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Álvaro Parente e a GP2 em 'banho-maria'Cerca de uma semana depois de surgirem notícias que davam conta da possibilidade do lugar de Parente na Virgin poder estar em risco, porque o Turismo de Portugal ainda não deu as necessárias garantias à Virgin Racing, o tempo passa e a presença do piloto português numa equipa de ponta da GP2 começa a estar em risco.
A sua ligação à Virgin não parece vir a sofrer com estas 'indefinições', mas a qualquer momento, os responsáveis da Racing Engeneering podem querer definir os seus projectos e deixar de fora o piloto português. Se bem que Parente não esteja directamente ligado ao Turismo de Portugal, pois o seu contrato com a Virgin não o obriga a contribuir para o orçamento da equipa, o piloto do Porto está já a pagar, por tabela, pelo comportamento irresponsável daquela entidade.
Os testes no simulador foram adiados sem nova data marcada e o programa de ensaios em pista com um Super Aguri SA108 também está em dúvida. Quanto à participação na GP2 com a Racing Engineering, não se registaram progressos nos últimos dias. A Virgin já não confia em ninguém e até resolver o diferendo com o Turismo de Portugal o mais natural é que a situação de Álvaro Parente se mantenha em banho-maria.
Correndo o risco, é claro, de ver outro piloto ficar com o lugar na equipa de Alfonso de Orleans, no que seria um rude golpe para as suas aspirações em 2010. Resta esperar que o Turismo de Portugal honre os seus compromissos para que a carreira de Parente não sofra um contratempo importante e para que a imagem do nosso pais não saia lesada neste infeliz episódio.
Virgin conta com Parente
A vontade dos responsáveis da equipa inglesa em contar com o piloto português nos próximos anos mantém-se, mas em causa está a forma como o Turismo de Portugal se está a comportar com a equipa de Sir Richard Branson, que para além de ter repercussões a nível legal também está a minar a confiança depositada no piloto portuense.
Sem que exista um contrato formal assinado entre as duas partes, a Virgin Racing tem nas mãos diversos documentos provenientes do Turismo de Portugal que prefiguram um compromisso entre as duas partes. Por isso, em caso de não cumprimento do que estava acordado por parte daquele instituto do Estado os ingleses pensam ter base legal suficiente para intentar uma acção contra o Turismo de Portugal, que terá péssimas consequências para a imagem do nosso pais a nível internacional.
Como já foi noticiado, o Turismo de Portugal comprometera-se a patrocinar a equipa Virgin de F1 em dois milhões de euros - independentemente da presença de Álvaro Parente na escuderia - num acordo que previa uma colaboração mais ampla com todo o grupo de Branson. Mas desde a apresentação oficial da equipa em Londres, os responsáveis pelo Turismo de Portugal têm evitado o contacto com Alex Tai ou Jim Wright, adiando sucessivamente a assinatura do contrato.Fonte bem colocada na Virgin deu-nos conta da péssima impressão que as entidades portuguesas estão a deixar na equipa e em todo o grupo Virgin, "pois pensávamos estar a tratar com gente respeitável e estamos a encontrar uma situação que nem nos passava pela cabeça e com que nunca nos deparamos ao tratar com países europeus." O resto dos comentários não cabem numa revista lida por jovens dos oito aos oitenta anos...http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stor ... ries/80501