OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217286 Visualizações
*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #450 em: Agosto 04, 2009, 09:55:42 pm »
Se tiveres idade que te permita estudar e posteriormente concorrer não tens que hesitar. Se entrares sem teres pelo menos o 12.º (que te permite a entrada na ESE) o teu tempo de vida no exército vai ser bastante curto: ao fim do período máximo de contrato levas um chuto no cú, vens para a vida civíl e não passas de um bronco sem habilitações e experiência de trabalho irrelevantes para este mercado a abarrotar de profissionais, desempregados, com estudos superiores .

Resumindo: Se dás importância à progressão de carreira, seja na vida civil ou militar, cria primeiro algumas bases senão as probabilidades de sucesso serão bastante reduzidas.

O conselho que te dou...já tratei de o por em prática. Andei um ano um pouco perdido (nem fiz o exame para candidatura ao superior, pois sou de tecnológico e não necessito do exame para terminar o 12.º) mas cheguei à conclusão que não há atalhos para o sucesso: fiz o exame a matemática e candidatei-me à Academia Militar.Se correr menos bem, também estou inscrito na universidade de Coimbra.
Em todo o caso boa sorte e espero que faças uma escolha sensata!

Cumprimentos!

Flávio Trindade

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #451 em: Agosto 05, 2009, 08:28:23 am »
Citação de: "Punk_M"
Citação de: "Ranger Rebelde"
Isto começa a tornar-se repetitivo. Certamente que o português desta juventude anda pelas ruas da amargura, pois não compreendem o que vai sendo escrito neste tópico.
blx2x1
E ainda têm a lata de dizer que a juventude é que nao percebe portugues.....
A minha duvida é se naquelas horas em que nao fazemos nada posso perder 1h30 por dia pra ir a uma porra de uma aula. Nao tou a dizer que quero fazer o 12º ano todo.......

Se é mesmo como disseste e nao s pode estudar entao como é que progrido na carreira?

Oh "amigo", se quer uma carreira terá que ingressar nos QP do Exército. Os RV/RC não são carreira nenhuma. São apenas uma prestação de serviço militar durante um máximo de apenas 6 ANOS e mais NENHUM, não há carreira possivel.

Se não possui as habilitações necessárias, faça pela vida. A "tropa" não é uma escolinha para os meninos serem estudantes e nos tempos livres praticarem desportos radicais e afins. As Operações Especiais existem para formar militares profissionais e não para actividades escolares. Tenho dito!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #452 em: Agosto 05, 2009, 08:31:59 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Voltamos a dizer, depende sempre das chefias, na tropa não há horas livres certas e quando há horas livres...a chefia pode muito "não gostar" de si...e um dia vai limpar as latrinas, no outro dia vai descascar batatas...

Ainda por cima nas OE's!!!, tipo vamos fazer um exercício de inverno na Noruega..."Ah! Não posso meu capitão que tenho de ir estudar para o exame de matemática"...Acho que já está a perceber para onde é que o Capitão o mandava mais o exame de matemática. :Palmas:
Há tempos atrás a máxima "para bom entendedor meia palavra basta", tinha algum significado. Hoje em dia está difícil... :lol:

*

Punk_M

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #453 em: Agosto 05, 2009, 11:57:36 am »
Voltamos a dizer, depende sempre das chefias, na tropa não há horas livres certas e quando há horas livres...a chefia pode muito "não gostar" de si...e um dia vai limpar as latrinas, no outro dia vai descascar batatas...

Ainda por cima nas OE's!!!, tipo vamos fazer um exercício de inverno na Noruega..."Ah! Não posso meu capitão que tenho de ir estudar para o exame de matemática"...Acho que já está a perceber para onde é que o Capitão o mandava mais o exame de matemática. :G-Ok: Percebi. Eu li uma cena no site do exercito sobre o estatuto trabalhador-estudante e estava com a duvida se podia fazer isso nas OE por ser apenas uma aula. E obrigado pelo conselho mas o que que se faz na Companhia de Comandos e Serviços?
Obrigado pela resposta.
Cumprimentos

*

Punk_M

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #454 em: Agosto 05, 2009, 11:58:36 am »
Citação de: "flavio"
Se tiveres idade que te permita estudar e posteriormente concorrer não tens que hesitar. Se entrares sem teres pelo menos o 12.º (que te permite a entrada na ESE) o teu tempo de vida no exército vai ser bastante curto: ao fim do período máximo de contrato levas um chuto no cú, vens para a vida civíl e não passas de um bronco sem habilitações e experiência de trabalho irrelevantes para este mercado a abarrotar de profissionais, desempregados, com estudos superiores .

Resumindo: Se dás importância à progressão de carreira, seja na vida civil ou militar, cria primeiro algumas bases senão as probabilidades de sucesso serão bastante reduzidas.

O conselho que te dou...já tratei de o por em prática. Andei um ano um pouco perdido (nem fiz o exame para candidatura ao superior, pois sou de tecnológico e não necessito do exame para terminar o 12.º) mas cheguei à conclusão que não há atalhos para o sucesso: fiz o exame a matemática e candidatei-me à Academia Militar.Se correr menos bem, também estou inscrito na universidade de Coimbra.

Cumprimentos!

Flávio Trindade

Obrigado pela resposta :G-Ok:
Se nao posso estudar, entao eu tenho que tirar uma licenciatura e so depois é que posso ingressar?

Cumprimentos

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #455 em: Agosto 05, 2009, 12:11:56 pm »
Muito sumariamente, a Companhia de Comando e Serviços é que faz o quartel funcionar, é o pessoal da cozinha, mecânicos, condutores, administrativos, etc.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #456 em: Agosto 05, 2009, 12:23:02 pm »

Obrigado pela resposta :roll: pode ingressar no Exército com o 9.º ano (a uns tempos até apenas com o 6.º ano :roll: , não sei se ainda se mantém) como Praça RC. Mas se quer ficar no Exército mais do que os 6 anos da duração máxima do RC tem de ter pelo menos o 12.º ano completo para poder concorrer à Escola de Sargentos do Exército ou à Academia Militar e ingressar nos QP.

Até para as forças de segurança, a PSP já pede como habilitações mínimas o 11.º ano completo, é uma questão de tempo até ser o 12.º completo e a GNR, mais ano menos ano, vai exigir o mesmo.

Em resumo e o que os vários foristas estão a quer dizer é que quem ingressar no Exército com habilitações inferiores ao 12.º ano completo, correm sérios riscos de ter problemas de inserção profissional, quer nas forças armadas, quer nas forças de segurança, quer na vida civil.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #457 em: Agosto 05, 2009, 12:47:37 pm »

Cumprimentos!

Flávio Trindade

Obrigado pela resposta :wink:
O camarada forista PereiraMarques já esclareceu a sua dúvida/ confusão.
Aproveite para fazer melhoria a algumas disciplinas para melhorar a sua média e no final do próximo ano lectivo dirija-se ao centro de recrutamento e "descarregue" todas as suas dúvidas.  Eu  pessoalmente, sempre fui muito bem atendido e esclarecido no centro de recrutamento da minha zona (Coimbra).

Cumprimentos,

Flávio Trindade

*

Punk_M

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #458 em: Agosto 27, 2009, 01:48:12 pm »
Oh "amigo", se quer uma carreira terá que ingressar nos QP do Exército. Os RV/RC não são carreira nenhuma. São apenas uma prestação de serviço militar durante um máximo de apenas 6 ANOS e mais NENHUM, não há carreira possivel.
Isso nao é novidade.....

As Operações Especiais existem para formar militares profissionais e não para actividades escolares.

Actividades escolares! Aahaha :lol: :G-Ok:

*

Punk_M

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #459 em: Agosto 27, 2009, 01:56:29 pm »
Em resumo e o que os vários foristas estão a quer dizer é que quem ingressar no Exército com habilitações inferiores ao 12.º ano completo, correm sérios riscos de ter problemas de inserção profissional, quer nas forças armadas, quer nas forças de segurança, quer na vida civil.

Sim por isso é que quero terminar o 12º ano.
Eu nao percebi bem foi o estatuto de trabalhador-estudante. Por isso é que pensei em acabar o 12º ano nas OE.

Obrigado
« Última modificação: Agosto 27, 2009, 02:01:14 pm por Punk_M »

*

Punk_M

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #460 em: Agosto 27, 2009, 02:00:43 pm »

Cumprimentos!

Flávio Trindade

Obrigado pela resposta :G-Ok:
Se nao posso estudar, entao eu tenho que tirar uma licenciatura e so depois é que posso ingressar?

Cumprimentos

Nao me expliquei bem. Eu queria era por exemplo quem se candidata a oficial precisa primeiro tirar uma licenciatura e so depois é que se candidata ao exercito?

Cumprimentos

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #461 em: Agosto 27, 2009, 04:37:58 pm »
Vou "tentar" explicar como se tivesse 4 anos de idade:

1º Se pretende candidatar-se ao CFO tem que obrigatoriamente possuir uma licenciatura.

2º Estudar nas OE nem "sonhar".

3º O estatuto trabalhador-estudante, na realidade, depende muito da Unidade onde prestará serviço militar como contratado e do Comandante dessa mesma Unidade militar, conforme foi dito neste tópico diversas vezes, por diferentes foristas.

Espero que desta vez tenha entendido, já que a compreensão anda lenta e se ainda vem para aqui com sarcasmos de "meia-tijela", escolheu o pessoal errado para lhe dar "cavaco".

Boa sorte, bem vai precisar... :lol:

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
Re: OPERAÇOES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #462 em: Outubro 03, 2009, 02:42:18 pm »
bem , eu concorri para as OE e deixei uma disciplina para tras. mesmo assim vou arriscar, e para o ano vou fazer o exame da disciplina !!
penso que nao perco nada com isso, basta haver vontade para atingir os meus objectivos, os QP !

Cumps.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
Re: OPERAÇOES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #463 em: Outubro 03, 2009, 06:30:08 pm »
Isso era para ser uma questão que se transformou em afirmação? :lol:

Boa sorte!