OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217501 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #345 em: Junho 20, 2008, 05:02:12 pm »
Aconselho a dar uma vista de olhos por aqui:

:arrow: http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... 38&start=0

Citação de: "zacarias27"
malta desculpem a ignorância, mas tenho algumas duvidas, que são as seguintes:

1º pergunta: se eu ingressar na tropa normal (exercito) eu depois posso concorrer aos quadros permanentes para as operações especiais, os denominados "rangers"?

Sim

2º pergunta: qual é o prazo limite para ingressar nas forças armadas (exercito)?

As habilitações literárias podem ser importantes na idade de ingresso, quem tiver maiores habilitações literárias (neste caso licenciatura) pode entrar mais tarde, no caso do Regime de Contrato. Por outro lado quem entrar "demasiado velho" pode já ter ultrapassado a idade limite para ingresso na Academia Militar ou na Escola de Sargentos do Exército, no caso do Quadro Permanente.

3º pergunta: e que idade tenho que ter para poder ingressar nas forças armadas (exercito)?

Não sei se isto é a mesma pergunta que a anterior. :?

4º pergunta: se eu ingressar nas forças armadas (exercito) eu posso participar nas missões no exterior, como tropa normal? e como tropa especial também posso?

Sim...e sim.

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #346 em: Junho 20, 2008, 05:06:54 pm »
Lightning e pereira marques muito obrigado pelas respostas!

quanto a segunda pergunta eu quis dizer o seguinte: o prazo limite ou seja a data e mês para ingressar nas forças armadas (exercito)

e na terceira pergunta: que idade compreendida ou seja entre 18 e ...

mais um vez obrigado!

que a FORÇA esteja convosco!

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #347 em: Junho 20, 2008, 05:09:56 pm »
esqueçam a terceira pergunta já encontrei a resposta!

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #348 em: Junho 20, 2008, 05:15:57 pm »
Para o Regime de Contrato ver artigo 29.º
 c34x .

O ingresso na Escola de Sargentos do Exército (QP) nesta fase não interessa desenvolver muito porque está reservado apenas para militares ou ex-militares RC das categorias de Praça ou Sargento.

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #349 em: Junho 20, 2008, 05:18:42 pm »
mais um vez obrigado pereira marques!

*

Pedro Monteiro

• Analista
  • 893
  • Recebeu: 152 vez(es)
  • Enviou: 19 vez(es)
  • +26/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #350 em: Junho 28, 2008, 01:06:50 am »
Mais um registo de Penude, parte da segunda parte do artigo. A área de Penude tinha um M5 e uma Panhard EBR.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #351 em: Junho 28, 2008, 08:59:06 pm »
Ola. desculpem fazer estas perguntas aqui mas devido a falta de informacao....
o caso eo seguinte. eu recebia carta de incorporacao para os OE. mas na carta so contem o dia em que eu me devo apresentar em lamego no quartel mae.
nao diz a hora nem o que devo levar.
gostaria que alguem entendido no assunto me ajuda s, e me responda a estas duvidas.

o meu muito obrigado
abraços

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #352 em: Junho 29, 2008, 11:31:40 am »
Caro alpha, é bastante simples, basta ligar para lá e perguntar a que horas se tem que apresentar e o que deverá levar.

P.S.- Se precisar do contacto do CTOE diga-me qualquer coisa.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Amorim85

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #353 em: Junho 30, 2008, 11:28:19 pm »
Boa noite a todos , sim comigo foi o mesmo mas fiquei logo a pensar que so e necessario objectos de higiene pessoal pois a primeira semana sera so para tratar de papeis e receber fardas etc . Mas tenho uma duvida eles diziam que começava dia 2 mas foi adiado para dia 14 na carta diz para me apresentar dia 14 a questao e se eu for no dia 13 posso la dormir certo ?  Pois seria estranho para os camaradas de longe como e a maioria "pelo menos os que passaram comigo" ir no dia 14 . Aguardo uma resposta comprimentos Amorim .

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #354 em: Julho 01, 2008, 12:32:41 pm »
Citação de: "Amorim85"
Boa noite a todos , sim comigo foi o mesmo mas fiquei logo a pensar que so e necessario objectos de higiene pessoal pois a primeira semana sera so para tratar de papeis e receber fardas etc . Mas tenho uma duvida eles diziam que começava dia 2 mas foi adiado para dia 14 na carta diz para me apresentar dia 14 a questao e se eu for no dia 13 posso la dormir certo ?  Pois seria estranho para os camaradas de longe como e a maioria "pelo menos os que passaram comigo" ir no dia 14 . Aguardo uma resposta comprimentos Amorim .

Boas, não tenho a certeza absoluta, mas penso que é possível sim dormir á no dia anterior, caso contrário dorme à porta ahah!  :wink:  Em relação ao que deve levar, se não disser na carta que lhe foi enviada, entre em contacto com o CTOE que em prencipio eles dirlhe-ão tudo o que necessitar, inclusivé a documentação a levar.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

(sem assunto)
« Responder #355 em: Julho 01, 2008, 10:04:53 pm »
Boa Noite

Li todo este tópico e antes de mais, quero felicitar todos aqueles que tentaram entrar para as OE e dar os parabéns a quem o conseguiu.

Decidi registar-me no forúm pois tenho realmente algumas dúvidas.

Começo então por expôr a minha situação:

Desde que me lembro que quero fazer parte das forças armadas, e desde à 3 anos que sonho um dia tornar-me um Ranger.
No entanto, e seguindo um pedido da minha querida mãe, ingressei no ensino superior, mas sem nunca esquecer os Rangers.
Desloquei-me ao centro de recrutamento de lisboa onde me esclareceram que com a licenciatura poderia alistar-me até aos 27 anos de idade.
Com isso em mente fiquei ainda mais focado em um dia entrar para as operações especiais.
Escolhi um curso superior que me desse algumas competências físicas e técnicas que me podessem vir a ser úteis quando tentasse ingressar nos Rangers, e por isso estou actualmente a frequentar a Licenciatura de Desporto, variante Desporto de Natureza, onde me estou a especializar em montanhismo/alpinismo.

Depois de ler este tópico sei que consigo realizar facilmente os mínimos nas provas.

Já passaram 3 anos e falta-me agora um ano para acabar a minha licenciatura, e gostava só que alguém me confirma-se se com os meus 23 anos (idade que terei quando acabar o curso) posso REALMENTE alistar-me e tentar ingressar nas Operações Especiais.

Já agora, aproveito também para perguntar se alguém sabe realmente quais as diferenças concretas entre uma pessoa que entra sem licenciatura e quem entra com licenciatura.

Desde já o meu obrigado, e mais uma vez, parabéns aos que entraram.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3711 vez(es)
  • +967/-1101
(sem assunto)
« Responder #356 em: Julho 01, 2008, 10:22:47 pm »
Citação de: "Ricardo Branco"
Boa Noite

Li todo este tópico e antes de mais, quero felicitar todos aqueles que tentaram entrar para as OE e dar os parabéns a quem o conseguiu.

Decidi registar-me no forúm pois tenho realmente algumas dúvidas.

Começo então por expôr a minha situação:

Desde que me lembro que quero fazer parte das forças armadas, e desde à 3 anos que sonho um dia tornar-me um Ranger.
No entanto, e seguindo um pedido da minha querida mãe, ingressei no ensino superior, mas sem nunca esquecer os Rangers.
Desloquei-me ao centro de recrutamento de lisboa onde me esclareceram que com a licenciatura poderia alistar-me até aos 27 anos de idade.
Com isso em mente fiquei ainda mais focado em um dia entrar para as operações especiais.
Escolhi um curso superior que me desse algumas competências físicas e técnicas que me podessem vir a ser úteis quando tentasse ingressar nos Rangers, e por isso estou actualmente a frequentar a Licenciatura de Desporto, variante Desporto de Natureza, onde me estou a especializar em montanhismo/alpinismo.

Depois de ler este tópico sei que consigo realizar facilmente os mínimos nas provas.

Já passaram 3 anos e falta-me agora um ano para acabar a minha licenciatura, e gostava só que alguém me confirma-se se com os meus 23 anos (idade que terei quando acabar o curso) posso REALMENTE alistar-me e tentar ingressar nas Operações Especiais.

Já agora, aproveito também para perguntar se alguém sabe realmente quais as diferenças concretas entre uma pessoa que entra sem licenciatura e quem entra com licenciatura.

Desde já o meu obrigado, e mais uma vez, parabéns aos que entraram.

Quem entra sem licenciatura não pode ir para oficial RC, quem entra com licenciatura pode.

Mas a nivel de especialidade penso que tem boas hipoteses de ir para as Operações Especiais pelo seu curso de desporto e montanhismo, agora convem é que abra vagas para oficial RC Ranger quando você concorrer.

(sem assunto)
« Responder #357 em: Julho 01, 2008, 10:25:11 pm »
Caso não abram essas vagas, quais seriam as minhas opções?

Muito obrigado pela resposta e pelo encorajamento.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3711 vez(es)
  • +967/-1101
(sem assunto)
« Responder #358 em: Julho 01, 2008, 10:28:57 pm »
Citação de: "Ricardo Branco"
Caso não abram essas vagas, quais seriam as minhas opções?

Muito obrigado pela resposta e pelo encorajamento.

Ou espera que abram na proxima incorporação, ou vai para outra especialidade e mais tarde concorre para Ranger.

Mas penso no inicio do ano dizem as datas das incorporações para certas especialidades, já vi isso neste forum com as datas para Rangers, Comandos, Pára-quedistas, etc, por isso não é segredo, tem é que procurar a informação quando tiver interessado em saber, ir ao Centro de Recrutamento chatear os gajos para saber as datas, telefonar, etc.

(sem assunto)
« Responder #359 em: Julho 01, 2008, 10:33:21 pm »
Mais uma vez obrigado lightning, já agora pode-me só confirmar se com 23 anos não vai haver qualquer problema de me alistar? E se posso, quais são as consequências a nível de candidatura aos Quadros Permanentes.

Nem acredito que com 22 anos tenho medo de já estar "velho" :lol: