Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1923555 Visualizações
*

C.O.

• 77
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #11085 em: Outubro 19, 2010, 02:08:35 pm »
Citação de: "Tuga2010"
Citação de: "Jorgenaz"
2 — Nos termos do artigo 26.º da mesma portaria, podem os candidatos
aptos e inaptos, no prazo de 10 dias úteis, pronunciarem -se sobre a
referida classificação provisória, nos termos dos artigos 100.º e 101.º do
Código do Procedimento Administrativo, para: Júri do Concurso, Escola
Prática de Polícia, Largo das Forças Armadas, 2350 -754 Torres Novas.

eu pensava quem os aptos , não podiam reclamar ... sendo assim ainda vou ficar a espera da lista final para ter mesmo a certeza que entro . ( fiquei na posição 600 )

neste momento já passou os 10 dias uteis, agora é esperar pela analise das classificações, para depois sair a lista final... Uma pergunta, depois de sair a lista final ainda podem entrar os que estam em reserva para tapar os lugares que alguns vão sair??? por ha pessoal que ainda n sabe se querer entrar na psp

Não passaram os 10 dias úteis.
Embora a lista já esteja no site há algum tempo, só hoje foi legalmente publicada, e como é referido, os 10 dias contam a partir da data da publicação.

Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #11086 em: Outubro 19, 2010, 02:09:23 pm »
Tipo chamaram me para a Policia Municipal De Mafra ( estar la dia 28 ) ,só que eu quero mesmo é a PSP mas como ainda não saiu a lista Final não sei que fazer ... fiquei na posição 600 na psp sera que com recursos e cenas poderei ficar fora dos 1000. digo isto porque que tirou positiva tambem pode recorrer ...
Nao te preocupes com isso. Estás no CFA.
É isso CO. Quando muito os recursos podem vir a reconhecer a razão a 2 ou 3 recorrentes. Mas depois há os que concorreram também à GNR ... e no ultimo curso foram umas dezenas deles... E há ainda os que pura e simplesmente desistem.

Digo-te mais:
Sem querer alimentar falsas esperanças a ninguém eu arriscaria que até ao 1050/60 tambem lá estão.  :D
::..Trafaria..::

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11087 em: Outubro 19, 2010, 02:26:17 pm »
Citação de: "Trafaria"
Tipo chamaram me para a Policia Municipal De Mafra ( estar la dia 28 ) ,só que eu quero mesmo é a PSP mas como ainda não saiu a lista Final não sei que fazer ... fiquei na posição 600 na psp sera que com recursos e cenas poderei ficar fora dos 1000. digo isto porque que tirou positiva tambem pode recorrer ...
Nao te preocupes com isso. Estás no CFA.
É isso CO. Quando muito os recursos podem vir a reconhecer a razão a 2 ou 3 recorrentes. Mas depois há os que concorreram também à GNR ... e no ultimo curso foram umas dezenas deles... E há ainda os que pura e simplesmente desistem.

Digo-te mais:
Sem querer alimentar falsas esperanças a ninguém eu arriscaria que até ao 1050/60 tambem lá estão.  :D

Exacto, penso que sim. Eu diria até mais. Muita gente está a concorrer às duas forças e ainda que tenha um gosto especial pela PSP escolherão a GNR pelas transferências.
Quando fui fazer as provas físicas falei com alguns candidatos e muitos deles também eram concorrentes à GNR.

Cumprimentos

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11088 em: Outubro 19, 2010, 02:30:02 pm »
A nossa futura Profissão http://www.youtube.com/watch?v=WgEVyLm3 ... re=related

Infelizmente já vi essa reportagem.
Muitas das coisas que aí se dizem correspondem à realidade mas outras só quem lá está é que sabe. Se alguém nos quiser ilucidar agradecemos certamente.
Ainda assim eu fiz uma escolha, tal como todos vocês e não vou mudar de ideias por ver isso.
Tudo neste mundo tem prós e contras.

Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #11089 em: Outubro 19, 2010, 02:39:40 pm »
Exagero, óbvio.
Só ai aparece pessoal de um sindicato, o SPP, numa altura em que eles eram muito virulentos e estavam em pé de guerra com a instituição.
Posso adiantar-vos que num outro fórum, o da PSP, esse vídeo foi geral e severamente criticado (o tópico ainda lá está, os que tiverem acesso podem confirmar). A generalidade do pessoal nao se revê no que ai é apresentado.

*

G002920

• 2
  • +0/-0
« Responder #11090 em: Outubro 19, 2010, 02:53:29 pm »
Boas pessoal
Sou novo aqui no forum e tenho umas duvidas.. Infelizmente fiquei em 1087 :( A minha duvida é, existem alguns (mts) candidactos á minha frente com rigorosamente a msm notas q eu!! Sabem-me dizer pk, ou qual o critério pra tal acontecer?? É q ficar em 1087 n é a ms coisa q ficar mt mais perto dos 1000!!!!! Axam q inda tenho esperança?? :/

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11091 em: Outubro 19, 2010, 02:55:21 pm »
Bem me parecia. Todos os que conheço com esta profissão têm queixas mas não a esse ponto. A maior queixa são as transferências.

Uma coisa que nesse vídeo se queixam é o ordenado. Mas referem sempre o ordenado base e nunca falam que lhe são acrescidos alguns subsídios. Embora não façam parte do base esse dinheiro também entra ao fim do mês logo é vencimento.

Cumprimentos

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11092 em: Outubro 19, 2010, 02:59:18 pm »
Citação de: "G002920"
Boas pessoal
Sou novo aqui no forum e tenho umas duvidas.. Infelizmente fiquei em 1087 :( A minha duvida é, existem alguns (mts) candidactos á minha frente com rigorosamente a msm notas q eu!! Sabem-me dizer pk, ou qual o critério pra tal acontecer?? É q ficar em 1087 n é a ms coisa q ficar mt mais perto dos 1000!!!!! Axam q inda tenho esperança?? :/

Os critérios de desempate são:

Militares com 3 anos de serviço ( até 150)
Maiores habilitações
Menor idade.

Provavelmente esses candidatos têm maiores habilitações ou menor idade que o senhor já que as 150 vagas de preferência a militares não estão a influenciar essas posições.

Cumprimentos

*

G002920

• 2
  • +0/-0
« Responder #11093 em: Outubro 19, 2010, 03:15:13 pm »
Tou F..... :(

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11094 em: Outubro 19, 2010, 03:23:08 pm »
Citação de: "G002920"
Tou F..... :(

Ningém sabe. Mas com o outro concurso para a GNR e com as desistências que sempre existem não perca as esperanças, mas também não as alimente demasiado. Entende?

Cumprimentos

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #11095 em: Outubro 19, 2010, 03:33:33 pm »
pessoal alguem sabera quando saiem as listas de admitidos a gnr?? concorri e estou a espera dos resultados..

*

nalex

• 12
  • +0/-0
« Responder #11096 em: Outubro 19, 2010, 03:55:36 pm »
o ultimo dia de provas na gnr foi ontem, apesar de eles terem adiantado que as listas saiam dia 22 é mais provavel la pa 28 ou 29

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #11097 em: Outubro 19, 2010, 04:02:54 pm »
Citação de: "C.O."
Bem me parecia. Todos os que conheço com esta profissão têm queixas mas não a esse ponto. A maior queixa são as transferências.

Uma coisa que nesse vídeo se queixam é o ordenado. Mas referem sempre o ordenado base e nunca falam que lhe são acrescidos alguns subsídios. Embora não façam parte do base esse dinheiro também entra ao fim do mês logo é vencimento.

Cumprimentos
Exactamente. Aquele discurso miserabilista só nos despromove e desprestigia aos olhos do publico em geral, é um registo sindical ao qual me oponho.
Queixam-se que ganham uma miséria (e francamente tb acho que merecemos mais, mas isso é outra história), ocultam os subsídios e complementos, mas a população em geral nao é parva.

Temos de ter a consciencia de que apesar de tudo somos um grupo algo privilegiado. Não podemos olhar só para o vencimento.
(por exemplo: quantos em Portugal embolsam 1000 euros após 6/7 meses de formação?)

A questão das transferências é realmente uma coisa séria, mas é conhecida. Quanto a esse detalhe ninguém vai para lá enganado ...

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #11098 em: Outubro 19, 2010, 04:12:13 pm »
Exacto. Acho que "somos" previligiados em certos aspectos. Não só por esse, mas também pela efectividade do emprego, pelas regalias na saúde (já escassas mas ainda existentes), entre outros. "Somos" despreviligiados noutros aspectos como as transferências e o risco mas só vai quem quer e até na própria entrevista fomos alertados para tal, pelo menos no meu caso assim foi.

"Somos" significa que ainda não sou

Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #11099 em: Outubro 19, 2010, 05:01:27 pm »
Já "és" ... já lá tens um pé dentro, já aceitaste esse "risco".

Mesmo assim temos de relativizar esse risco. Graças a Deus ainda estamos a falar de uma policia onde a esmagadora maioria dos seus elementos nunca sacou da arma para mais nada se não para a limpar. E isso é um indicador altamente relevante... eu pelo menos relevo-o.

Mesmo nas zonas criticas temos de ter em consideração que não é a policia toda que lá está nem ninguem lá está toda a vida policial... essas zonas ditas mais criticas são fases, são periodos de passagem... e nem sequer toca a todos.
e os maduros que lá ficam são os que têm preferências por elas, é até há muitos... há malucos para tudo  :lol: