei o que?

?
O que mais gosto é de ver os nossos "experts no ballon" reparem na elegancia do palrar!!, a falar Espanholes, ou Ingrés( como diz o mangolé), nas entrevistas nos respectivos clubes.
Fora os "test drives, flash interview, stewards, penaltys, car glass, designers, top model, personal trainer, etc. etc.( só isto de bocas, foleiras dava um topico), dos nossos locutores.
Faz-me lembrar um empresário, da informação, (P.B.) que num seminário, ou coisa parecida, arrancou em ingles e o representante Franciú, o criticou, por falar em ingles, e que fez ele?, recomeçou em Françés, toda a gentinha achou piada menos eu, se calhar se tem começado a sua preleção em, bom e escorreito Portugues, seria muito mais digno.
Saude e desporto