Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953297 Visualizações
*

vitorhugo

• 50
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8535 em: Junho 08, 2010, 02:29:49 pm »
Em principio dia 24 também.

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #8536 em: Junho 08, 2010, 02:46:13 pm »
Citação de: "vitorhugo"
Citação de: "06852805"
Citação de: "vitorhugo"
Citação de: "Bia"
boas pessoal

eu sou de lisboa e ainda nada..isto começa a por o pessoal muito inquieto....o portal ja tentei aceder e nao da,mas se dizem que é só para quem se inscreveu online nao dá para mim. Vou dar uma informação que talvez não saibam em relação ao atestado médico, hoje fui ao meu centro de saude e o meu médico disse que as declarações já não são eles que passam, tirou me fotocopia de um decreto de lei que saiu o ano passado que diz que são os proprios, ou seja nós, que nos responsabilizamos pelas nossas capacidades fisicas. Achei estranho mas ele diz que agora é assim...  :s  

vao dando noticias sobre as cartas.

Abraços

Repara Bia, se saiu um decreto-lei a dizer isso então todos os outros médicos que passam atestados estão a cometer ilicitudes. O que poderia acontecer é que o departamento onde o teu médico de família trabalha poderia ter lançado um regulamento interno com esse objectivo.  
Só o Governo tem legitimidade para fazer decretos-leis.
Qualquer outro médico te pode passar um atestado.  :)  

Cumprimentos

Boa noite.

Isso é, totalmente, incorrecto! Pois comigo passou-se, exactamente, o mesmo!

Ou seja, a minha médica de família recusou-se a passar-me o atestado de rebustez física e apresentou-me a mesma lei que indica o que foi já referido.

Assim sendo, os vossos médicos estão desactualizados!

Portanto, sendo da nossa responsabilidade, estou tranquilo. Pois terão que me dar um doc. qualquer para eu assinar, responsabilizando-me pelo que me possa acontecer durante as provas físicas

Cumprimentos.

Caro colega,
Do que eu disse nada é incorrecto. Não disse nada que seja incorrecto e firmo as minhas palavras.
Já o ano passado era a mesma coisa, a minha médica de familia tambem não passava, fundamentando-se de que não o podia fazer sujeitando-se a sanções disciplinares.
No comentário supra nada disse de o facto de ser impossível haver um decreto-lei que o proibisse, apenas disse que se isso é verdade os que passam estão a passar coisas ilegais.

Cumprimentos.

Boa tarde.

Para se acabar, de uma vez por todas, c/ esta enorme confusão sobre a m**** do atestado, alguém que já tenha recebido a carta, que confirme, por favor, se a mesma menciona a obrigatoriedade de apresentação do tal atestado.

É que eu há semanas atrás, enviei 1 e-mail, c/ essa questão, para a EPP e o que me disseram foi para que aguardasse pela carta da convocatória.

Cumprimentos.
« Última modificação: Junho 08, 2010, 02:57:08 pm por 06852805 »
"Cumprir Além do Dever"

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8537 em: Junho 08, 2010, 02:47:06 pm »
Para quem me perguntou, já não me lembro quem,

Prova de conhecimento PSP

Estudar:

Declaração universal dos Direitos Humanos
Constituição da Republica Portuguesa
Instituições da União Europeia

e, claro, Português.

Abraço e BOM ESTUDO! :)
Cognitio Tirosinium Praxis

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8538 em: Junho 08, 2010, 02:52:14 pm »
Sim, na carta remete para aquando da realização das provas físicas levar o atestado médico.
"Morte ou Glória"

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #8539 em: Junho 08, 2010, 02:56:15 pm »
Citação de: "NomeFicticio"
Peço aos mais exprientes nestes assuntos, nomeadamente ao forista Trafaria que me aconselhe nesta matéria,

Voltei a ligar para a EPP e o agente garantiu-me que se enviar um FAX para lá, alegando motivos de ordem profissional, o juri do concurso tratará de me arranjar uma vaga num dia em que esteja disponivel ( no meu caso em julho já estou de férias). Quando o confrontei como, como seria se caso no meu dia das provas, dia 16, se ainda nao tivesse informação do novo dia das provas, e faltasse... O mesmo garantiu-me que o assunto seria tratado, e que não prejudicará em nada a minha candidatura !

Não sinto confiança em enviar o tal FAX e ficar à espera de uma resposta com o coração nas mãos... Por outro lado se falto os 3 dias que necessito ao emprego, sou despedido com toda a certeza !

Compreendo a tua situação e partilho da tua preocupação.

Tal como tu, também entreguei a minha candidatura, numa esquadra perto de casa, no dia 13.

E, infelizmente, até agora, ainda não recebi a tal convocatória para as provas.

Dia 28 vai arrancar a minha época de exames e, assim sendo, até me daria jeito prestar provas o quanto antes.

Aconselho-te a que aguardes até ao final desta semana, pela recepção da carta. Se na próxima semana ainda não a tiveres recebido, então entra em contacto c/ a EPP. Pelo menos eu assim o farei.

Agora, posso desde já garantir-te que por 3 dias de faltas injustificadas e seguidas ao trabalho, nenhum patrão te pode despedir, c/ justa causa. Apenas se forem 5 seguidas, ou 10 intervaladas. No entanto, com a alteração do código de trabalho, é melhor confirmares.

Cumprimentos e boa sorte.
"Cumprir Além do Dever"

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #8540 em: Junho 08, 2010, 03:00:51 pm »
Citação de: "Maike"
Sim, na carta remete para aquando da realização das provas físicas levar o atestado médico.

Pois, bem me parecia.

Obrigado pela confirmação.

Enfim, não vai ser uma folha de papel, que alguns médicos assinam e outros não, que me vai impedir de prestar provas.

"Cumprir Além do Dever"

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #8541 em: Junho 08, 2010, 03:14:39 pm »
Citação de: "06852805"
Citação de: "NomeFicticio"
Peço aos mais exprientes nestes assuntos, nomeadamente ao forista Trafaria que me aconselhe nesta matéria,

Voltei a ligar para a EPP e o agente garantiu-me que se enviar um FAX para lá, alegando motivos de ordem profissional, o juri do concurso tratará de me arranjar uma vaga num dia em que esteja disponivel ( no meu caso em julho já estou de férias). Quando o confrontei como, como seria se caso no meu dia das provas, dia 16, se ainda nao tivesse informação do novo dia das provas, e faltasse... O mesmo garantiu-me que o assunto seria tratado, e que não prejudicará em nada a minha candidatura !

Não sinto confiança em enviar o tal FAX e ficar à espera de uma resposta com o coração nas mãos... Por outro lado se falto os 3 dias que necessito ao emprego, sou despedido com toda a certeza !

Compreendo a tua situação e partilho da tua preocupação.

Tal como tu, também entreguei a minha candidatura, numa esquadra perto de casa, no dia 13.

E, infelizmente, até agora, ainda não recebi a tal convocatória para as provas.

Dia 28 vai arrancar a minha época de exames e, assim sendo, até me daria jeito prestar provas o quanto antes.

Aconselho-te a que aguardes até ao final desta semana, pela recepção da carta. Se na próxima semana ainda não a tiveres recebido, então entra em contacto c/ a EPP. Pelo menos eu assim o farei.

Agora, posso desde já garantir-te que por 3 dias de faltas injustificadas e seguidas ao trabalho, nenhum patrão te pode despedir, c/ justa causa. Apenas se forem 5 seguidas, ou 10 intervaladas. No entanto, com a alteração do código de trabalho, é melhor confirmares.

O problema é que estou a fazer férias de um colega, e somos só 2 neste momento, a trabalhar 12h por dia cada... e o nosso colega so volta de ferias em julho, altura essa em que irei eu de férias... O sitio onde trabalho é dificil lá meter outra pessoa sem receber pelo menos 1 semana de formação ! Percebes... É um tanto complicado :) !

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #8542 em: Junho 08, 2010, 03:17:52 pm »
Boas tardes pessoal

Venho assim confirmar e desfazer algumas duvidas referente ao atestado medico.

Liguei esta manha para a EPP e falei que nao tinha possibilidade de ter o atestado medico a tempo de apresentar nas provas e o que me disseram foi que podia assinar um papel com termo de responsabilidade o importante mesmo era nao faltar a prova.

Agora é assim eu tambem me inscrevi pela esquadra e pedi para receber a convocatoria por e-mail e o que é certo é que ainda nao sei de nada.
Até porque fiz a inscrição no dia a seguir a abertura do concurso.

Estou a ficar ligeiramente preocupado...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #8543 em: Junho 08, 2010, 03:32:51 pm »
Nao se preocupem. Posso garantir-vos - de fonte segura - que nem 30% das convocatórias para as provas fisicas foram enviadas...
Vá, sem stress...
::..Trafaria..::

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8544 em: Junho 08, 2010, 03:38:08 pm »
Ah ainda bem! podemos ficar mais descansados então!!

Obrigado!

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #8545 em: Junho 08, 2010, 03:38:34 pm »
Quanto às faltas inhustificadas posso esclarecer já que tive uma cadeira de direito do trabalho:

Constituem justa causa de despedimento 5 seguidas ou 10 intercaladas ou aquelas que prejudiquem gravemente a entidade patronal. Segundo a alínea g)/ N.º 2/ Art.º 351º da lei 7/2009 (código do trabalho)
No teu caso acho que não tens motivo para te preocupares já que certamente te irão dar uma justificação de faltas.

Cumprimentos e boa sorte a todos!

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8546 em: Junho 08, 2010, 03:42:52 pm »
Fiz candidatura on line, pedi para ser notificado por mail. No portal de candidato dizia que prestava prova dia 24.

Recebi carta hoje de convocação!

Abraço
Cognitio Tirosinium Praxis

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #8547 em: Junho 08, 2010, 03:47:39 pm »
Citação de: "C.O."
Quanto às faltas inhustificadas posso esclarecer já que tive uma cadeira de direito do trabalho:

Constituem justa causa de despedimento 5 seguidas ou 10 intercaladas ou aquelas que prejudiquem gravemente a entidade patronal. Segundo a alínea g)/ N.º 2/ Art.º 351º da lei 7/2009 (código do trabalho)
No teu caso acho que não tens motivo para te preocupares já que certamente te irão dar uma justificação de faltas.

Cumprimentos e boa sorte a todos!

Se faltar, ja fui ! É que eles ficam COMPLETAMENTE AGARRADOS ! Já enviei um FAX para a EPP a pedir o adiamento... Agora é ir ligando todos os dias perguntando se já se sabe algo !

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8548 em: Junho 08, 2010, 03:55:17 pm »
Mais dia menos dia acredito que todos vão ser chamados, enquanto isso é preciso ter calma e dar o seu melhor na altura das provas.
Abraço e boa sorte a todos!
"Morte ou Glória"

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #8549 em: Junho 08, 2010, 03:56:47 pm »
Boa tarde

Preciso mesmo da vossa opinião!

Eu fiz a candidatura on-line, mas depois recebi um mail a dizer para enviar os documentos para a epp. Só que depois resolvi fazer a candidatura na esquadra, e hoje recebi a carta da concovatória para o dia 24, mas a carta é da candidatura on-line porque tem o número do precesso e pede os documentos. Mas eu já entreguei os documentos na esquandra.

Que acham que devo fazer?