Boas gente.. fui fazer hoje os exames da gnr e não era lá muito fácil... a parte de português eles complicam um pouco aprofundam muito a gramática e as perguntas põem sempre os exemplos mais difíceis...em termos de cultura geral estava muito acessível "claro para quem lê jornais e vê o telejornal" agora pra quem so quer ver filmes ou novelas era difícil..... pior era a parte da leis orgânicas e o estatuto... é como o guarda nos disse la "nem nos sabemos isto vão agora vocês saber".... Espero que os da psp sejam mais acessíveis...Quanto aos pisco técnicos.. eu já os fiz a 2 anos e não é nada de especial alias ate dá vicio fazer aquilo é como se fosse um jogo.."são escritos cá no continente" e pra quem nao percebe o que sao testes psico tecnicos que se cale em vez de dizer asneiras.. existe lá muitas perguntas que parecem estúpidas mas é mesmo assim... para finalizar sim cada uma tem um tempo uma mais do que outras mas o k interessa é fazer poucas e bem e não muitas e mal!!!!!!
Cumps
já os fizeste a dois anos e então qual foi o resultado ?
eu ja os fiz a 4 anos na psp a dois na guarda prisional e o mês passado pá a policia municipal (passei em todos)... posso-te dizer que de todas as vezes saíram perguntas diferentes . notei isso especialmente nos da guarda prisional que abordava perguntas direccionadas a solidão , se quando estávamos sozinhos se gostaríamos de ter alguém para conversar , se falávamos facilmente com um desconhecido , se ficávamos nervosos em situações de perigo ...
Nos da policia municipal ja foi totalmente o contrario , perguntas do género : preocupa-se com os problemas dos outros ? vive os problemas dos outros ? gosta de ajudar os outros ?
dai eu achar melhor responder de acordo com a situação em que estamos e para onde vamos , passo a explicar : estamos a responder no concurso da guarda prisional : lida bem com a situação de passar varias horas sozinho e a cumprir a mesma rotina ? resposta : sim , ou identifico plenamente , completamente a vontade ( depende das hipóteses de resposta ) uma das funções de um G.p é fazer vigias e passar bastante tempo sozinho , e não convém nada termos uma resposta que vá contra a rotina da futura profissão.
psp - esta a vontade entre uma multidão ? sim , plenamente resposta do género ....um psp muitas vezes faz controlo de claques situações do género
se tivermos respostas verdadeiras ( que expressão a nossa resposta mais puraverdadeira independentemente de tudo ) podemos estar a ir contra o perfil que a profissão pede .