Ingresso nas Forças de Segurança

  • 11610 Respostas
  • 1924851 Visualizações
*

karel

  • 187
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10830 em: Outubro 11, 2010, 03:27:51 pm »
Eu liguei e eles disseram que não receberam nehuma informação para o concurso ser cancelado, mas aquela gente tambem em vez de fazer a lista estão a espera do que.
 

*

vanquishml

  • 42
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10831 em: Outubro 11, 2010, 03:37:09 pm »
boas
bem isto e serio, estes jornais n deviam brincar com coisas serias!!! como e q nos podemos saber ao certo se esta noticia tem fundamento ou n :?:
cumps
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10832 em: Outubro 11, 2010, 04:07:52 pm »
Calma pessoal...o concurso não vai ser cancelado...são boatos, que chegaram à comunicação social, mais propriamente ao Correio da Manhã, jornal que gosta de lançar muita mentira...já ouviram algo na tv? E não é só com os jornalistas a falar, tem que ser com alguém credível, tipo Ministro do MAI, Ministro das Finanças...um grande da PSP...não liguem a boatos que são alimentados por quem mais está interessado no concurso, ou seja nós (candidatos)...não tem lógica...nem quero imaginar se cancelassem...era bonito, que revolução lol...calma pessoal
 

*

Flavio Lixa

  • 95
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10833 em: Outubro 11, 2010, 05:05:44 pm »
Leiam  :D  :D
Novos concursos serão «excepção» à regra, diz Ministério das Finanças. Ministro da Administração Interna desvaloriza os efeitos
desta medida


A crise chega a todos. A porta para novos concursos na PSP e na GNR fechou-se no dia 29 de Abril, com a abertura de mil vagas
na Polícia de Segurança Pública e 985 lugares para a Guarda Republicana. A
partir daqui «só haverá admissões mediante autorização excepcional, nos
termos da lei, do ministro de Estado e das Finanças, em casos
excepcionais e devidamente fundamentados», esclarece o Ministério das
Finanças ao Correio da Manhã. Mas,
descansa o Ministério das Finanças: «Os procedimentos concursais que,
nos termos da lei, já tenham sido autorizados pelo ministro de Estado e
das Finanças, prosseguirão nos termos previstos». Os concursos que
abriram no final de Abril passarão ainda por uma fase de formação.
Assim, só em 2011, é que estes novos agentes estarão nas ruas. E, em
princípio, até 2013, não há mais nada, já que só nessa data é que o
Governo conta ter o défice da dívida pública controlado. Confrontado
com esta declaração do Ministério das Finanças, Rui Pereira, ministro
da Administração Interna, não quer pôr o carro à frente dos bois. «Só
faz sentido falar do concursos futuros depois de concluídos aqueles que
estão em curso e após a admissão dos correspondentes, de mil novos
militares da GNR e mil novos agentes da PSP», afirma ao Correio da
Manhã.
 

*

Flavio Lixa

  • 95
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10834 em: Outubro 11, 2010, 05:07:22 pm »
O ministro da Administração Interna garantiu hoje (6 de outubro) que "não há congelamento" de ingressos nas forças de segurança, observando estar "em marcha" a admissão de mil polícias na PSP e mil militares na GNR, os quais entrarão em funções em 2011.
Rui Pereira falava aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de Supervisão e ao Comutador da Rede SIRESP/Sistema Integrado de Segurança e Emergência de Portugal, no edifício da PT/Picoas, Lisboa.
O ministro explicou que, no seguimento de um despacho de 29 de abril último, foi desencadeado um concurso para admissão de mil militares na GNR e mil agentes na PSP, concurso esse que está "em marcha", tendo à GNR concorrido cerca de 16 mil candidatos e à PSP número também elevado de candidatos.
Segundo Rui Pereira, após o processo de seleção das candidaturas, que demora "alguns emses", serão abertos os cursos de formação, que, em geral, demoram nove meses na GNR e oito meses na PSP, devendo os novos dois mil elementos das forças de segurança entrar ao serviço em 2011.
"Temos neste momento dois concursos em marcha para admissão de dois mil elementos", enfatizou o ministro, que, durante a visita, esteve acompanhado pela secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo.
Quanto a futuros concursos de admissão, o ministo frisou que só quer pensar e falar disso depois do atual concurso estar "concluído".
 

*

Flavio Lixa

  • 95
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10835 em: Outubro 11, 2010, 05:15:29 pm »
A data foi 25 de setembro e nao 6 de outubro!! tenho conhecimento de outro forum que ligaram para a epp e garantiram que os cortes nao afectam estes dois cursos!! assunto encerrado!!! agora vamos falar da lista final k medo!!!! :shock:
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10836 em: Outubro 11, 2010, 05:21:05 pm »
Puxa...obrigado Flavio Lixa...esta gente transborda pessimismo  :o
 

*

Militar_Lx

  • 53
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10837 em: Outubro 11, 2010, 05:44:51 pm »
boa tarde !!sempre é verdade que sexta feira dia 15 sai a lista provisoria da psp?
 

*

Flavio Lixa

  • 95
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10838 em: Outubro 11, 2010, 05:53:04 pm »
Tudo indica que sim  :lol:  ja podia sair hoje  :shock: heheeh
 

*

bornhauser

  • 10
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10839 em: Outubro 11, 2010, 06:13:16 pm »
Liguei hoje para o comando da GNR, e disseram me que essa noticia é ridicula, e que o curso é para começar no dia 2 de Dezembro, e que dia 27 ou 28 deste mes sai a listagem. Só nos resta aguardar, esperemos que corra td cm desejamos e boa sorte a tds ;)
ALCANÇA, QUEM NÃO CANSA
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10840 em: Outubro 11, 2010, 06:57:26 pm »
Citação de: "bornhauser"
Liguei hoje para o comando da GNR, e disseram me que essa noticia é ridicula, e que o curso é para começar no dia 2 de Dezembro, e que dia 27 ou 28 deste mes sai a listagem. Só nos resta aguardar, esperemos que corra td cm desejamos e boa sorte a tds ;)

Eu avisei...deixem de andar stressados... A mim tinham era dito ser a 22 de Outubro...por acaso achei um pouco apertado.
 

*

claudio157

  • 36
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10841 em: Outubro 11, 2010, 07:12:04 pm »
Flávio esses artigos são de MAIO. Têm 5 meses.


Não sei onde é que foste buscar o 25 de Setembro.


http://www.ionline.pt/conteudo/60316-mi ... psp-e-gnr-
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10842 em: Outubro 11, 2010, 08:32:01 pm »
isto é cada um .... nao sei o que ganham com isso de andar a por noticias antigas.... a realidade é que o despacho saiu dia 7 e ainda nao houve tempo para seguir para por ex: epp ... vamos ver durante esta semana o que se vai passar ... mas uma coisa é certa se a lista não sair dia 19 algo se passa com o nosso curso .
 

*

karel

  • 187
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10843 em: Outubro 11, 2010, 08:52:25 pm »
O despacho é para cargos superiores da função publica, o sindicato deles veio logo se queixar, se fosse para a policia ja os sindicatos tinham vindo para as televisões, agora claro quanto mais rapido sair a lista final e a notificação mais seguros ficamos, nestes dias foram fazer provas mais 21 gajos que reclamaram da 1 lista que saiu, por isso o atraso da lista, mas disseram -me que sai entre amanha e sexta.
 

*

CPC

  • 101
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10844 em: Outubro 11, 2010, 09:38:49 pm »
1º lista? ainda não saiu nenhuma lista para PSP nem para GNR.. que eu saiba..