O Trump esmaga a UE ( tão forte a 27 , que até a GB, a Corea do sul e o Brasil tens menos taxas US ) !
Não lhe fica bem dizer mentiras para justificar o seu ponto de vista!!!!!
Trump ameaçou impor taxas de 50% ao Brasil se não chegarem a acordo! 50% não são 10%!!!!!
https://www.ft.com/content/80684ecb-f0d0-46d9-99ff-708217f20910Sobre as tarifas de Trump, a taxa aleatória que aplica a cada país/bloco, não tem nada a ver com outro factor que não seja o desiquilíbrio da balança comercial dos EUA com o país que estejam a comparar!
E antes que tente impingir as suas tretas a quem nem se preocupa em procurar a verdade..... as taxas de 15% vão ser pagas pelos americanos!!!!!
Os produtos europeus exportados para os EUA vão ser mais caros? Sim, mais 5%, porque já eram taxados a 10% antes do anormal impor mais taxas!!!!!
Os veículos até são beneficiados porque pagavam 30% de imposto!!!!!!!
Outro pormenor, a UE não é um país! E uma taxa de 15% pode ser negativa por exemplo para a França, mas já não para a Finlãndia!!!!
E já agora o que é que me diz das taxas de quase 100% aplicadas a produtos portugueses e europeus em geral....... pelo Brasil? Isso sim é um roubo! Mas se os brasileiros aceitam isso..... é lá com eles!!!!
E por último, este acordo não é excelente para a UE, pois não....... mas coloquemos as questões em perspectiva, o país quase falido (EUA) está aflito, quer negociar taxas com todo o mundo para reduzir a sua dívida, a UE vende para os EUA o dobro do que estes vendem para a Europa, se a guerra comercial avançasse com a famosa taxa de 30%, quem é que saía mais prejudicado? Diga lá a verdade?
Se fosse ao contrário, a Europa comprasse muito mais do que vendesse, aí tinha razão!!!!!