Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953056 Visualizações
*

Maike

• 46
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8520 em: Junho 08, 2010, 11:17:31 am »
Citação de: "guess"
Pois, isto está muito complicado, deviam ter feito as coisas bem e com calma!!

Eu inscrevi-me numa esquadra, e ainda não recebi nada!!

Não sei qual o critério deles, poderá ser pelo número do processo.
Tenho um vizinho que se foi inscrever mesmo à EPP e ainda não recebeu nada também, porém foi no último dia das candidaturas...poderá ser por esse motivo que  não tenho recebido a carta.
"Morte ou Glória"

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #8521 em: Junho 08, 2010, 11:30:29 am »
Peço aos mais exprientes nestes assuntos, nomeadamente ao forista Trafaria que me aconselhe nesta matéria,

Voltei a ligar para a EPP e o agente garantiu-me que se enviar um FAX para lá, alegando motivos de ordem profissional, o juri do concurso tratará de me arranjar uma vaga num dia em que esteja disponivel ( no meu caso em julho já estou de férias). Quando o confrontei como, como seria se caso no meu dia das provas, dia 16, se ainda nao tivesse informação do novo dia das provas, e faltasse... O mesmo garantiu-me que o assunto seria tratado, e que não prejudicará em nada a minha candidatura !

Não sinto confiança em enviar o tal FAX e ficar à espera de uma resposta com o coração nas mãos... Por outro lado se falto os 3 dias que necessito ao emprego, sou despedido com toda a certeza !

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8522 em: Junho 08, 2010, 11:43:27 am »
Alguem sabe se podemos pernoitar nas instalações da EPP, nomeadamente os candidatos mais distantes?
"Morte ou Glória"

*

Abruzzi

• 35
  • +0/-0
« Responder #8523 em: Junho 08, 2010, 11:54:37 am »
Eu candidatei-me na Esquadra em Oeiras no dia 3 de Maio e ainda nao recebi nada. Ja estou a ficar um pouco preocupado de ainda nao ter recebido a carta.

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8524 em: Junho 08, 2010, 12:06:17 pm »
Ainda não recebi carta e inscrevi me on line..

No entanto, para quem o fez como eu, poderá consultar o dia da sua prova fazendo o login da sua conta..

A próxima semana já deve estar lutada de candidatos para provas! Consequentemente, quem ainda não recebeu notificação já não é convodado para a semana, mas sim, para a semana de 21.. quase de certeza..

Apostem tudo agora..estudem e esforcem se! É tudo ou nada companheiros!  :G-beer2:
Cognitio Tirosinium Praxis

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8525 em: Junho 08, 2010, 12:09:04 pm »
LEMBREM SE QUE AS PROVAS NÃO SÃO SÓ PARA A SEMANA!

DATA DE REALIZAçÃO DAS PROVAS FÍSICAS - De 14 de Junho a 09 de Julho de 2010

Prova de Conhecimentos de 17-06-2010 a 09-07-2010

Abraço

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #8526 em: Junho 08, 2010, 12:33:29 pm »
Eu tb ainda nao recebi a carta......
Citação de: "NomeFicticio"
Alguem conhece algum caso de pedido de adiantamento das provas ? Sendo que deviamos ser avisados com um mes de antecedencia, e o fui apenas com 9 dias, claro que o meu patrao fez caso ! Quando expus o caso ao meu patrão, e visto a empresa se encontrar a cubrir ferias, ele torceu o nariz, e disse-me que uma dispensa voluntária estaria fora de questão com tal brevidade... Liguei para a EPP e expus o caso, na altura ainda nem tinha ponderado adiar, apenas queria perguntar se eles passavam algum tipo de justificação e como faziam nestes casos, e o agente aconselhou-me escrever um email ao juri a pedir o adiantamento. Estou um pouco reticente, pois tenho medo que isto afecte a minha candidatura... Alguem conhece algum caso similar ?
Eles dão uma justificação de falta por isso não há crise para quem trabalha é um direito do trabalhador  :lol:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #8527 em: Junho 08, 2010, 01:18:52 pm »
Citação de: "AtmuS"
boas pessoal.
uma pergunta oportuna.
eu entreguei a minha candidatura numa esquadra da psp. (e como eu muitos)
se não for chamado por motivos de não ter chegado a direcção nacional a minha candidatura.

o que devemos fazer?

porque só saberemos disso algum tempo depois quando encerrarem as provas.
Isso nunca aconteceria. A tua candidatura foi mesmo entregue onde e com o deveria, nao te preocupes mais com isso.
::..Trafaria..::

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #8528 em: Junho 08, 2010, 01:21:53 pm »
Alguem conhece algum caso de pedido de adiantamento das provas ? Sendo que deviamos ser avisados com um mes de antecedencia, e o fui apenas com 9 dias, claro que o meu patrao fez caso ! Quando expus o caso ao meu patrão, e visto a empresa se encontrar a cubrir ferias, ele torceu o nariz, e disse-me que uma dispensa voluntária estaria fora de questão com tal brevidade... Liguei para a EPP e expus o caso, na altura ainda nem tinha ponderado adiar, apenas queria perguntar se eles passavam algum tipo de justificação e como faziam nestes casos, e o agente aconselhou-me escrever um email ao juri a pedir o adiantamento. Estou um pouco reticente, pois tenho medo que isto afecte a minha candidatura... Alguem conhece algum caso similar ?
Conheço, e nao afecta em nada a tua candidatura.
tens é que ver a data das tuas provas. Se estiveres convocado para o penúltimo dia de uma determinada prova só podes pedir adiamento para o dia seguinte.

Mas cuidado, o que era valido para o concurso anterior pode nao o ser exactamente para este. nestas coisas vale muito a predisposição de quem encabeça o juri.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #8529 em: Junho 08, 2010, 01:31:46 pm »
Peço aos mais exprientes nestes assuntos, nomeadamente ao forista Trafaria que me aconselhe nesta matéria,

Voltei a ligar para a EPP e o agente garantiu-me que se enviar um FAX para lá, alegando motivos de ordem profissional, o juri do concurso tratará de me arranjar uma vaga num dia em que esteja disponivel ( no meu caso em julho já estou de férias). Quando o confrontei como, como seria se caso no meu dia das provas, dia 16, se ainda nao tivesse informação do novo dia das provas, e faltasse... O mesmo garantiu-me que o assunto seria tratado, e que não prejudicará em nada a minha candidatura !

Não sinto confiança em enviar o tal FAX e ficar à espera de uma resposta com o coração nas mãos... Por outro lado se falto os 3 dias que necessito ao emprego, sou despedido com toda a certeza !
Nestas coisas, correspondencia oficial, o melhor é uma carta registada ou entregar pessoalmente se possivel (com o devido recibo).
Uma coisa te posso garantir: a tradição e pratica da EPP é a de facilitar ao máximo, até onde for processual e legalemnte possivel, a vida aos candidatos.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #8530 em: Junho 08, 2010, 01:38:49 pm »
Citação de: "Maike"
Citação de: "guess"
Pois, isto está muito complicado, deviam ter feito as coisas bem e com calma!!

Eu inscrevi-me numa esquadra, e ainda não recebi nada!!

Não sei qual o critério deles, poderá ser pelo número do processo.
Tenho um vizinho que se foi inscrever mesmo à EPP e ainda não recebeu nada também, porém foi no último dia das candidaturas...poderá ser por esse motivo que  não tenho recebido a carta.
Não há diferença nenhuma no tratamento das candidaturas em função do modelo de entrega.
Já aconteceram convocatórias em função da area de residencia, ordem alfabetica, por ordem de entrega, numero de processo, etc... nao se preocupem com essas coisas.

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8531 em: Junho 08, 2010, 01:54:09 pm »
Boa tarde!
Alguem vai realizar as provas físicas no dia 14?
Pessoal estamos a chegar a uma fase de tudo ou nada...vamos lá companheiros....
abraço
"Morte ou Glória"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #8532 em: Junho 08, 2010, 02:01:58 pm »
Citação de: "Maike"
Alguem sabe se podemos pernoitar nas instalações da EPP, nomeadamente os candidatos mais distantes?
Nao sei... quando do inicio do curso é normal aparecer por lá pessoal nomeadamente da Madeira e Açores com alguma antecedência e, sim, deixam-nos lá dormir.
Para as provas nunca me constou que isso acontecesse ... mas lá está, nada como telefonar e perguntar.

*

KAISER

• 7
  • +0/-0
« Responder #8533 em: Junho 08, 2010, 02:05:24 pm »
Boas Foristas
Recebi hoje a minha carta de convocatoria, ou seja dia 24 junho ás 08h30 na EPP, a mesma duvida se mantém de fazer o exame de conhecimentos na 6 feira seguinte???
Boa Sorte a todos
Abraço

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8534 em: Junho 08, 2010, 02:21:43 pm »
Pois, em princípio tb vou dia 24!

E no dia 25 será, para quem passar, a prova de conhecimentos...

Abraço!