Notícias do Exército Português

• 2481 Respostas
  • 891431 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • Recebeu: 4261 vez(es)
  • Enviou: 3010 vez(es)
  • +3121/-4568
Re: Notícias do Exército Português
« Responder #1005 em: Julho 29, 2014, 04:51:32 pm »
Citação de: "tsahal"
Nos meus 10 anos de tropa, botei muita cerveja dentro e fora do quartel! e a cerveja tuga é top!

parece-me bem! A tropa tem que inovar!

Já que o Cabeça de Martelo ficou mais zen, vamos fazer uma vaquinha e oferecer-lhe um míssil porreiro MMP!

Se for para levantar de novo a Companhia Anti-carro, podem contar comigo! :lol:

PS: e depois cai da cama e acordei... :roll:

Para quando o Exército substitui os LAW?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1006 em: Julho 29, 2014, 04:58:38 pm »
O Cabeça de Martelo quer a tropa com novo LAW e novo ATGW! Anything else kardes? Parece-me bem ele querer uma tropa XPTO mas eles esqueceu-se que os fantásticos políticos Portugueses aniquilaram a indústria e com isso entregaram o país à troika!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3121/-4568
« Responder #1007 em: Julho 29, 2014, 05:11:13 pm »
Tsahal não digas isso senão eu "entrego-te" uma lista e peras de "pedidos"... é só quereres! :twisted:

Na prática eu sou bastante realista, sei perfeitamente o que devo ou não esperar. Andamos para aqui a falar e acho que todos sabemos que as G-3/Galil nem tão cedo vão ser substituidas, que o actual camuflado nem tão cedo vai ser substituido, que os coletes táticos e balisticos que são em número insuficiente nunca mais vão ser substituidos, que...

A lista continuava.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3121/-4568
« Responder #1008 em: Julho 29, 2014, 05:13:34 pm »
...fantásticos políticos Portugueses aniquilaram a indústria e com isso entregaram o país à troika!

Uma solução para a substituição da G-3/Galil, construir em Viana a FN FNAC.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
« Responder #1009 em: Julho 29, 2014, 05:28:19 pm »
Bem, foi feito um esforço com um resultado em certos casos duvidoso mas no final receberam material com alguma qualidade. É preciso tempo para corrigir questões que não foram desde o inicio ponderadas. Eu gosto da Pandur. Leva tempo para que a tropa possa tirar partido da máquina. Serviço máximo de 6 anos para o pessoal do terreno que emprega material XPTO não é solução para um exército que ser quer moderno.

Substituir a G3 é urgente e esse camuflado estranho, faz-me confusão. Eu recordo que o tecido do primeiro camuflado DPM era muito bom mas depois foi substituído por um DPM com esse tecido. Esse tecido é tb usado na Turquia por exemplo mas não sei se oferece uma menos ou maior resistência comparado com o Português.

Seria complicado Cabeça de Martelo abi, nenhuma empresa aceitaria construir uma linha de produção em Portugal para construir umas 20 mil armas de assalto. Não me venha com essa historia da carochinha que depois podiam exportar para o PALOPs!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3121/-4568
« Responder #1010 em: Julho 29, 2014, 05:34:58 pm »
:lol:

Tsahal, nem que fosse apenas montado como os Pandur, o que para mim interessa-me é que dê trabalho a Portugueses em Portugal. De qualquer maneira, os tipos da IWI não tinham dito na última tentativa que não se importavam de "fabricar" cá as Tavor?

Em relação ao camuflado, eu não gosto do corte, não gosto do tecido, nem gosto do padrão. Mas porquê não se cria um padrão Português, desenvolvido pelos nossos militares e Universidades/Institutos/Politécnicos (riscar o que não interessa)?

Já agora, a FNAC é isto:

:arrow: http://www.fnhusa.com/l/products/scar-family/fnac/

Porquê esta versão? Por causa disto:

Non reciprocating charging handle, with ambidextrous control and forward assist capability
« Última modificação: Julho 29, 2014, 05:50:10 pm por Cabeça de Martelo »

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1011 em: Julho 29, 2014, 05:48:00 pm »
Este padrão da "Milícia" sempre conheceu algum desenvolvimento?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3121/-4568
« Responder #1012 em: Julho 29, 2014, 05:53:41 pm »
Sim!

Pára-quedista da Brigada de Forças Especiais, equipado para salto operacional em Março de 2014. Fardamento, calçado, capacete, mochila fornecidos pelo Grupo que também avaliou e deu parecer para a aquisição dos conjuntos de pára-quedas, adquiridos directamente.

:arrow: http://www.operacional.pt/grupo-milicia ... ctividade/

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #1013 em: Julho 29, 2014, 06:07:13 pm »
Mas em Portugal alguma unidade testou o mesmo? O material tem qualidade? Tem um preço razoável? (Tantas perguntas  :P  ) O padrão aparenta ser demasiado claro, mas se funcionar na selva também deve funcionar nas florestas do centro e norte de Portugal...

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
« Responder #1014 em: Julho 29, 2014, 06:30:59 pm »
Entre aquilo que é dito no inicio por não sei quem e o resultado final vão muitos kms! Está à vista, certo? Nunca uma empresa faz ToT por uma pequena quantidade de equipamentos ou um valor pouco significativo. Depois Portugal não tem como absorver tanto conhecimento, com rapidez e sem burocracias e os políticos tugas não são muito competentes. São simplesmente gozados pelas empresas estrangeiras com muita pasta para sustentar advogados XPTO e comprar quem eles quiserem.
Não questiono a qualidade dos equipamentos que são na generalidade bons mas como foi possível que a classe política Portuguesa tenha conduzido desta forma o tema das contrapartidas que deviam ter beneficiado o país num amplo espectro.
Quem montava a Pandur na Fabrequipa eram na maioria Austríacos pagos com salários da Áustria. Portugueses eram poucos e faziam trabalhos menos XPTO. Provavelmente não queriam partilhar o know-how!
A UPF da FAP já usa material moderno como a HK417, G36-series e MG4, rádios PRC-152A, ect. E outras forças tb.
Concordo consigo Cabeça de Martelo abi no que toca ao camuflado mas desenvolver, testar, qualificar, certificar, por a produzir algo novo leva tempo e muitas aves sobrevoam o mercado à procura dos euros! Entendeu o filme?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3121/-4568
« Responder #1015 em: Julho 29, 2014, 06:35:31 pm »
Claro que compreendo, acho que todos aqui compreendem muito bem.

PereiraMarques isso já ultrapassa-me por completo, se calhar tu sabes mais do que eu. Se forem como as fardas do GIPS, então são caras mas boas.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
« Responder #1016 em: Julho 30, 2014, 10:02:47 am »
HSMW, excepto os BIs do norte e o RC6 (GAM e ERec), quais outras unidades operam presentemente a Pandur? RMan e o Comando da BrigInt em Coimbra?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1986
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1017 em: Julho 30, 2014, 01:14:04 pm »
HSMW, excepto os BIs do norte e o RC6 (GAM e ERec), quais outras unidades operam presentemente a Pandur? RMan e o Comando da BrigInt em Coimbra?

O Comando da Birgada não sei mas para além desses que disseste acrescento o Regimento de Transmissões Porto (ex-EPT).
E também têm um Humvee todo quitado para ligação a satélite.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
« Responder #1018 em: Julho 30, 2014, 07:01:12 pm »
Obrigado HSMW, não sabia que havia viaturas Pandur no RT. Qual a versão em uso nessa unidade? Já vi umas 2 Pandur PC no Comando da BrigInt mas foi em 2010 ou 2011, não recordo exatamente. Pode ser que já nem estejam por la.
Terias fotos desse 4x4 com terminal SATCOM?

*

Duarte

• Investigador
  • 3497
  • Recebeu: 486 vez(es)
  • Enviou: 1769 vez(es)
  • +2712/-1207
« Responder #1019 em: Julho 30, 2014, 07:21:32 pm »
É a versão Ponto de Acesso de Rádio/Sistemas de Gestão da CTrms da BrigInt
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.