Boa Noite
Li todo este tópico e antes de mais, quero felicitar todos aqueles que tentaram entrar para as OE e dar os parabéns a quem o conseguiu.
Decidi registar-me no forúm pois tenho realmente algumas dúvidas.
Começo então por expôr a minha situação:
Desde que me lembro que quero fazer parte das forças armadas, e desde à 3 anos que sonho um dia tornar-me um Ranger.
No entanto, e seguindo um pedido da minha querida mãe, ingressei no ensino superior, mas sem nunca esquecer os Rangers.
Desloquei-me ao centro de recrutamento de lisboa onde me esclareceram que com a licenciatura poderia alistar-me até aos 27 anos de idade.
Com isso em mente fiquei ainda mais focado em um dia entrar para as operações especiais.
Escolhi um curso superior que me desse algumas competências físicas e técnicas que me podessem vir a ser úteis quando tentasse ingressar nos Rangers, e por isso estou actualmente a frequentar a Licenciatura de Desporto, variante Desporto de Natureza, onde me estou a especializar em montanhismo/alpinismo.
Depois de ler este tópico sei que consigo realizar facilmente os mínimos nas provas.
Já passaram 3 anos e falta-me agora um ano para acabar a minha licenciatura, e gostava só que alguém me confirma-se se com os meus 23 anos (idade que terei quando acabar o curso) posso REALMENTE alistar-me e tentar ingressar nas Operações Especiais.
Já agora, aproveito também para perguntar se alguém sabe realmente quais as diferenças concretas entre uma pessoa que entra sem licenciatura e quem entra com licenciatura.
Desde já o meu obrigado, e mais uma vez, parabéns aos que entraram.