Apetece-me gritar bem alto, FO...

• 3605 Respostas
  • 647156 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23198
  • Recebeu: 4210 vez(es)
  • Enviou: 2968 vez(es)
  • +2976/-4535
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3585 em: Maio 28, 2025, 11:40:48 pm »
Para dormirem bem esta noite...

Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

*

P44

• Investigador
  • 20761
  • Recebeu: 6961 vez(es)
  • Enviou: 7975 vez(es)
  • +8112/-12874
« Responder #3586 em: Maio 29, 2025, 03:06:59 pm »
Ainda tenho esperança que um asteróide colida com a Terra
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5365
  • Recebeu: 539 vez(es)
  • Enviou: 109 vez(es)
  • +613/-9490
« Responder #3587 em: Maio 29, 2025, 06:24:15 pm »
Esta gente é mesmo javarda....

Agora a Sodarca, uma empresa que comercializa armas de caça e outras é noticia.

Financiador do Chega está entre os suspeitos do cartel dos helicópteros

Andava, anda por aqui um forista que deve/pode dar explicações.....

Até componentes para o F16....

mas o problema/noticia é o Chega....
Potius mori quam foedari

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5365
  • Recebeu: 539 vez(es)
  • Enviou: 109 vez(es)
  • +613/-9490
« Responder #3588 em: Junho 01, 2025, 05:14:21 pm »
Lembram se do falatório sobre a suposta saudação nazi do Musk ???

O que se pode dizer sobre o mesmo gesto pelo chanceler alemão?
Potius mori quam foedari

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

LM

• Investigador
  • 3172
  • Recebeu: 1438 vez(es)
  • Enviou: 4144 vez(es)
  • +2106/-118
« Responder #3589 em: Junho 01, 2025, 06:28:26 pm »
Exactamente o mesmo...  ::)
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, Cabeça de Martelo

*

LM

• Investigador
  • 3172
  • +2106/-118
« Responder #3590 em: Junho 04, 2025, 11:56:57 am »
Humorista brasileiro Léo Lins condenado em tribunal a 8 anos de prisão por piadas preconceituosas

O comediante brasileiro Léo Lins foi esta quarta-feira condenado a oito anos e três meses de prisão por um tribunal São Paulo que considerou preconceituosas piadas feitas durante um espetáculo e partilhadas no Youtube.

O humorista ainda pode recorrer da decisão da juíza Barbara de Lima Iseppi 3.ª Vara Criminal Federal de São Paulo que considerou que "o exercício da liberdade de expressão não é absoluto nem ilimitado, devendo se dar em um campo de tolerância e expondo-se às restrições que emergem da própria lei", diz um trecho da decisão.

Na decisão, citada pela imprensa local, lê-se ainda que "no caso de confronto entre o preceito fundamental de liberdade de expressão e os princípios da dignidade da pessoa humana e da igualdade jurídica, devem prevalecer os últimos".

Em causa estão piadas feitas pelo humorista o espetáculo "Leo Lins -- PERTURBADOR", na cidade de Curitiba, em 2022, e que o Ministério Público Federal (MPF) e a juíza consideraram que o conteúdo foi ofensivo a negros, LGBTQIA+, idosos, portadores do vírus HIV, homossexuais, evangélicos, judeus, indígenas, pessoas com deficiência, nordestinos e obesos.

O agravante da pena teve em consideração a partilha no Youtube do humorista que em 2023, altura que foi retirado por decisão judicial, tinha cerca de três milhões de visualizações, segundo o portal G1.

Para além da condenação a prisão, Léo Lins terá ainda de pagar 1.170 salários mínimos de 2022(data em que se realizou o espetáculo), o que equivale a cerca 220 mil euros e uma indemnização de cerca de 47 mil euros por danos morais coletivos.

Numa nota enviada ao jornal Metrópoles, os advogados de Léo Lins anunciaram que vão recorrer da decisão e que esta representa "um triste capítulo para a liberdade de expressão no Brasil, diante de uma condenação equiparada à censura".

Vários humoristas brasileiros já saíram em defesa de Léo Lins.  António Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos, reagiu nas redes sociais considerando a decisão "um absurdo"

"Pode-se não achar a menor graça ou até detestar as piadas de Leo Lins, mas condená-lo à prisão por elas é uma insanidade e um desserviço. Espero que essa decisão completamente descabida seja revertida", frisou.

Também o comendiante Danilo Gentil, apresentador do The Noite, famoso 'Talk Show' no canal SBT, onde Léo Lins trabalhou até 2022, também já saiu em defesa do humorista.
« Última modificação: Junho 04, 2025, 11:57:24 am por LM »

*

mayo

• Perito
  • **
  • 597
  • Recebeu: 67 vez(es)
  • Enviou: 1162 vez(es)
  • +240/-1552
« Responder #3591 em: Junho 04, 2025, 12:01:03 pm »
Humorista brasileiro Léo Lins condenado em tribunal a 8 anos de prisão por piadas preconceituosas

O comediante brasileiro Léo Lins foi esta quarta-feira condenado a oito anos e três meses de prisão por um tribunal São Paulo que considerou preconceituosas piadas feitas durante um espetáculo e partilhadas no Youtube.

O humorista ainda pode recorrer da decisão da juíza Barbara de Lima Iseppi 3.ª Vara Criminal Federal de São Paulo que considerou que "o exercício da liberdade de expressão não é absoluto nem ilimitado, devendo se dar em um campo de tolerância e expondo-se às restrições que emergem da própria lei", diz um trecho da decisão.

Na decisão, citada pela imprensa local, lê-se ainda que "no caso de confronto entre o preceito fundamental de liberdade de expressão e os princípios da dignidade da pessoa humana e da igualdade jurídica, devem prevalecer os últimos".

Em causa estão piadas feitas pelo humorista o espetáculo "Leo Lins -- PERTURBADOR", na cidade de Curitiba, em 2022, e que o Ministério Público Federal (MPF) e a juíza consideraram que o conteúdo foi ofensivo a negros, LGBTQIA+, idosos, portadores do vírus HIV, homossexuais, evangélicos, judeus, indígenas, pessoas com deficiência, nordestinos e obesos.

O agravante da pena teve em consideração a partilha no Youtube do humorista que em 2023, altura que foi retirado por decisão judicial, tinha cerca de três milhões de visualizações, segundo o portal G1.

Para além da condenação a prisão, Léo Lins terá ainda de pagar 1.170 salários mínimos de 2022(data em que se realizou o espetáculo), o que equivale a cerca 220 mil euros e uma indemnização de cerca de 47 mil euros por danos morais coletivos.

Numa nota enviada ao jornal Metrópoles, os advogados de Léo Lins anunciaram que vão recorrer da decisão e que esta representa "um triste capítulo para a liberdade de expressão no Brasil, diante de uma condenação equiparada à censura".

Vários humoristas brasileiros já saíram em defesa de Léo Lins.  António Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos, reagiu nas redes sociais considerando a decisão "um absurdo"

"Pode-se não achar a menor graça ou até detestar as piadas de Leo Lins, mas condená-lo à prisão por elas é uma insanidade e um desserviço. Espero que essa decisão completamente descabida seja revertida", frisou.

Também o comendiante Danilo Gentil, apresentador do The Noite, famoso 'Talk Show' no canal SBT, onde Léo Lins trabalhou até 2022, também já saiu em defesa do humorista.

É o campo do bem , tem todos os direitos !

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23198
  • +2976/-4535
« Responder #3592 em: Junho 04, 2025, 12:58:02 pm »

....

Campo do bem?! O Lula está a trabalhar com os chineses para controlar as redes sociais!

Estamos a falar de um homem que voo meio mundo só para ir a Moscovo ter com Putin, mas depois é incapaz de trocar duas palavras com o Zelensky, mais Vatnik do que isso é impossível.
« Última modificação: Junho 04, 2025, 02:23:50 pm por Cabeça de Martelo »

*

P44

• Investigador
  • 20761
  • Recebeu: 6961 vez(es)
  • Enviou: 7975 vez(es)
  • +8112/-12874
« Responder #3593 em: Junho 04, 2025, 01:55:52 pm »
Aqui está porque não interessa que a imigração diminua

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo

*

mayo

• Perito
  • **
  • 597
  • +240/-1552
« Responder #3594 em: Junho 04, 2025, 02:47:15 pm »

....

Campo do bem?! O Lula está a trabalhar com os chineses para controlar as redes sociais!

Estamos a falar de um homem que voo meio mundo só para ir a Moscovo ter com Putin, mas depois é incapaz de trocar duas palavras com o Zelensky, mais Vatnik do que isso é impossível.
Todos os palhaças em Portugal estavam com o Lula contra o Bolsonaro ! Por isso penso que o Lula é um do "Campo do Bem " !

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23198
  • +2976/-4535
« Responder #3595 em: Junho 04, 2025, 03:04:21 pm »

....

Todos os palhaças em Portugal estavam com o Lula contra o Bolsonaro ! Por isso penso que o Lula é um do "Campo do Bem " !

O Bolsonaro? Este?

https://x.com/BenjAlvarez1/status/1493918911980580865

*

mayo

• Perito
  • **
  • 597
  • +240/-1552
« Responder #3596 em: Junho 04, 2025, 04:23:28 pm »
Sim, o Jair Bolsonario.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23198
  • +2976/-4535
« Responder #3597 em: Junho 04, 2025, 05:23:03 pm »
Sim, o Jair Bolsonario.

E qual é a diferença da politica externa brasileira entre o Bolsonaro e Lula? Ambos gostam do Putin, ambos têm posições pró-Russia.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

mayo

• Perito
  • **
  • 597
  • +240/-1552
« Responder #3598 em: Junho 04, 2025, 07:12:56 pm »
Sim, o Jair Bolsonario.

E qual é a diferença da politica externa brasileira entre o Bolsonaro e Lula? Ambos gostam do Putin, ambos têm posições pró-Russia.

Eu também estou do lado da Russia e não gosto do esquerdista Lula !

*

LM

• Investigador
  • 3172
  • +2106/-118
« Responder #3599 em: Junho 05, 2025, 08:28:38 am »
Sim, o Jair Bolsonario.

Sim, o Jair Bolsonario.

Os extremos tocam-se nas opções... especialmente nas más.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo