Felipe Massa terá que ser operado, diz a Ferrari
O piloto brasileiro Felipe Massa (Ferrari) vai mesmo ter de ser operado depois do acidente de hoje na qualificação para o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, após ter perdido a consciência e se ter despistado no circuito de Hungaroring.
Massa foi atingido por um objecto que se soltou do Brawn-Mercedes de Rubens Barrichello e perdeu a consciência num momento em que passava num ponto rápido do circuito, embatendo com violência numa barreira de pneus de protecção.
Inicialmente foi indicado que o piloto tinha um hematoma na parte superior do olho, depois de Massa ser conduzido ao hospital e já consciente, mas agora surge a informação, através da própria Ferrari, de que o brasileiro terá que ser operado a uma lesão no osso supraorbitral esquerdo, por cima do olho.
«Um exame médico exaustivo revelou um golpe na frente, uma lesão óssea supraorbitral e uma comoção cerebral, sendo necessária uma operação, razão pela qual Felipe Massa permanecerá sobre observação na unidade de cuidados intensivos», refere o comunicado da Ferrari.
Massa teve uma primeira assistência ainda no centro hospitalar da pista de Hungaroring, mas foi transferido de helicóptero para o Hospital de Budapeste, a 20 quilómetros do circuito.
Lusa