Apetece-me gritar bem alto, FO...

• 3800 Respostas
  • 865549 Visualizações
*

PTWolf

• Investigador
  • 1550
  • Recebeu: 799 vez(es)
  • Enviou: 3998 vez(es)
  • +1457/-407
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3795 em: Hoje às 10:19:36 am »
Governo paga 20 mil euros para ver a bola na residência oficial do primeiro-ministro

Tive de ir confirmar e é mesmo assim.....

Fica aqui o contrato para ver a bola

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=2441576&ext=.pdf

O valor não me choca porque estamos a falar de um contrato de 4 anos (convem não omitir esse facto), numa mensalidade de 73€.
O ponto aqui não é o preço, é porque é que o palacete de são bento precisa de 7 pontos de instalação de Sporttv. Quem conhece o Palacete sabe o ridiculo que isto é, sobretudo quando o mesmo tem uma sala comum que pode ser usado para "ver a bola".
Não me chocava nada que falássemos de 3 pontos (um na sala comum, no quarto do primeiro-ministro e outro no exterior).

O que não entendo é a necessidade de ter Sporttv em quase todas as divisões. O Parlamento por exemplo só tem num ponto (segundo o mesmo contrato).  :bang:

Obrigado já agora pela partilha do contrato

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5544
  • Recebeu: 615 vez(es)
  • Enviou: 118 vez(es)
  • +730/-10746
« Responder #3796 em: Hoje às 11:56:04 am »
Governo paga 20 mil euros para ver a bola na residência oficial do primeiro-ministro

https://www.base.gov.pt/Base4/pt/resultados/?type=doc_documentos&id=2441576&ext=.pdf

O valor não me choca porque estamos a falar de um contrato de 4 anos (convem não omitir esse facto), numa mensalidade de 73€.
O ponto aqui não é o preço, é porque é que o palacete de são bento precisa de 7 pontos de instalação de Sporttv. Quem conhece o Palacete sabe o ridiculo que isto é, sobretudo quando o mesmo tem uma sala comum que pode ser usado para "ver a bola".
Não me chocava nada que falássemos de 3 pontos (um na sala comum, no quarto do primeiro-ministro e outro no exterior).

O que não entendo é a necessidade de ter Sporttv em quase todas as divisões. O Parlamento por exemplo só tem num ponto (segundo o mesmo contrato).  :bang:

Só um reparo ao teu comentário, são 73 € X 8 +iva = 584 X 23% = 718€ mensais para ter SPORTV PREMIUM..... não podia pagar do bolso dele, visto gostar tanto de futebol?
Potius mori quam foedari

*

LM

• Investigador
  • 3988
  • Recebeu: 2026 vez(es)
  • Enviou: 5059 vez(es)
  • +3055/-240
« Responder #3797 em: Hoje às 01:18:09 pm »
Dele paga na casa dele; esta é a residência oficial, do Estado. Talvez seja para a GNR / PSP também terem? O único "detalhe" deste não assunto é o nº de pontos de instalação na residência - para além do facto de não ter também BTV, claro!   
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

PTWolf

• Investigador
  • 1550
  • +1457/-407
« Responder #3798 em: Hoje às 01:29:09 pm »

Só um reparo ao teu comentário, são 73 € X 8 +iva = 584 X 23% = 718€ mensais para ter SPORTV PREMIUM..... não podia pagar do bolso dele, visto gostar tanto de futebol?

Agradeço a correção pois faz uma diferença enorme. Mas as contas não devem estar certas pois os 718€ x 4 anos são muito superiores ao valor noticiado.
O pacote premium empresas são 80€/mês que permite multiscreen por isso estranho um bocado os valores anunciados.

Quanto à segunda questão, não me choca que o Estado pague este tipo de canais, desde que as coisas sejam feitas de forma clara.
Não é por aqui que o país fica mais pobre.

Preocupa-me (por exemplo) muito mais o numero de deputados que existem num país tão pequeno como Portugal. Ou deputados a declarar residirem fora de Lisboa para receberem ajudas de custo. Ou deputados (e vice presidentes da AR) fora do Parlamento e a querer receber sem lá estar etc etc Quanto custa isto ao País por MÊS? É que não tenho duvidas nenhuma que num mês se pagava 10 anos de Sporttv no Palacete de São Bento e no Parlamento.

Este tipo de noticias são mero faits divers para ir cozinhando o governo em lume brando e não se ir falando em coisas que interessam. Outro exemplo de coisas que se devia estar a falar: O prejuizo causado por estas tempestades não compromete o Orçamento do Estado e não nos pode empurrar para uma situação de déficit? Que ajustes serão feitos e quais os impactos? Enfim haveria N questões que deviam estar a ser debatidas ao invés da Sporttv na residencia do PM e Parlamento.
Minha opinião

*

Viajante

• Investigador
  • 4841
  • Recebeu: 3137 vez(es)
  • Enviou: 1670 vez(es)
  • +8221/-6661
« Responder #3799 em: Hoje às 02:11:22 pm »
A mim não me parece inocente a notícia! Nem vejo grande relevância e até nem sequer costumo ver os jogos do meu clube.....

Não repararam durante esta semana, vários jornalistas e comentadores atacarem o SAFE? Um deles com claro déficite de conhecimentos matemáticos, afirmou na RTP que nem pensar em investir 4 mil milhões em fragatas novas quando temos esta destruição das tempestades consecutivas para resolver!!!!!

A esquerda em peso está a colocar no centro do alvo o Montenegro e o SAFE!

O discurso da esquerda é sempre o mesmo, para quê gastar dinheiro em defesa? Ninguém nos vai atacar........ ::)
Para meia-dúzia de minutos depois vociferarem contra o Trump por querer impor à UE a sua vontade, quando o assunto de Defesa tem tudo a ver com a independência dos europeus enquanto bloco!!!!!!
« Última modificação: Hoje às 02:24:27 pm por Viajante »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

PTWolf

• Investigador
  • 1550
  • +1457/-407
« Responder #3800 em: Hoje às 02:35:29 pm »
A mim não me parece inocente a notícia! Nem vejo grande relevância e até nem sequer costumo ver os jogos do meu clube.....

Não repararam durante esta semana, vários jornalistas e comentadores atacarem o SAFE? Um deles com claro déficite de conhecimentos matemáticos, afirmou na RTP que nem pensar em investir 4 mil milhões em fragatas novas quando temos esta destruição das tempestades consecutivas para resolver!!!!!

A esquerda em peso está a colocar no centro do alvo o Montenegro e o SAFE!

O discurso da esquerda é sempre o mesmo, para quê gastar dinheiro em defesa? Ninguém nos vai atacar........ ::)
Para meia-dúzia de minutos depois vociferarem contra o Trump por querer impor à UE a sua vontade, quando o assunto de Defesa tem tudo a ver com a independência dos europeus enquanto bloco!!!!!!

Falar em esquerda: Onde anda o PCP e o Bloco no meio destas tempestades todas? Também foram "varridos"? Ou importa mais quando é sobre a Palestina e a Russia do que Portugal?