Ah pronto, assim sempre faz mais sentido...
A Marinha que esteja atenta a este projecto ou outros semelhantes, já que a médio prazo pode ser uma solução para a substituição das VdG.
Contaram-me há umas semanas que na Marinha estará também a ser estudada a possível aquisição em meados da próxima década de um par de La Fayette em segunda-mão de França quando os gauleses começassem a operar a FTI. Algo que não faria muito sentido, na minha singela opinião, dada a disparidade de equipamentos e armamento entre estas fragatas e aquelas que nós possuímos. 
Oxalá não passem apenas de estudos. Porque sejamos francos, entre as La Fayette e as nossas, que fiquemos com as nossas. São em grande parte inferiores às nossas com uma filosofia completamente diferente das nossas. São uma espécia de concepts da tecnologia stealth e pouco mais, não passam de corvetas grandes...
Mas se a Marinha está a fazer estudos para as várias opções, não seja por isso, passem aqui pelo Fórum porque os analistas arranjam já umas milhentas alternativas.

Navios novos é extremamente complicado, já que são extremamente caros (a FREMM para Marrocos mais de 400 milhões, a título de exemplo), e em segunda mão não há nada no mercado mais recento do que aquilo que temos.
O ideal é realizar os upgrades às BD e uma modernização ligeira às VdG. Depois, o dinheiro que se "poupa", entra-se num projecto conjunto para na próxima década começar a substituir as VdG.