OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217442 Visualizações
*

RicP

• 357
  • +0/-0
Re: operaçoes especiais
« Responder #435 em: Agosto 03, 2009, 01:24:53 am »
Citação de: "vasco1120"
ok, obrigado  :D. e devo continuar na escola normal?

Isso depende de ti,por exemplo se gostares de alguma área técnica também podes fazer um curso profissional numa área que gostes e te dê equivalência ao 12ºano.

*

Nuno86

• 4
  • +0/-0
Operacoes Especiais
« Responder #436 em: Agosto 03, 2009, 10:09:45 pm »
Olá
Gostaria de pedir uma opiniao a alguem que esteja dentro do assunto.
Eu tenho 22 anos e estou a pensar seriamente ir para as operacoes especiais,de momento tenho trabalho mas sinceramente prefiro novos desafios.tenho o 8º ano e essa e a minha duvida para poder entrar,tenho de ter alguma escolaridade minima mais elevada?e que saidas poderei ter um dia mais tarde?Se por acaso alguem quiser falar melhor comigo atravez do msn esta à vontade para adicionar :)

Cumprimentos Nuno
Portugal Nação Valente

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #437 em: Agosto 04, 2009, 08:12:42 am »
Caro Nuno86,

Mediante a situação relatada, sugiro vivamente a aproveitar o facto de ter uma actividade profissional. Nos tempos que correm isso vai sendo uma raridade, infelizmente.

Possuindo apenas o 8º ano de escolaridade, seria um grande erro desperdiçar 6 anos da sua vida e vir para a rua (vida civil) no final do último contrato, directamente para o desemprego.

Se gosta tanto de aventuras, veja junto da sua área de residência um grupo ou uma organização de jovens que pratiquem os designados desportos radicais. Tropa neste momento seria um atraso de vida, sem a mínima dúvida.

Cumprimentos

Rui Afonso
Alferes de Operações Especiais
na Reserva de Disponibilidade

*

Nuno86

• 4
  • +0/-0
Operacoes Especiais
« Responder #438 em: Agosto 04, 2009, 12:27:14 pm »
Olá
Antes de mais muito obrigado pela ajuda,mas mesmo assim continuo com a ideia de querer entrar para as operações especiais,a minha actividade está muito fraca  tendo já parado varias vezes a actividade,a zona onde vivo não tem praticamente nada a ver com aquilo que procuro,é muito atrasada apesar de viver numa cidade.Outro facto e eu querer também concluir pelo menos o 9º ano e gostava de ingressar numa força de segurança(PSP ou GNR)
O que me aconselha perante esta situação?Peço desculpa por estar a ser chato mas quero sempre o melhor para a minha vida e uma experiencia militar e algo que me fascina bastante.

Grande Abraço Nuno Oliveira
Portugal Nação Valente

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • Recebeu: 4275 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3173/-4574
(sem assunto)
« Responder #439 em: Agosto 04, 2009, 12:33:43 pm »
Com o 9º ano dificilmente consegues alguma coisa. Tenta estudar pelo menos até ao 12º ano (nem que seja num curso técnico-profissional).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #440 em: Agosto 04, 2009, 12:56:39 pm »
Peço desculpa por estar a ser chato mas quero sempre o melhor para a minha vida e uma experiencia militar e algo que me fascina bastante.

Por mais que não gostes, tira pelo menos um curso tecnológico...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Punk_M

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #441 em: Agosto 04, 2009, 02:47:26 pm »
Ola a todos
Eu este ano ano fui um dos infelizes que reprovou no exame de matemática 12º ano :? (se conseguir incorporar claro. Mas estou confiante).

A minha duvida é que ouvi dizer que enquanto se esta a fazer a formaçao militar inicial não podemos estudar numa escola normal (tipo secundario), ou seja tinha que interromper as aulas.... Mas se for mesmo assim, ja que so tenho uma discilina sera que posso terminar o 12º ano sem problemas?
Gostava que me tirassem esta duvida.
Cumprimentos

*

Nuno86

• 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #442 em: Agosto 04, 2009, 06:18:44 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Peço desculpa por estar a ser chato mas quero sempre o melhor para a minha vida e uma experiencia militar e algo que me fascina bastante.

Mas poderei fazê lo nas forças armadas?

Cumprimentos
Portugal Nação Valente

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #443 em: Agosto 04, 2009, 06:20:33 pm »
Citação de: "Punk_M"
Ola a todos
Eu este ano ano fui um dos infelizes que reprovou no exame de matemática 12º ano :? (se conseguir incorporar claro. Mas estou confiante).

A minha duvida é que ouvi dizer que enquanto se esta a fazer a formaçao militar inicial não podemos estudar numa escola normal (tipo secundario), ou seja tinha que interromper as aulas.... Mas se for mesmo assim, ja que so tenho uma discilina sera que posso terminar o 12º ano sem problemas?
Gostava que me tirassem esta duvida.
Cumprimentos

Isto começa a tornar-se repetitivo. Certamente que o português desta juventude anda pelas ruas da amargura, pois não compreendem o que vai sendo escrito neste tópico.

Estudar enquanto presta serviço militar em Lamego? ESQUEÇA.

Ou ingressa nas OE para ser militar a 100%, ou estuda por sua iniciativa a 100%. Ambas não são compatíveis devido à componente operacional de empenhamento a que estará sujeito.

Espero que desta vez alguém consiga compreender a MSG!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #444 em: Agosto 04, 2009, 06:22:08 pm »
Citação de: "Nuno86"

Cumprimentos

Nas OE nem pensar... :lol:

*

Nuno86

• 4
  • +0/-0
Operações Especiais
« Responder #445 em: Agosto 04, 2009, 06:34:21 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Citação de: "Nuno86"

Cumprimentos
Nas OE nem pensar... :(
Portugal Nação Valente

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #446 em: Agosto 04, 2009, 06:44:14 pm »
Há que seguir caminho. Não é um obstáculo que o irá impedir de concretizar objectivos.

Se nas OE não existe o que procura, tente outra especialidade, outro ramo (Força Aérea e Marinha) c34x

*

Punk_M

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #447 em: Agosto 04, 2009, 07:50:04 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Isto começa a tornar-se repetitivo. Certamente que o português desta juventude anda pelas ruas da amargura, pois não compreendem o que vai sendo escrito neste tópico.

blx2x1
E ainda têm a lata de dizer que a juventude é que nao percebe portugues.....
A minha duvida é se naquelas horas em que nao fazemos nada posso perder 1h30 por dia pra ir a uma porra de uma aula. Nao tou a dizer que quero fazer o 12º ano todo.......

Se é mesmo como disseste e nao s pode estudar entao como é que progrido na carreira?

*

flavio

• 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #448 em: Agosto 04, 2009, 08:48:15 pm »
Punk_M, por curiosidade, que idade tem?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #449 em: Agosto 04, 2009, 08:58:32 pm »
Voltamos a dizer, depende sempre das chefias, na tropa não há horas livres certas e quando há horas livres...a chefia pode muito "não gostar" de si...e um dia vai limpar as latrinas, no outro dia vai descascar batatas...

Ainda por cima nas OE's!!!, tipo vamos fazer um exercício de inverno na Noruega..."Ah! Não posso meu capitão que tenho de ir estudar para o exame de matemática"...Acho que já está a perceber para onde é que o Capitão o mandava mais o exame de matemática. c34x

Mas agora vamos ser mais práticos, porque é que não concorre para uma especialidade dos serviços e pede para ser colocado na Companhia de Comando e Serviços do CTOE. Não era um membro operacional das OE's, nem teria o curso, mas estava na mesma unidade. Ao fim de um ano e depois de completar o 12.º ano, concorria ao curso de OE.