Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3620 Respostas
  • 663328 Visualizações
*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1635 em: Agosto 01, 2013, 06:45:40 pm »
Trabalhar alcoolizado até pode melhorar produtividade, dizem juízes
 Ana Henriques  31/07/2013 - 19:25

Citar
Tribunal da Relação do Porto impede empresa de gestão de resíduos de despedir empregado.

“Com álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida”, dizem os juízes da Relação



O Tribunal da Relação do Porto obrigou uma empresa de Oliveira de Azeméis a reintegrar um empregado da recolha do lixo que tinha sido despedido por se ter descoberto que estava a trabalhar alcoolizado.

Tudo se passou no Dia dos Namorados do ano passado, a 14 de Fevereiro. Ainda não eram 18h quando o camião do lixo em que seguia o empregado se despistou, tombando para o lado direito. Quem ia ao volante era um colega seu, que se encontrava igualmente etilizado. Mas enquanto a taxa de alcoolemia do motorista, entretanto também despedido, era de 1,79 gramas por litro, a deste trabalhador, um imigrante de Leste, ascendia às 2,3 gramas por litro, revelaram as análises feitas no hospital para onde ambos foram transportados.

“Incorreu de forma culposa em gravíssima violação das normas de higiene e segurança no trabalho”, alegou a empresa de gestão de resíduos Greendays para lhe levantar o processo disciplinar com vista a despedimento, mostrando pouca compreensão para com os hábitos do funcionário.

“Incumpriu o dever de realizar o trabalho com o zelo e a diligência devidos, revelando um profundo desinteresse pelas funções confiadas, contribuindo para a lesão de interesses patrimoniais sérios e afectando de modo gravoso a imagem pública” da firma, acusou o patrão.

Não foi, no entanto, esse o entendimento dos juízes que analisaram o caso. Muito pelo contrário: segundo o Tribunal da Relação do Porto, que confirmou recentemente uma sentença de primeira instância, os resultados das análises ao sangue nunca poderiam ter sido usados pela entidade patronal sem autorização do trabalhador.

Por outro lado, alegam ainda os juízes, não existe na Greendays nenhuma norma que proíba o consumo de álcool em serviço. Por isso, no seu acórdão, os magistrados deixam um conselho à firma: que emita uma norma interna fixando o limite de álcool em 0,50 gramas por litro, “para evitar que os trabalhadores se despeçam todos em caso de tolerância zero”.

“Vamos convir que o trabalho não é agradável”, observam ainda os desembargadores Eduardo Petersen Silva, Frias Rodrigues e Paula Ferreira Roberto. “Note-se que, com álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões, e por isso, na alegria da imensa diversidade da vida, o público servido até pode achar que aquele trabalhador alegre é muito produtivo e um excelente e rápido removedor de electrodomésticos”.

Afinal, questionam, que prejuízo para a sua imagem pode a firma alegar? Não há qualquer indício de que o homem estivesse a recolher o lixo “aos tombos e aos pontapés aos resíduos, murmurando palavras em língua incompreensível”.

As leis laborais não versam sobre os estados de alma do trabalhador, observam: “Não há nenhuma exigência especial que faça com que o trabalho não possa ser realizado com o trabalhador a pensar no que quiser, com ar mais satisfeito ou carrancudo, mais lúcido ou, pelo contrário, um pouco tonto”.

A Greendays ainda não decidiu se vai recorrer do acórdão do Tribunal da Relação do Porto.


Ora vamos lá todos beber duas canecas de águardente para ver se aumentamos a productividade.
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 973
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +21/-22
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1636 em: Agosto 01, 2013, 08:45:10 pm »
Finalmente alguém descobriu o porquê da falta de produtividade no país: falta de álcool no sangue  :D
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20837
  • Recebeu: 7011 vez(es)
  • Enviou: 8022 vez(es)
  • +8124/-12987
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1637 em: Agosto 02, 2013, 11:37:14 am »
epá vou já abrir uma "mine"....


e vejam só quem voltou dos mortos para mais um tacho


/
Portugal

Miguel Relvas assume cargo de Alto Comissário da Casa Olímpica da Língua Portuguesa


Miguel Relvas vai assumir o cargo de Alto Comissário da Casa Olímpica da Língua Portuguesa, criada no Brasil. A ideia deste projecto é tornar a língua portuguesa uma das línguas de trabalho do Comité Olímpico Internacional que vigorar até ao final dos Jogos Olímpicos de 2016.

O convite foi feito pela própria associação, sem fins lucrativos. "Como condições prévias, exijo fazê-lo a título não oneroso e geograficamente abrangente, isto é, englobando nas realidades culturais a promover, além dos países que têm comités olímpicos, aqueles territórios que, fazendo parte de outros países soberanos, têm com a cultura portuguesa uma conexão forte e associações que perseguem os mesmos fins que os comités olímpicos nacionais", disse o ex-ministro Adjunto dos Assuntos Parlamentares num comunicado.

O trabalho consiste em divulgar a cultura dos países de língua portuguesa "promovendo para isso eventos culturais, encontros, exposições, seminários, palestras, fóruns, mostras, colóquios, vivências, festas e celebrações", reforçando o papel destes países no quadro das relações desportivas internacionais e do olimpismo em geral.

"Pretende-se que este seja não só um espaço de convívio para a comunidade nacional residente no Rio de Janeiro, mas também um local de mostra de todas as realidades culturais dos países lusofalantes, tornando-se um centro de atracção para os muitos turistas que ali estarão por ocasião dos Jogos, à imagem do que muitos dos países participantes promovem para difundir a sua cultura e história. Será igualmente um local onde os 'atletas lusófonos' que irão participar nos Jogos terão uma oportunidade única de sentir o apoio dos seus concidadãos e com eles poderão partilhar as suas experiências e emoções", refere ainda o comunicado.

Entre os constituintes desta Casa Olímpica da Língua Portuguesa destacam-se algumas figuras da sociedade portuguesa oriundas da diplomacia, da cultura e do sector empresarial, tendo o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, aceite ser o Presidente da Comissão de Honra e o actor português Ricardo Pereira, que presidiu à Assembleia Geral constitutiva, será vice-presidente da direcção.
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/ ... portuguesa
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20837
  • Recebeu: 7011 vez(es)
  • Enviou: 8022 vez(es)
  • +8124/-12987
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1638 em: Agosto 02, 2013, 11:39:11 am »
Rui Machete vendeu acções da SLN ao BPN com ganho de 150%
http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... 50-1602030
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20837
  • Recebeu: 7011 vez(es)
  • Enviou: 8022 vez(es)
  • +8124/-12987
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1639 em: Agosto 06, 2013, 02:53:53 pm »
SWAPS: As datas e as horas das três reuniões que Pais Jorge negou
Exclusivo VISÃO: As datas dos encontros em São Bento e a proposta de três contratos swap, a 30 anos, que fugiam ao controlo de Bruxelas


Reunião 1

Faltavam poucos minutos para as nove da manhã de 1 de julho de 2005 quando Joaquim Pais Jorge e Paulo Gray, dois altos quadros da sucursal portuguesa do banco norte-americano Citigroup, entraram na residência oficial do primeiro-ministro, para uma reunião marcada com dois assessores económicos do primeiro-ministro, Óscar Gaspar e Vítor Escária. Foram conduzidos a uma sala de reuniões ali mesmo, no anexo da residência, um pequeno edifício colado ao muro que faz esquina com a Rua da Estrela.

Sentados os quatro, numa mesa de reuniões, Pais Jorge e Paulo Gray explicaram a razão do pedido de reunião. Um ponto iria estar em cima da mesa durante muito tempo: a operação, decidida em 2003 no Governo de Durão Barroso, de cedência do Estado ao Citigroup de 1,3 mil milhões de euros de créditos fiscais e de 9,4 mil milhões de euros de créditos da Segurança Social. O banco pagou 1,76 mil milhões de euros, 15,38% do valor das dívidas. Manuel Ferreira Leite, a ministra que assinou o contrato, considerou a operação "um êxito". Mas os homens do Citigroup quiseram mostrar ao novo Governo "preocupação".

O segundo ponto da agenda veio sob a forma de uma apresentação. Chamava-se (em inglês no original) "Uma proposta para a gestão de dívida da República Portuguesa". E era o contrato swap que a VISÃO descreveu na edição impressa de 8 de agosto. Joaquim Pais Jorge compareceu ao briefing do Governo, na sexta-feira passada, para considerar "imprópria e abusiva a leitura feita pela VISÃO". Argumentou o secretário de Estado Tesouro que "não tinha responsabilidade sobre a concepção e negociação de produtos derivados". Questionado pelos jornalistas sobre a apresentação da proposta do Citigroup ao gabinete do ex-primeiro-ministro, Pais Jorge foi peremptório: "Nego que entreguei essa proposta, sim."

Durante o briefing, a negação foi alternado com outras versões: "Não posso confirmar [se a apresentação aconteceu] se não estive lá"; ou "não me lembro se estive nessa apresentação". Ontem, na sequência deuma notícia da SIC, admitiu ter estado em reuniões, mas disse desconhecer o teor "da proposta em cima da mesa".
Reunião 2

Na quinta-feira, 21 de julho, às 10 horas, a mesma delegação do Citigroup voltou a reunir com os mesmos assessores de São Bento. O ministro das Finanças, Campos e Cunha, demitira-se na véspera. Teixeira dos Santos tomaria posse nas próximas horas.

Se o Governo iria mudar de "rumo" (uma palavra cara a Sócrates), e prestar alguma atenção à proposta de "financiar" o défice com swaps de dívida pública, no curto prazo, esta seria a oportunidade. Mais uma vez, Pais Jorge e Paulo Gray apresentaram as ideias que a sede europeia do banco, em Londres, preparara: manter "fora do balanço" os financiamentos imediatos que os swap garantiam e esperar que as taxas de juro propostas pelo banco não viessem a tornar os próximos 30 anos da dívida pública num pesadelo (ainda maior).

Mais uma vez, não receberam qualquer sinal verde de São Bento. Pelo contrário. à tarde, na tomada de posse de Teixeira dos Santos, Sócrates confirmou que o "rumo" se manteria, apesar da mudança de ministros. A diminuição do défice seria feita com "contenção da despesa pública".

A proposta não passou em São Bento. O IGCP deu-lhe parecer negativo. E nas Finanças nem chegou a haver reuniões.
Reunião 3

Pais Jorge e Paulo Gray regressariam, uma última vez, em 2005, à residência oficial. Foi na terça-feira, 25 de outubro, às 14 horas. Recebidos pelos assessores de Sócrates, mas já com o assunto swaps enterrado, as conversas voltaram a incidir sobre a titularização dos créditos fiscais. Um negócio que o Citigroup temia que fosse mau. E não terá sido por coincidência que tentou montar outro, paralelo, que garantisse uma maior rentabilidade na sua relação financeira com o Estado português. Mas com os créditos fiscais o Citi acabou por receber do Estado mais do que pagou - cerca de 2 mil milhões de euros. Com um "juro ímplicito de 17,5%", segundo o Tribunal de Contas.

Hoje, Pais Jorgeé o secretário de Estado do Tesouro que tem, entre outras funções, a resolução do problema dos swaps nas empresas públicas. Paulo Gray trabalha para a Storm Harbour, consultora contratada para os avaliar.

 

Ver edição impressa da VISÃO, esta quinta-feira, 8 de agosto

Ler mais: http://visao.sapo.pt/swaps-as-datas-e-a ... z2bCHOB59p
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20837
  • Recebeu: 7011 vez(es)
  • Enviou: 8022 vez(es)
  • +8124/-12987
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1640 em: Agosto 07, 2013, 03:53:22 pm »
CITIGROUP e BPN, as grandes fontes de contratações do governo...

Administrador das Águas de Portugal na equipa do Citigroup fez proposta de 'swap" a Sócrates

Publicado ontem
 


Um dos responsáveis pela proposta de 'swap' feita em 2005 ao governo socialista pelo Citigroup, para reduzir artificialmente o défice, é desde fevereiro de 2012 administrador da Águas de Portugal nomeado pelo Ministério da Agricultura e do Ambiente.
 

 

Gonçalo Ayala Martins Barata, que foi nomeado em 2012 para a administração da Águas de Portugal, é um dos nomes que integra a equipa responsável pela proposta apresentada pelo Citigroup ao IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, a que Agência Lusa teve acesso, a par do atual secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, à época diretor do Citibank Coverage Portugal.

A Lusa questionou o gabinete de Gonçalo Martins Barata na Águas de Portugal, mas ainda não foi possível esclarecer qual o seu envolvimento neste processo. Também o Ministério de Assunção Cristas, responsável em 2012 pela nomeação da administração da Águas de Portugal, não fez qualquer comentário até ao momento.

Gonçalo Barata entrou para o Citibank Portugal em 1994, e em 2002 passou a ser diretor da área de Fixed Income Capital Markets Origination do Citigroup, em Portugal, "com responsabilidade pela originação de dívida para os principais emitentes nacionais e estruturação e aconselhamento na gestão de riscos financeiros", de acordo com o currículo disponibilizado pela Águas de Portugal

Na proposta entregue ao Governo socialista, o nome deste responsável surge por baixo do de Paulo Gray, à data diretor-geral para Portugal e Espanha da área de Fixed Income do Citigroup, e que é hoje diretor-geral da StormHarbour. Esta consultora foi a escolhida pelo IGCP para avaliar os 'swaps' problemáticos contratados pelas empresas públicas.

Paulo Gray e Joaquim Pais Jorge, que era presidente da Parpública (a holding que gere as participações do Estado) antes de ir para o Governo, terão tentado vender ao governo socialista este tipo de operações em três reuniões realizadas em 2005: 01 de julho, 21 de julho e 25 de outubro.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=3360411
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20837
  • Recebeu: 7011 vez(es)
  • Enviou: 8022 vez(es)
  • +8124/-12987
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1641 em: Agosto 08, 2013, 10:50:00 am »
vá venham cá os espertalhões defender isto:

Citar
INE Desemprego desce à custa de salários de 310 euros

Apesar de os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicarem que a taxa de desemprego baixou no segundo trimestre deste ano, para os 16,4%, Portugal só conseguiu criar emprego mal remunerado, com salários abaixo do nível da pobreza, correspondentes a 310 euros mensais, revela hoje a edição do Diário de Notícias.

“A taxa de desemprego estima-se para o segundo trimestre de 2013 de 16,4%. Este valor é superior em 1,4 pontos percentuais ao do trimestre homólogo de 2012 e inferior em 1,3 pontos percentuais ao do trimestre anterior”, avançou ontem (quarta-feira) o INE, frisando porém que a destruição de postos de trabalho por conta de outrem, entre o segundo trimestre do ano passado e igual período de 2013, foi de 4%.

E para esta queda contribuíram todos os escalões de rendimento, à excepção dos salários líquidos inferiores a 310 euros, que registaram um aumentou de 5,2%. Já a maior quebra (25,6%) em relação a igual período de 2012 verificou-se no escalão de rendimentos entre os 1.800 a 2.500 euros.

Apesar de terem sido criados mais 72,4 mil postos de trabalho, face aos primeiros três meses do ano, uma análise mais aprofundada aos dados do INE permite perceber que esta recuperação acontece sempre no segundo trimestre de cada ano com a chegada do Verão e, consequentemente, da época turística, com as empresas a contratarem mais, ainda que a prazo e baixos salários.

De acordo com dados do INE, citados pelo DN, houve um aumento muito expressivo (3,7%) do trabalho em regime de part-time, ou seja a tempo parcial, enquanto os contratos a termo inteiro registaram uma ligeira subida de 1,6%. A taxa de desemprego jovem (dos 15 aos 24 anos) foi também a que mais desceu, apesar de continuar a ser das mais elevadas da Europa.

O Algarve, por força das circunstâncias, foi a região onde o emprego mais aumentou (5,7%) no segundo semestre e, por sua vez, onde o desemprego mais desceu para 17,3%.

Ainda assim, a destruição de postos de trabalho continua a ser uma tendência, com apenas 4,5 milhões de pessoas empregadas actualmente em Portugal, um dos valores mais baixos da história do País. Talvez por isso, os ministros da Economia e do Emprego, António Pires de Lima e Pedro Mota Soares, respectivamente, se tenham mostrado cautelosos face a estes números, justificando que será preciso “expurgá-los do efeito da sazonalidade”.

http://www.noticiasaominuto.com/economi ... gNo9ay0Tkc
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23279
  • Recebeu: 4230 vez(es)
  • Enviou: 2996 vez(es)
  • +3077/-4559
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1642 em: Agosto 10, 2013, 10:43:57 am »
Hooking up, via Craigslist, in Afghanistan

Undercover agents crack down on solicitations and prostitution in the war zone

Agents with the Naval Criminal Investigative Service in Afghanistan are tracking service members who are hooking up in the war zone via Internet sites such as Craigslist and busting those who violate the Uniform Code of Military Justice.

And in Afghanistan, where commanders have forbidden any sexual encounters between unwed people, virtually anyone who tries to set up a meeting online can become a target of investigators.

One Marine lance corporal found that out in 2012, after he posted an advertisement on Craigslist for a sexual rendezvous. The guy he met at Camp Leatherneck, whom he thought was also looking to hook up, turned out to be an undercover agent with the NCIS.

Sexual activities in a war zone are as old as wars themselves, but with the advent of Internet personal ads and social media sites, arranging a sexual encounter can become brazen, public and risky. Warnings from commanders, standard guidance for any unit headed to the war zone, appear to have fallen on deaf ears in many cases.

Hundreds of officers and enlisted troops, Defense Department personnel and civilian contractors have posted explicit personal ads on the “Casual Encounters” page at Craigslist Baghdad, looking for discreet sexual encounters.

The Craigslist site is presumably a leftover from the U.S. war in Iraq. The majority of the posters are now deployed at bases across Afghanistan: Kandahar Airfield; Camp Leatherneck/Bastion; Bagram; and Forward Operating Bases Ghazni and Salerno, to name just a few. The ads are often accompanied by nude pictures and graphic language.

A male service member on Camp Bastion posted an ad June 30, looking for a woman to keep him company.

“I am married and looking for some companionship while here,” he wrote. “I am 27, good looking, and I have pictures to exchange when we chat.” It was accompanied by a photo of his genitalia.

A post by a “regular hot military guy” in Kandahar on May 28 appeared to offer payment for anyone who would meet up with him. “I’m happy to discuss a reward on a regular basis,” he wrote.

Most of the posts are men looking for men, followed by men looking for women. There are occasionally couples looking for women. However, women post far less often on the site. In one strange twist, a stateside woman advertised that she wanted her husband to experiment with bisexuality while deployed to Afghanistan. She offered to set up the meet and asked that anyone interested send her details afterward.

Good order and discipline
Online sex solicitation is technically not a crime under the UCMJ. However, commanders have the right to enact regulations that make it a punishable offense.

“Soliciting for sex on community-oriented websites such as Craigslist is not per se a chargeable offense under the Uniform Code of Military Justice,” wrote Erin Stattel, a press officer for International Security Assistance Force headquarters, in response to emailed questions from Marine Corps Times. “However, posting pornographic images on a public web or social media site is a chargeable offense. Excerpt: General Order 1.15.f states ‘creation or display of any pornographic or sexually explicit photograph ... is prohibited.’”

Other chargeable offenses under the UCMJ include adultery, prostitution and pandering, which violate General Article 134. But commanders downrange are also prosecuting service members, on a case-by-case basis, under a different section of General Article 134 that bans conduct “to the prejudice of good order and discipline in the armed forces.”

NCIS agents were enforcing all these prohibitions when they came across the Craigslist ad from the lance corporal, who had deployed to Afghanistan from Okinawa in 2012. He spoke with Marine Corps Times on the condition that he not be named.

“I made the post on Craigslist, and an undercover member of NCIS responded to it,” he said. “He refused to send a picture, saying he wanted to be discreet. But he sent me a place and time to meet him.

“Once we met, we started walking toward a Logistics Support Area,” he continued. “As we were approaching a vehicle, a bunch of people got out, surrounded us, drew pistols and told me to get on the ground. I was arrested and taken to the [Provost Marshal’s Office].”

He was quickly prosecuted. The command slapped him with three charges: attempting to commit an offense in violation of the UCMJ; failing to obey an order or regulation, and pandering and prostitution.

The lance corporal noted that he didn’t post a photo of himself with the ad and insists that he had no intention of participating in a sexual act in which money or other reward would have been exchanged, but he decided not to fight the charges and accepted nonjudicial punishment. He was reduced in rank to a private first class, forfeited $1,670 in pay over two months and received 45 days of extra duties and 45 days of restriction.

Looking back on the case now, the lance corporal believes he could have fought the prostitution and pandering charge, “but it’s a little late for that,” he said.

Sexual solicitation is fairly common in combat theaters, the lance corporal said, and it’s not limited to young enlisted service members. Officers also get involved, in all branches of the military.

“It could be anyone, from military to civilian,” he said.

Risky business
Retired Col. Dr. Elspeth Cameron “Cam” Ritchie, a longtime Army psychiatrist and now chief clinical officer for the District of Columbia’s Department of Mental Health in Washington, said the military has a long history of sex solicitation, so it’s no surprise that today’s military members use the Internet and social media sites toward that purpose.

While arranging hookups online and, in some cases, attaching identifying information, carries risk, service members in combat zones are more prone to taking risks.

“When detached from home, without the ability to openly exercise relationships in a combat environment and with a fatalistic attitude, military members would be inclined to embrace risk-taking,” she said. “These young men have high testosterone and, with the inability to quietly have a relationship, it is not surprising that they are willing to put themselves into that situation.”

Although the Defense Department blocks pornographic sites, and craigslist.org personal ads are known for sexual solicitation, prostitution and scams, the site itself is not banned.

“At this time, Craigslist is not restricted to troops in theater; however, the personal dating sections are blocked on unclassified, military-networked computers,” said Stattel.

Service members downrange have access to Internet centers in which the computers are not connected to the military network.

Captain Eric Flanagan, a public affairs officer for Marine Corps headquarters noted that DoD does not want to prohibit service members from using Craigslist’s practical applications such as housing and other services.

“If they are victims of online scams, they can work with NCIS or the Judge Advocate to take care of them. If they are willfully committing a crime, however, then they are susceptible to punishment according to the articles of UCMJ.”

Representatives of Craigslist did not immediately respond to questions about the use of their site by military members.

Undercover work continues
When asked if he thought the measures taken by NCIS were appropriate, the lance corporal was fairly understanding.

“It was against the rules set forth by the base general, ... so they were doing their job,” he said. “But what I don’t agree with is how they were pretty much searching for people to arrest.

“I did hear that members of NCIS were making posts themselves and arresting people who responded,” he added.

When asked if NCIS was posting ads to arrest potential offenders, Ed Buice, a spokesman for the agency, said the support NCIS offers to the Navy and Marine Corps cannot be divulged in great detail to maintain the effectiveness of the programs.

“NCIS is currently engaged in ongoing undercover operations involving social networks and to comment in any detail could potentially compromise those investigations.” Buice said.

After doing a bit of research, Lt. Col. Laurel Tingley, an Air Force spokeswoman, said she could find only one prosecution of sex solicitation within 2012-13 time frame.

Chris Grey, director of public affairs at Army Criminal Investigation Command, said the agency currently has no active investigations related to sexual solicitation in the war zone. “We do constantly monitor multiple media platforms and pursue those who violate the law,” he said.

The Marine Corps plans to continue to rely on punitive measures in an effort to prevent sexual solicitation.

“Depending on the nature of the communication, a Marine could be subject to punishment under the UCMJ, including punitive discharge and/or confinement, among other adverse administrative action,” Flanagan said.

He emphasized that the Marine Corps and NCIS have taken steps to inform Marines about the negative consequences of online sex solicitation: “Marines are given training on their behavior online and on social media sites,” he said. “The key takeaway is that behavior online is the same as behavior on base or off base.”

 :arrow: http://www.marinecorpstimes.com/article ... fghanistan
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20837
  • Recebeu: 7011 vez(es)
  • Enviou: 8022 vez(es)
  • +8124/-12987
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1643 em: Agosto 10, 2013, 07:59:49 pm »
Rui Machete comprou ações do BPN a metade do preço, diz Expresso

Alexandra Madeira, Antena1 10 Ago, 2013, 13:10 / atualizado em 10 Ago, 2013, 15:34

O semanário Expresso noticia hoje que o novo ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, comprou ações do BPN a metade do preço da Fundação Luso-Americana, instituição a que presidia na altura.

Segundo o jornal, o governante, que fez uma mais-valia de 83,2 mil euros, diz que não tinha conhecimento de qualquer situação de favor e que não pediu nem lhe foram dispostas condições na transação.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10620
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1644 em: Agosto 12, 2013, 01:36:23 pm »
O Machete é homens dos americanos/ingleses, e não só eu que digo isto, e o alegado mal-estar com os americanos é só fita, ou melhor, é só vaselina.

Dos comentários da Porta da Loja:

Maria disse...
Esta personagem, Machete, sempre me causou uma certa alergia desde que se iniciou na política, mas sempre o respeitei por pertencer ao meu partido d'eleição. Há qualquer coisa de muito estranho na sua maneira de falar e especialmente no seu sorriso (meio cínico?, fingido?, traidor desde sempre ao partido que representa?).
E porque é que os partidos do governo o foram buscar para M.N.E.? Uma criatura que esteve décadas à frente de um organismo essencialmente norte-americano, o que já de si seria razão suficiente para não o fazerem? Já para não falar na sua idade avançada que, pela lógica natural das coisas, seria motivo incontestado para não lhe entregarem semelhante cargo.

A 'história' (mal fabricada) de que a administração norte-americana torceu o nariz a esta nomeação de Machete por não ter gostado do seu desempenho à frente da F.L.A., é mais uma aldrabice monumental atirada para o ar a juntar às milhares em que a comunicação social tem sido fértil ao longo dos anos.

Primeiro, porque se o seu desempenho na F.L.A. não tivesse agradado à administração norte-americana, ele simplemente não teria ocupado o cargo.
Segundo, porque o homem deve ser maçon, pois caso o não fosse os seus podres (nas suas várias vertentes e não só no B.P.N.) já teriam saltado em parangonas em todos os jornais de Portugal Continental e Ilhas Adjacentes há dezenas d'anos.
Terceiro, consequência das duas anteriores, porque este espécime muito estranho (repito) por mais trafulhices e/ou traficâncias que tenha praticado ao longo dos anos, na sua vida política e não só, não corre o menor perigo, está protegidíssimo pela maçonaria mundial por interposta maçonaria caseira. Só perderia algum prestígio pessoal, que não o político..., se tivesse sido apontado a dedo pelas crianças da Casa Pia como seu abusador sexual... E mesmo assim, talvez e só talvez - vide os muitos políticos comprovadamente pedófilos, ainda em funções ou que nelas tenham estado e no entanto andam por aí livres que nem passarinhos a frequentar tudo quanto é público: festarolas, comícios, jantaradas, teatro, cinema, etc. (uma pessoa da minha família viu o Ferro Rodrigues, ainda não há muito tempo, resfastelado a assistir a um filme no cinema Monumental...), todos satisfeitos da vida sem que a Justiça, refém do sistema, se atreva a tocar-lhes sequer com uma pena.


Já agora ver também está da mãe do Paulinho Que-já-não-é-das-feiras...

http://economico.sapo.pt/noticias/votar ... 74922.html

Assim se mina e destrói um país, patrocinando políticos totalmente corruptos.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20837
  • Recebeu: 7011 vez(es)
  • Enviou: 8022 vez(es)
  • +8124/-12987
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1645 em: Agosto 12, 2013, 03:55:21 pm »
Citar
mas sempre o respeitei por pertencer ao meu partido d'eleição.

lá está, é tipo clube de futebol, podem fazer a maior jorda que no fim votam sempre neles...

e ainda esperas alguma mudança, Luso? Isto não tem salvação possivel.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10620
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1646 em: Agosto 12, 2013, 08:30:25 pm »
Pzito, ignora esse à parte infeliz (o da "maria"). Considera antes a possibilidade do alegado "incómodo" dos americanos ser, na prática, um desvincular de apoio público, apenas para o povinho engolir.
Estou cada vez mais convencido que nos querem fazer querer que as pessoas que não vão com a manada são poucas e dispersas. Efectivamente poderão estar espalhadas, mas não serão assim tão poucas como isso...
Já agora, lê a recente entrevista ao Dacosta que está transcrita na Porta da Loja (para um gay até que não está nada mal):

http://portadaloja.blogspot.pt/2013/08/ ... zar-e.html
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23279
  • Recebeu: 4230 vez(es)
  • Enviou: 2996 vez(es)
  • +3077/-4559
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1647 em: Agosto 17, 2013, 01:34:03 pm »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1201/-1979
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1648 em: Agosto 17, 2013, 01:48:37 pm »
:Soldado2:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1649 em: Agosto 17, 2013, 06:27:42 pm »
DEP!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---