Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1951848 Visualizações
*

vanquishml

• 42
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8580 em: Junho 09, 2010, 02:12:03 pm »
Boas pessoal!
Eu já recebi a minha carta e vou fazer os testes dia 24, d junho. eu sou de Alcoutim que fica a 400km de torres novas! ha alguem que vai fazer os testes no mesmo dia que eu da minha zona? como vão para lá? é que eu para ir sozinho de carro fica me muito caro!
CUMPS

*

RMCR

• 3
  • +0/-0
« Responder #8581 em: Junho 09, 2010, 02:16:18 pm »
Boas, eu também recebi a minha carta hoje, e os meus testes também são dia 24, mas tenho uma duvida sou de Mértola, mas actualmente resido em Faro, e caso passe nos testes fisicos, os testes de conhecimento são na sexta feira seguinte, como funciona o alojamento, será que tenho direito, será que não, alguém me pode informar?

*

vanquishml

• 42
  • +0/-0
« Responder #8582 em: Junho 09, 2010, 02:23:08 pm »
é assim para teres direito a alojamento tens de enviar uma carta para o juri do concurso e ele tem que te ceder autorização! se passares ans fisicas é que tens de la ficar para o dia seguinte mas ai é a tal coisa nunca sabes se tens de ficar ou não! só no proprio dia! estas a pensar ir como? estive a ver os bus e os horários são uma beka fora de horas! conheçes mais alguem que esteja na mesma situação que nos? podiams ir todos juntos!

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8583 em: Junho 09, 2010, 02:28:59 pm »
Alguem da zona do distrito de Aveiro que vá realizar as provas no dia 14?
"Morte ou Glória"

*

RMCR

• 3
  • +0/-0
« Responder #8584 em: Junho 09, 2010, 02:31:19 pm »
Citação de: "vanquishml"
é assim para teres direito a alojamento tens de enviar uma carta para o juri do concurso e ele tem que te ceder autorização! se passares ans fisicas é que tens de la ficar para o dia seguinte mas ai é a tal coisa nunca sabes se tens de ficar ou não! só no proprio dia! estas a pensar ir como? estive a ver os bus e os horários são uma beka fora de horas! conheçes mais alguem que esteja na mesma situação que nos? podiams ir todos juntos!

vou tentar saber, e depois digo te algo, em relação ás provas de conhecimento já andei a estudar algumas coisas, tal como matematica, portugues, historia e geografia, o que se deve estudar mais? não há provas de anos anteriores?

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8585 em: Junho 09, 2010, 02:36:21 pm »
Citação de: "PereiraV"
Pela centésima vez!

Prova de conhecimento PSP

Estudar:

Declaração universal dos Direitos Humanos

Constituição da Republica Portuguesa

Instituições da União Europeia

e, claro, Português.

Isto é o que tens que estudar!!!

*

RMCR

• 3
  • +0/-0
« Responder #8586 em: Junho 09, 2010, 02:41:29 pm »
Citação de: "guess"
Pela centésima vez!

Prova de conhecimento PSP

Estudar:

Declaração universal dos Direitos Humanos

Constituição da Republica Portuguesa

Instituições da União Europeia

e, claro, Português.

Isto é o que tens que estudar!!!

ok obrigado, e matemática não costuma sair nada?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #8587 em: Junho 09, 2010, 02:50:22 pm »
Para que serve um fórum?

Para jogar às cartas ou para as pessoas se ajudarem mutuamente?
Sim está certo temos que nos ajudar uns aos outros mas… São feitas aqui perguntas tão estúpidas que dá vontade de mandar quem as faz para bem longe.
Quase todos os dias aparece uma figura aqui, sempre com a mesma pergunta. Quais são as matérias que sai? Isso logo à partida mostra o interesse que esses candidatos têm em entrar na PSP, que nem se deram ao trabalho de ler o aviso de abertura.

*

vanquishml

• 42
  • +0/-0
« Responder #8588 em: Junho 09, 2010, 02:59:14 pm »
Pessoal volto a deixar aqui o apelo!!! se alguem perto de Alcoutim, VRSA, Faro, Mertola,... for fazer os exames no dia 24 avisem para ver se conseguimos ir todos juntos assim quem não sabe ccomo ir fica a saber, e quem quiser ir de carro fica mais barato! eu de carro sozinho acho que fica muito caro por isso se alguem da zona quiser pagar a viagem a meias já fica melhor!!!
CUMPS

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #8589 em: Junho 09, 2010, 03:00:27 pm »
Citação de: "Diana Costa"
6a não é o ultimo dia para receber as cartas... mas vai ser o suficiente para me andar a remoer no fim de semana... assim se recebesse na 6a andava mais tranquila....
Vocês continentais são muito nervosos, precisavam de vir viver uns tempos para o meio do atlântico, para o meio da natureza.
Têm calma quanto a isso das provas a carta vai chegar.
Claro que se tivesse saído já as listas podia-se ver quem foi aprovado ou excluído, mas mesmo assim é ter calma porque é quase um mês de provas e as cartas não podem chegar tudo ao mesmo tempo.
Aqui para os Açores deve ser lá para dia 1 de Julho e se nunca chegar eu apareço no dia das provas lá com o recibo e depois eles que se desenrasquem quanto ao resto.
É preciso é calma.

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #8590 em: Junho 09, 2010, 03:04:32 pm »
Duvidas todos temos e antigamente nem a possibilidade de discutir ideias como neste forum tinham...
Um aviso que dou a que inicia este forum aconselho a dar uma vista de olhos umas paginas antes referentes a materias para os teste pois se estao muito interessados uns minutos a mais a ler as paginas anteriores nao vos vai custar nada...e ate tiram outras duvidas que possam vir a ter...

Abraços

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #8591 em: Junho 09, 2010, 03:10:18 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "Diana Costa"
6a não é o ultimo dia para receber as cartas... mas vai ser o suficiente para me andar a remoer no fim de semana... assim se recebesse na 6a andava mais tranquila....
Vocês continentais são muito nervosos, precisavam de vir viver uns tempos para o meio do atlântico, para o meio da natureza.
Têm calma quanto a isso das provas a carta vai chegar.
Claro que se tivesse saído já as listas podia-se ver quem foi aprovado ou excluído, mas mesmo assim é ter calma porque é quase um mês de provas e as cartas não podem chegar tudo ao mesmo tempo.
Aqui para os Açores deve ser lá para dia 1 de Julho e se nunca chegar eu apareço no dia das provas lá com o recibo e depois eles que se desenrasquem quanto ao resto.
É preciso é calma.

Ora aqui esta uma boa maneira de ver as coisas...
Para alguma coisa serve o recibo. ja sabemos quando começa e quando acaba... no ultimo dia quem nao for chamado aparece a porta  :D  :D
Uma boa prespectiva...e simples... (nao tanto para ti pk es dos açores)

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #8592 em: Junho 09, 2010, 04:25:41 pm »
É preciso ter calma se têm o recibo é porque entregaram e se entregaram tudo conforme o pedido vão ser chamados.......Agora pedia a alguém que se soube se de algum sitio na net ou algo sobre gramática de português que me diga é que pesquiso e não encontro grande coisa... Boa Sorte a todos.... Quanto as duvidas de transporte como ja aqui foi dito existe o comboio ate ao entroncamento e depois não faltam lá autocarros e táxis que já sabem que o pessoal vai para as provas e estão la parados já a espera  :o .... Mas para quem tem provas as 8 30 não é fácil ter horários...  :new_argue:

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #8593 em: Junho 09, 2010, 04:33:57 pm »
Quanto à questão do Português tenho uma dúvida que considero ser pertinente.
Os mais atentos ao aviso de abertura sabem que é possível sairem perguntas que não sejam de escolha múltipla, isto é, perguntas em que o candidato tem que escrever.
A minha dúvida é:
Estando o novo acordo ortográfico em fase de adaptação será que é para ser utilizado? Tenho reparado que muitos meios de
comunicação já "aderiram" a este tipo de escrita.
Talvez seja impossível obter uma resposta mas pelo menos é bom que o pessoal dê uma vista nas alterações impostas pelo acordo ortográfico.

Cumprimentos

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8594 em: Junho 09, 2010, 05:11:18 pm »
Pessoal tenho uma dúvida, depois de prestadas as provas e de volta para as nossas terrinhas, existe alguma paragem perto, ou taxis, para levar o pessoal até ao Entrocamento?
"Morte ou Glória"