OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217561 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3711 vez(es)
  • +967/-1101
(sem assunto)
« Responder #360 em: Julho 01, 2008, 10:40:22 pm »
Citação de: "Ricardo Branco"
Mais uma vez obrigado lightning, já agora pode-me só confirmar se com 23 anos não vai haver qualquer problema de me alistar? E se posso, quais são as consequências a nível de candidatura aos Quadros Permanentes.

Nem acredito que com 22 anos tenho medo de já estar "velho" :lol: .

E penso que com 23 anos não tem problema nenhum devido à idade, o limite é 27.
« Última modificação: Julho 01, 2008, 10:42:35 pm por Lightning »

(sem assunto)
« Responder #361 em: Julho 01, 2008, 10:42:30 pm »
Fiquei curioso, vou sem dúvida deslocar-me mais uma vez ao centro de recrutamento.

Pela terceira vez, obrigado :)

*

Amorim85

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #362 em: Julho 02, 2008, 02:18:44 am »
Obrigado Runa  cheguei mesmo a pensar na minha pergunta e a acha-la estupida mas ninguem nasce ensinado. Vou dia 13 para Lamego caso e torno a dizer que seria muito estranho se nao der para la ficar  "durmo a porta"  :!:

(sem assunto)
« Responder #363 em: Julho 02, 2008, 05:07:14 pm »
Daqui a um ano espero encontrar-te lá, depois de eu entrar =)

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #364 em: Julho 02, 2008, 05:25:47 pm »
desculpem mais uma duvida:

eu tenho o 12º ano de escolaridade, posso entrar como oficial em regime de contrato, nas operações especiais?

ps: mais uma vez desculpem o incomodo!

que a FORÇA esteja convosco!

(sem assunto)
« Responder #365 em: Julho 02, 2008, 05:29:03 pm »
zacarias segundo percebi e depois de esclarecerem umas duvidas minhas, acho que não porque para oficial só com licenciatura ou através da academia militar
« Última modificação: Julho 02, 2008, 08:15:18 pm por Ricardo Branco »

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #366 em: Julho 02, 2008, 05:32:56 pm »
ah obrigado Ricardo Branco!

:::::::::::::::::::::::::::::

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #367 em: Julho 03, 2008, 10:06:58 am »
Boas a todos, caro Ricardo Branco, pelo que li dos seus comments vejo que ainda existe bastante confusão na sua cabeça, por isso vou tentar ajudá-lo no melhor em que eu puder e tentar aconselhá-lo.

É o seguinte, com o 12º ano pode-se concorrer directamente á Academia Militar(como cívil) e pode-se também concorrer á ESE ( Escola de Sargentos do Exército ) (como militar, após cumprir 1 ano de serviço), visto que os candidatos civis não poderem concorrer à ESE. Ambas as escolhas lhe dão a possibilidade de ingresso no QP(Quadro Permanente).

No caso de concorrer a Oficial RC, não poderá mais concorrer á ESE, e penso que terá pouco tempo para concorrer á Academia, ou seja, na minha opinião eu faria o seguinte, concorria logo para a Academia Militar, pois para entrar na ESE necessita de 1 ano de serviço militar, ou seja, o que faria com que completasse os 24 anos (data limite de ingresso). Caso não pretenda ingressar no QP do Exército, pode ir como Oficial RC, findo o contrato de 6 anos é obrigado a abandonar as Portas do Exército, mas sendo assim possível o ingresso nas forças de Segurança. Após os 6 anos penso que tem muitas "portas" abertas á sua espera.

Espero tê-lo ajudado a si e a todos os leitores/participantes deste fórum que estivessem com dúvidas.

Se tiver mais alguma dúvida e que eu possa esclarecer, é só dizer :!:

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #368 em: Julho 03, 2008, 10:10:14 am »
Citação de: "Amorim85"
Obrigado Runa  cheguei mesmo a pensar na minha pergunta e a acha-la estupida mas ninguem nasce ensinado. Vou dia 13 para Lamego caso e torno a dizer que seria muito estranho se nao der para la ficar  "durmo a porta"  :!:

Boa sorte camarada!

P.S. - Se alguém precisar das datas de incorporações dos Oficiais/Sargentos e Praças, é só pedir que eu tenho cá o PDF com isso.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

(sem assunto)
« Responder #369 em: Julho 03, 2008, 09:49:20 pm »
Runa, muito obrigado, fiquei sem dúvida mais esclarecido.

No entanto agora estou num dilema, visto que gostava bastante de um dia ingressar no QP, contudo o facto de ter que voltar a estudar mais não sei quantos anos na academia militar desmoraliza-me um pouco. Digamos que depois da licenciatura que estou a tirar e à qual já dei 3 anos, estou um bocado farto de estudar.

Talvez tentar ser oficial em RC durante os 6 anos seja o meu caminho, visto que concordo consigo que ao final desse tempo muitas portas estarão abertas para mim (pelo menos assim o espero).

Mais uma vez obrigado

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #370 em: Julho 04, 2008, 03:54:57 pm »
Citação de: "Ricardo Branco"
No entanto agora estou num dilema, visto que gostava bastante de um dia ingressar no QP, contudo o facto de ter que voltar a estudar mais não sei quantos anos na academia militar desmoraliza-me um pouco.
Mais uma vez obrigado

ora aqui está algo onde eu queria chegar! o facto de ter que estudar na academia militar desmoraliza-me também a mim um bocado, pois eu de escola já estou farto, e pensava que com o 12º ano podia concorrer as Operações Especiais! mas pelos vistos estou errado!

parece me a mim que vou ter que ingressar na tropa normal! ou quem sabe para os pára-quedista!

ps: mas que isto o que eu acabei de escrever não desmoralize outras pessoas que queiram ingressar nas Forças Armadas, pelo contrario se querem mesmo ingressar nas Forças Armadas lutem por isso e que nada os deixe por em baixo! fiquem bem!

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #371 em: Julho 04, 2008, 05:21:10 pm »
Citação de: "zacarias27"
e pensava que com o 12º ano podia concorrer as Operações Especiais! mas pelos vistos estou errado!

Pera entrares nas OE só é preciso ter 9ºano, e ficas na categoria de praças, se caso a intenção seja concorrer à ESE aí será o 12º que tem de ter, não sei o que está a fazer confusão. :wink:

Cumprimentos
Não sabe assinar.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #372 em: Julho 05, 2008, 03:02:44 pm »
Citação de: "Ermit"
e pensava que com o 12º ano podia concorrer as Operações Especiais! mas pelos vistos estou errado!

Pera entrares nas OE só é preciso ter 9ºano, e ficas na categoria de praças, se caso a intenção seja concorrer à ESE aí será o 12º que tem de ter, não sei o que está a fazer confusão. :wink:

Cumprimentos

Boas, para a categoria de Praça se não estou em erro basta ter o 6º ano de escolaridade, mas com o 12ºano pode tirar o curso de OE num dos CFS (Curso de Formação de Sargentos) que existem todos os anos, mas é sargento RC/RV, para ser do QP só depois do curso na ESE ou Academia.

Se estiver algo em erro, corrijam-me por favor.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Sousa

• 16
  • +0/-0
    • http://www.exercito.pt
(sem assunto)
« Responder #373 em: Julho 05, 2008, 03:35:41 pm »
Citação de: "Runa"
Citação de: "Ermit"

Cumprimentos

Boas, para a categoria de Praça se não estou em erro basta ter o 6º ano de escolaridade, mas com o 12ºano pode tirar o curso de OE num dos CFS (Curso de Formação de Sargentos) que existem todos os anos, mas é sargento RC/RV, para ser do QP só depois do curso na ESE ou Academia.

Se estiver algo em erro, corrijam-me por favor.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO
Gerais
�� Ter nacionalidade portuguesa;
�� Possuir, no mínimo, 18 anos de idade à data da incorporação;
�� Possuir aptidão psicofísica adequada;
�� Não estar inibido ou interditado do exercício de funções públicas;
�� Não ter sido condenado criminalmente em pena de prisão efectiva;
�� Possuir situação militar regularizada;
�� Possuir habilitações literárias adequadas.
Especiais
�� As idades limite para a candidatura ao RC/RV são:
- De 30 anos, para os cidadãos possuidores de Licenciatura em Medicina (c/ Internato Geral);
- De 27 anos, para os cidadãos possuidores de habilitação académica com grau de Bacharelato ou Licenciatura;
- De 24 anos para os restantes.
�� Ter altura mínima de: Ter como habilitações literárias mínimas:
- 1,60 m para o sexo masculino;
- Licenciatura ou Bacharelato para a categoria de Oficiais;
- 1,56 m para o sexo feminino;
- Frequência de ensino superior para a categoria de Sargentos;
- 6º ano de escolaridade para a categoria de Praça.
�� Satisfazer os padrões exigidos nas Provas de Classificação e Selecção.

Não sei se isto pode ajudar  :?
Pátria mãe reza a Deus por nós.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #374 em: Julho 12, 2008, 10:30:20 am »
Quero desejar sorte para quem vai incorporar segunda-feira dia 14 de Julho, Vontade e Valor que vocês conseguirão!

Boa Sorte!

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!