Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1924814 Visualizações
*

nalex

• 12
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10785 em: Outubro 09, 2010, 10:33:42 am »
O pessoal anda muit stressado e não lê bem as coisas, se lerem o ponto 1 como deve ser vão ver que isto é só para os cursos de promoçao na carreira, por exemplo os cursos para cabos, sargentos etc, esses é que mudam de escalão, ou seja se as promoçoes foram descongeladas, ja o voltaram a ser. os cfa e cfg nao se enquadram nesse ponto senão o exercito tambem ja não fazia recrutas

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10786 em: Outubro 09, 2010, 10:49:04 am »
Acho que não é bem assim,tanto o CFA como o CFG fazem parte das carreiras gerais e de corpos especiais,o que mensionas é as promoções e alterações de escalões ou seja tudo o que o estado tenha que pagar mais,simplesmente congela tudo,agora é esperar para ver o comunicado tanto da GNR como da PSP sobre este assunto,pois mais tarde ou mais cedo haverão de fazê-lo.

*

kofy_11

• 16
  • +0/-0
« Responder #10787 em: Outubro 09, 2010, 11:29:57 am »
Bom com base no despacho enunciado aqui no forum não é possivel concluir pelo cancelamento do nosso concurso!
Não digo que não seja criada outra artimanha ou outro mecanismo qualquer que deite por terra todas as nossas aspirações, mas não sera com base nesse
despacho.

Ora, analisando bem a letra da lei, nao é possivel concluir pelo cancelamento do concurso ao CFA
Vejamos:
Ponto 1- Não procedam à abertura de procedimentos concursais ou concursos
para categorias superiores de carreiras pluricategoriais, gerais ou
especiais e, ou, para categorias de acesso no caso das carreiras não revistas
e subsistentes, incluindo carreiras e corpos especiais, nem de procedimentos
internos de selecção para mudança de nível ou escalão.

ponto 2-No caso dos procedimentos identificados no número anterior que
se encontrem a decorrer, devem os mesmos cessar, nos termos legais
aplicáveis, designadamente quando ainda não tenha havido lugar à notificação
aos interessados do acto de homologação da lista de classificação
ou ordenação final, considerando a situação excepcional de imperiosa
necessidade de redução da despesa com recursos humanos.

A questão que nos pode parecer familiar é  o ponto 2 que diz que devem cessar os concursos cujas listas finais ainda nao tenham sido homolgadas
(andamos aqui à espera de uma lista provisória que nem é a final) analisando este artigo separadamante concluiriamos erradamente que o nosso concurso estaria cancelado. Mas não podemos esquecer que esta alinea n~2 tem como referencia a nº1. Ou seja diz respeito a concursos para carreiras superiores ou não revistas. A carreira à qual nos ambicionamos pertencer não é desde logo superior, e não esquecámos que foi revista com o tal NOVO ESTATUTO DA PSP.

Portanto, nada de pânico...
È a minha opinão, vale o que vale enquanto jurista que sou.
:)

*

kofy_11

• 16
  • +0/-0
« Responder #10788 em: Outubro 09, 2010, 11:38:14 am »
fazendo uma emenda ao comentario o que está em causa sao concursos para aceder a categorias superiores dentro de uma carreira (nos vamos comecar pela inicial) foi isso que quis dizer.....por isso o nosso concurso não é afectado , nao estamos a SUBIR DE posto... em relacao ao segundo ponto sao as carreiras não revistas, o que no nosso caso nao se aplica como anteriormente ja mencionei.

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10789 em: Outubro 09, 2010, 11:40:31 am »
Bem,é aguardar e ver o que a GNR e a PSP nos dizem em relação a isto.

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #10790 em: Outubro 09, 2010, 11:46:23 am »
Outro factor a ter em conta, penso eu, é o facto de este curso constar no orçamento de estado de 2010. Mas são questões que me ultrapassam. É mesmo esperar...!

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10791 em: Outubro 09, 2010, 11:46:40 am »
Finalmente alguém que fez uma interpretação plausível. É isso mesmo kofy_11  :mrgreen:

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #10792 em: Outubro 09, 2010, 12:08:03 pm »
Na minha opinião este artigo orienta-se para câmaras, escolas, juntas de fregusias, e talvez  o curso superior de ciencias policiais. Mas concerteza na escola prática de policia eles têm ou não a confrmaçao da continuaçao do concurso, resta esperar ou ligar segunda feira!!!

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10793 em: Outubro 09, 2010, 12:40:54 pm »
O meu pai foi fazer a inspeção ao carro, e passou pela esquadra de benfica e oficial de serviço confirmou que era verdade, mas sabem qual é a melhor, ele disse que eles fizeram isto mesmo para nos e o motivo é obrigar o cds-pp a aprovar o orçamento , nos vamos servir de moeda de troca.

*

kofy_11

• 16
  • +0/-0
« Responder #10794 em: Outubro 09, 2010, 12:43:33 pm »
A questão de estar previsto no orcamento de 2010 nao parece ser um impedidivo para cortar com estes concursos. Também agora se vê que estão a cancelar
concursos para admissao a categorias superiores dentro de uma carreira, estes concursos tambem estavam previstos no orcamento de estado. Há medidas que estao a ser tomadas ainda este ano que estão a afectar esse orcamento.... por isso nao me parece um motivo justificativo para que nao seja cancelado...
Mas basta olhar o despacho com a atencao devida :)

*

kofy_11

• 16
  • +0/-0
« Responder #10795 em: Outubro 09, 2010, 12:48:04 pm »
Citação de: "karel"
O meu pai foi fazer a inspeção ao carro, e passou pela esquadra de benfica e oficial de serviço confirmou que era verdade, mas sabem qual é a melhor, ele disse que eles fizeram isto mesmo para nos e o motivo é obrigar o cds-pp a aprovar o orçamento , nos vamos servir de moeda de troca.

mas se ja aprovaram o despacho e se dizes k o despacho se aplica a nós (tenho as minhas duvidas) como ek isso serve de moeda de troca
se o despacho ja foi publicado? uma coisa era em vias de negociacao, um meio menos correcto de fazer aprovar o orcamento, mas depois de aprovarem
uma medida destas vao negociar o k??????????

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10796 em: Outubro 09, 2010, 12:57:17 pm »
Abrem logo outro a dizer que pode não sabes como é esta gente.

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10797 em: Outubro 09, 2010, 01:06:20 pm »
Então mas de certa forma o karel tem razão, esta situação vai aplicar-se mas na progressão e estagnamento da carreira dos agentes e afins.

Ainda ontem ligaram para a EPP, disseram que esta medida não iria prejudicar este curso.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10798 em: Outubro 09, 2010, 02:30:51 pm »
Citação de: "karel"

tem toda a logica ... Porque não são só 1000 mas 2300 ( psp , gnr , gp ) o pessoal destes concursos nenhum ainda saiu a lista homologada logo podem ser cancelados .... 2300 basta fazer as contas é mt €€€ que se vai poupar ...

Fomos traidos por este governo de m...@

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10799 em: Outubro 09, 2010, 02:33:27 pm »
Estão é todos a precipitar-se e a entrar em pânico sem razão aparente.

Poças, leiam como deve ser o raio do despacho.