Peço aos mais exprientes nestes assuntos, nomeadamente ao forista Trafaria que me aconselhe nesta matéria,
Voltei a ligar para a EPP e o agente garantiu-me que se enviar um FAX para lá, alegando motivos de ordem profissional, o juri do concurso tratará de me arranjar uma vaga num dia em que esteja disponivel ( no meu caso em julho já estou de férias). Quando o confrontei como, como seria se caso no meu dia das provas, dia 16, se ainda nao tivesse informação do novo dia das provas, e faltasse... O mesmo garantiu-me que o assunto seria tratado, e que não prejudicará em nada a minha candidatura !
Não sinto confiança em enviar o tal FAX e ficar à espera de uma resposta com o coração nas mãos... Por outro lado se falto os 3 dias que necessito ao emprego, sou despedido com toda a certeza !
Compreendo a tua situação e partilho da tua preocupação.
Tal como tu, também entreguei a minha candidatura, numa esquadra perto de casa, no dia 13.
E, infelizmente, até agora, ainda não recebi a tal convocatória para as provas.
Dia 28 vai arrancar a minha época de exames e, assim sendo, até me daria jeito prestar provas o quanto antes.
Aconselho-te a que aguardes até ao final desta semana, pela recepção da carta. Se na próxima semana ainda não a tiveres recebido, então entra em contacto c/ a EPP. Pelo menos eu assim o farei.
Agora, posso desde já garantir-te que por 3 dias de faltas injustificadas e seguidas ao trabalho, nenhum patrão te pode despedir, c/ justa causa. Apenas se forem 5 seguidas, ou 10 intervaladas. No entanto, com a alteração do código de trabalho, é melhor confirmares.
Cumprimentos e boa sorte.