No meu estava 88 a 133 QI 106
Sera que vai dar,Karel?
Diz lá tua opiniao.
Sinceramente não te sei dizer, porque nesta fase mais que nunca estamos uns contra os outros, o que eu quero dizer com isto é que pelo que me foi dito a 2 anos tiveram de ir buscar pessoas que tinham tido nota superior a 14 valores no teste de conhecimentos, mas 8 nos psicotecnicos por falta de pessoas a passar nas 2, isto quer dizer que a pessoa para passar, está dependente da nota dos outros quer no perfil quer na 1 parte dos psicotecnicos.
Boa noite a todos.
Hhumm...
Então os valores de referência, começavam no 88 e terminavam no 133. É uma escala pouco convencional.
Creio que quem obteve uma classificação de q.i abaixo de 88, será dado como inapto.
No entanto, há que considerar o perfil psicológico traçado pela avaliação do teste de personalidade.
E também a conversão da nota bruta, em nota relativa. Isto no caso dos testes psicotécnicos. E nesse caso, será feita uma medição pela idade e pelo sexo.
Portanto, s/ conhecermos a distribuição normal, na qual todos os candidatos serão colocados, pela sua nota relativa, resta-nos, apenas, esperar e deseperar...
Cumprimentos e boa sorte.
P.S: Relativamente à prova cultural, essa foi a mais importante. 50% da nota de candidatura, será determinada pelo resultado obtido nessa prova. Quanto aos psicotécnicos, valem 25%.
Segundo Aviso n.º 8584-C/2010:
8.3 — Na prova de conhecimentos é adoptada a escala de 0 a 20
valores, considerando -se a valoração até às centésimas, sendo a sua
ponderação, para a lista de ordenação final, de 50 %.
8.4 — A avaliação psicológica é valorada através dos níveis classificativos
de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente, aos quais
correspondem, respectivamente, as classificações de 20, 16, 12, 8 e 4
valores, sendo a sua ponderação, para a lista de ordenação final, de 25 %.
8.5 — A entrevista profissional de selecção é avaliada segundo os
níveis classificativos de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido e Insuficiente,
aos quais correspondem, respectivamente, as classificações
de 20, 16, 12, 8 e 4 valores, sendo a sua ponderação, para a lista de
ordenação final, de 25 %.