Notícias do Exército Português

• 2528 Respostas
  • 965338 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11529
  • Recebeu: 2601 vez(es)
  • Enviou: 3800 vez(es)
  • +985/-1118
(sem assunto)
« Responder #375 em: Abril 18, 2009, 09:16:44 pm »
Citação de: "David18"
Que perspectivas de futuro pode ter um praça?

Como praça nenhuma pois é contractado, tem que se mexer para ser promovido a sargento ou oficial QP.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Tropa.
« Responder #376 em: Abril 18, 2009, 10:17:47 pm »
Perpectivas de futuro para um praça, sargento ou official RC? Apenas 3: completar os estudos, fazer umas missões FND e juntar uns trocos visto que o vencimento é certo e nada mau sobretudo para os sargentos e oficiais!

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Tropa.
« Responder #377 em: Abril 18, 2009, 11:33:04 pm »
Citação de: "tsahal"
Perpectivas de futuro para um praça, sargento ou official RC? Apenas 3: completar os estudos, fazer umas missões FND e juntar uns trocos visto que o vencimento é certo e nada mau sobretudo para os sargentos e oficiais!

Na melhor das hipóteses  :lol:

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Tropa.
« Responder #378 em: Abril 20, 2009, 10:06:39 am »
Na melhores das hipostes primy?????

Não deve ser muito complicado estudar, juntar uns trocos e fazer uma missão, penso eu de q! Foste militar?

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #379 em: Abril 20, 2009, 11:49:46 am »

Não deve ser muito complicado estudar, juntar uns trocos e fazer uma missão, penso eu de q! Foste militar?

Sou Militar...e sim é complicado para alguns estudar (não para todos evidentemente) juntar os trocos,só se levar uma vida de celibato  :lol:  cada vez mais complicado,andam a fechar os teatros todos lá fora e os que se vão mantendo estão a passar para a GNR.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Tropa.
« Responder #380 em: Abril 20, 2009, 12:19:43 pm »
Se fores menos ao bar e para as noitadas com os teus camaradas, vais poupar sim e muito.

Missões, agora são menos mas ja houve muitas, deviam ter aproveitado na altura pensando no futuro.

Estudar não deve ser complicado! Basta teres vontade! O problema é a falta de vontade da malta!

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #381 em: Abril 20, 2009, 12:26:05 pm »
Caro tsahal lamento discordar consigo mas não é bem assim.

Pondere a seguinte situação : Está colocado numa unidade do campo militar de Santa Margarida, quer estudar ... vai estudar onde?

Pós Laboral ? Se não tiver viatura própria não se safa.
Como Santa Margarida muitas mais hipóteses existem.
Mas Santa Margarida é um caso crítico mesmo.

Em relação a missões sim está cada vez mais dificil, e só aproveita na altura que as havia quem estava no exército nessa altura.
Eu por acaso já estou numa de momento mas nem todos os camaradas tem essa sorte .

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
santa guida
« Responder #382 em: Abril 20, 2009, 12:30:46 pm »
Santa Margarida é outro caso mas segundo sei ha transportes e acho que eles tem protocolos com escolas! Sei que estar em Santa Margarida visto que estive colocado por la um ano no anos 90 mas agora mudou mt coisa.

Estarei la mt em breve!

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #383 em: Abril 20, 2009, 12:42:04 pm »
Eu em St Guida estar so mesmo de passagem mas pelo que me foi informado a situação é mesmo essa .
Crítica .

E acredito plenamente em tal porque ainda há relativamente pouco tempo enviaram um questionário para o meu módulo a perguntar "ideias" para motivar o pessoal a ir para St Guida.
Eu como não sou parte interessada em tal mal respondi como é obvio so responde quem passou por elas mas o resto do pessoal do meu módulo que lá esteve queixaram-se e pediram efectivamente o reforço de transportes.

Mas posso desde já informar que a base militar de Santa Margarida que conheceu nos anos 90 já não é a mesma.
Piscina Fechada
Cinema Fechado
Bares Fechados acho que ainda tiveram a exploração civíl mas não se aguentaram pelo que me constou até o da unidade de apoio já tá de dias contados isto se já não fechou .

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #384 em: Abril 20, 2009, 02:46:48 pm »
Eu estou em Sta.Margarida e posso dizer que transporte existe apenas da estação para o Campo Militar,agora para ir para Abrantes estudar etc a coisa muda de figura,e falou-se nos protocolos,sim esses existem mas para o novo sistema das Novas Oportunidades e as listas de espera aumentam,pois é a única a que se pode conciliar,como não tem regime de faltas e para os Militares que estão sujeitos a serviços á unidade e exercicios para ensino recorrente nocturno poucos são os que conseguem

os bares são de exploração civil mas pouco mudou,excepto o aumento de alguns preços,cinema já só é usado para palestras ou reuniões onde seja necessário reunir grandes massas.

*

David18

• Membro
  • *
  • 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #385 em: Abril 20, 2009, 03:01:03 pm »
O meu Pai e o meu Tio são militares e costumam concorrer para cargos de 3 anos no estrangeiro, e ganha-se muito bem.

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #386 em: Abril 20, 2009, 05:10:14 pm »
Caro David tamos a falar da classe de praças  :lol:

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #387 em: Abril 21, 2009, 10:42:50 am »
Citação de: "Primy"

Sou Militar...e sim é complicado para alguns estudar (não para todos evidentemente) juntar os trocos,só se levar uma vida de celibato  :lol:  cada vez mais complicado,andam a fechar os teatros todos lá fora e os que se vão mantendo estão a passar para a GNR.

Caro forista permita-me discordar de si, fui militar em santa margarida e na altura de estudante acabar 12º a noite no entroncamento nao tinha carro, mas existem comboio e bem me safava, na mesma altura tinha um camarada sargento que estudava em coimbra e a mesma alternativa comboio, o proprio estatuto trabalhador estudante da certas regalias a quem dela necessite. tem pelos menos 5 horas ou um dia semanal para se deslocar dentro do período normal de serviço (8.30 - 17.30) para fazer os estudos, na época dos exames tem o dia do exame mais o dia anterior livre para estudar conforme a lei, por isso só mesmo falta de vontade da pessoa se nao quiser estudar, certamente na sua unidade existem mais camaradas em santa margarida que tambem se encontram a estudar e com carro proprio mais uma oportunidade de se juntar a eles e dividirem as despesas, como se diz e lema na tropa.... ela manda desenrrascar. tudo é possível só depende da vontade propria. Não desista de procurar um futuro melhor e mais bem instruido. Um abraço.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
tropa.
« Responder #388 em: Abril 21, 2009, 10:52:25 am »
Exactamente, basta é ter força de vontade e passar menos tempo no bar!

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #389 em: Abril 21, 2009, 09:12:14 pm »
Sim,realmente existe muitos Militares que estudam,na Faculdade inclusivé,mas o estatudo trabalhador-Estudante não prevê 2 semanas de faltas seguidas quando os Militares estão em Exercicios,e os transportes públicos cada vez são mais reduzidos para Sta.Margarida pois já não compensa por já não ter a mesma afluência que havia á seis anos atrás infelizmente.
E eu tenho carro e tenho acabado os meus estudos embora agora esteja parado por ter frequentado muitos cursos seguidos Militares,e nesses casos o estatuto Trabalhador-Estudante nada pode fazer.

Falando nisso vou preparar o resto das coisas para marchar amanhã para o mato fazer o Exercicio Rosa Brava/Eficácia 2009  :wink: