OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

• 679 Respostas
  • 217523 Visualizações
*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #390 em: Outubro 11, 2008, 01:14:44 am »
Deve haver um equívoco qualquer... MOCHILA é mesmo o símbolo internacional das Operações Especiais e não dos Fuzileiros, ou de qualquer outra força. Não confudamos as "coisas".

Pode-se transportar variadíssimo material, desde estojo/kit de sobrevivência, primeiros socorros, fardamento, botas, saco-cama, etc, etc, etc... dependendo do tipo de MISSÃO a cumprir :snipersmile:

*

Laruibasar

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #391 em: Outubro 11, 2008, 10:58:34 am »
MOCHILA que dá para levar as ferramentas da "poda", mais a casa, é que é o símbolo internacional das Operações Especiais, os outros andam com uma mochilita para os objectos do dia a dia tais como água, papel e um snackzito para o lanche :twisted:
http://fechadoporasae.blogspot.com

"As minhas ideias sobre a vida"

*

Sorrisinho

• 14
  • +0/-0
Almoço de NATAL da ASSOCIAÇÃO de OPERAÇÕES ESPECIAIS ...
« Responder #392 em: Novembro 28, 2008, 10:48:09 pm »
O almoço realizar-se-á no dia 6 de Dezembro em Fátima ...

Programação:[/b]

11:00 - Concentração no Santuário de Fátima
12:30 - Missa na Capela das Aparições
12:45 - Leitura da Prece em Homenagem aos Mortos em Combate
13:15 - Almoço de confraternização de Natal no restaurante Vitória situado na Rua St. Ana nº13 2495-425 Fátima ...

Nota: O restaurante é junto ao Santuário, depois da missa não tem k retirar a viatura para ir almoçar ...

OBRIGATÓRIO LEVAR PRENDAS PARA TROCA

Para efectuar marcações e informações contactar:

Magalhães Ribeiro - 965059516
Coelho - 961695955
Corticinho - 919333351
Vitor Gracio - 919712080

RANGER COMPARECE ....

*

Dead_Corpse

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #393 em: Novembro 30, 2008, 01:45:34 pm »
Engraçado que no curso de  Fuzileiros que frequentei, a nossa mochila levava muita coisa, mas papelinhos e snackzinhos eram muito poucos ou inexistentes...
Vamos lá a falar só do que sabemos e quando não sabemos perguntamos primeiro...
Aqui fica algumas de que me lembrei que levava geralmente na minha mochila:

­Kit de faxina
Estojo de croquis e registos
­Agasalho (gore-tex/camisola de lã)
­Poncho
­Tenda individual
­Saco-cama
Esteira
­Uniforme de reserva­
Botas de reserva
Roupa interior de reserva
­Estojo de higiene pessoal
­Ração de Combate conforme a missão (2/3dias)
Material especifico para missão (Visores nocturnos, binóculos, pack extra de munições, rádios e baterias, etc...)

com os devidos comprimentos...

*

Laruibasar

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #394 em: Dezembro 07, 2008, 12:57:44 pm »
Bolas, era um piada ligeira, não acredito por meros segundos que alguém ande só com uma mochila cheia de "papelinhos e snackzinhos".

Não tinha intenção de ofender mas como correu mal peço imensas desculpas a quem se sentiu ofendido por esta piada.
http://fechadoporasae.blogspot.com

"As minhas ideias sobre a vida"

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #395 em: Dezembro 07, 2008, 10:17:30 pm »
Qual é a data de criação do DOE - Destacamento de Operações Especiais, a unidade ALFA dos OE's de Lamego :?:

*

Dead_Corpse

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #396 em: Dezembro 08, 2008, 08:23:55 pm »
Citação de: "Laruibasar"
Bolas, era um piada ligeira, não acredito por meros segundos que alguém ande só com uma mochila cheia de "papelinhos e snackzinhos".

Não tinha intenção de ofender mas como correu mal peço imensas desculpas a quem se sentiu ofendido por esta piada.

Não levei a mal, mas há pessoas que assim o poderiam não ter entendido...
Eu acredito, pelo muito que tenho lido por aqui, que haveria muitos que acreditassem nessa dos papelinhos e snackzinhos... LOL

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #397 em: Dezembro 10, 2008, 10:07:38 pm »
No meu tempo, nas boas mochilas (que creio terem vindo da Alemanha) e que julgo já não estarem em uso, pois não as tenho visto nas fotografias, a minha costumava andar com umas mudas de roupa, saco cama (nem sempre), produtos de higiene pessoal (pelo menos um rolo de papel higiénico, que se desviava dos “privados”), rações de combate, um prato metálico e uma ou duas cebolas, que o cozinheiro amigo nos facilitava (para tornar mais “alegres” as rações de combate). As cartas topográficas iam no bolso das calças do camuflado, dentro de um saco plástico. No cantil é melhor nem dizer o que costumava ir.

Sim que houve alturas em que as mochilas tinham papelinhos (jornais e outros papeis), quando havia uma ou outra cerimónia para “inglês ver".  

Dia 19 vou almoçar a Penude. Vai ser bom matar saudades, ao fim de mais de duas décadas de ausência.

*

outsider

• 1
  • +0/-0
Ingresso nos Rangers
« Responder #398 em: Dezembro 12, 2008, 11:57:49 pm »
Boa noite,

Precisava da vossa ajuda para tentar perceber quanto tempo, alguém com um físico com enorme potencial, com força e alguma resistência precisa para se preparar fisicamente para conseguir entrar nos Rangers com sucesso. Alguém me pode ajudar?

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #399 em: Dezembro 15, 2008, 07:18:27 pm »
nao e o fisico k mais tens de preparar!!! mas sim a tua cabecinha!!!!! nao penses k ir para os ranger e andar sempre aos tiros e a fazer akelas coisas k t da pica ver nos filmes!!! e k axas k aguentas. prepara t para os primeiros dias k sao os piores. depois habituas t!!! o pior e quando nao estas a fazer nada....

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #400 em: Dezembro 15, 2008, 11:25:14 pm »
Citação de: "alpha"
o pior e quando nao estas a fazer nada....

Não fazer nada, quando? Então já não há as noites longas de Lamego?

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #401 em: Dezembro 16, 2008, 12:36:32 pm »
nas primeiroas semanas de instrucao... tes akelas horas mortas, para jantar... e e ai onde o sentimento de desistencia fala mais alto!!! onde s olha la para fora e s pensa noutros lugares onde podias estar e nao ali a levar na cabeça... e a mivel pscologico k muita gente k vai para la nao vai preparado

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #402 em: Dezembro 16, 2008, 12:43:04 pm »
Tempos mortos? Em Penude? Se isso acontece, realmente mais vale fechar, de uma vez por todas, as portas para não denegrir a imagem do RANGER, que tanto custou às gerações de Portugueses que por lá passaram ao seu serviço... :evil: Enfim, sinal triste dos tempos!!!

*

alpha

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #403 em: Dezembro 16, 2008, 12:59:54 pm »
temos k ver k os tempos mudao. e as necessidades tambem.. o exercito e obrigado mudificar as suas formas de instruir para ter homens!!!!

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #404 em: Dezembro 16, 2008, 01:06:10 pm »
Caro Ranger Rebelde, não me diga que não existe aquele tempo por mais ínfimo que seja de "lazer"... onde os camaradas todos falam da peripécia do dia.
Desculpe mas não acredito que o curso de OE seja 24hrs sobre 24hrs 5 dias por semana a vergar a mola.
Duvido que haja alguém capaz de tal proeza.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---