Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1953818 Visualizações
*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8505 em: Junho 08, 2010, 01:14:18 am »
Há médicos que implicam com esses atestados..

Até para a carta de condução se amedrontam todos vá se lá saber porque.. se têm duvidas da robustez física basta fazerem um exame clínico e pedir exames aos utentes..nada mais simples...

Aliás, o médico de família (para quem o tem) deve ser quem trata desse atestado.. Uma vez que tem o nosso historial medico, ou seja, já conhece a nossa saúde,  poderá, então, de forma consciencializada, passar o maldito atestado  

Também ouvi dizer que no dia de prova se pode assinar um termo de responsabilidade! Que "cobre" a falta do tal atestado!

O que vem em Diário da República (ou seja,  o Governo a falar por escrito), é que teremos que apresentar um atestado médico! se só os médicos o podem passar não percebo qual o stress deles..

Abraço
« Última modificação: Junho 08, 2010, 01:18:10 am por PereiraV »
Cognitio Tirosinium Praxis

*

A.Coelho

• 8
  • +0/-0
« Responder #8506 em: Junho 08, 2010, 01:15:30 am »
Citação de: "06852805"
Citação de: "A.Coelho"
Boa tarde..eu recebi hoje a carta, e a prova fisica é no dia 17 e no caso de aprovação a prova cultural é no dia 18. Boa Sorte a todos!

Acho estranho a 2ª prova ser no dia seguinte, 18, quando no calendário a indicação é a de que começam no dia 25 de Junho.

Cumprimentos.

Pois.. também acho estranho, mas na carta diz que a realização da prova de conhecimentos será na sexta-feira seguinte. Sendo dia 17 quinta-feira, deduz-se que a sexta-feira seguinte é o dia 18.. Gostava de estar errado..

Cumprimentos!

*

sFernandes_17

• 57
  • +0/-0
« Responder #8507 em: Junho 08, 2010, 01:23:39 am »
Já por duas vezes me aconteceu isso também no meu centro de saude... Uma vez era mesmo obrigatorio apresentar atestado, e disseram o blabla do costume, que ja nao passavam atestados e então liguei para a instituição a informar do que me disseram e responderam para confrontar o centro com o aviso do concurso...tive de ir ao centro de saude apresentar o aviso do concurso, e mostrar em como era exigido o atestado porque não se acreditavam sequer.
Aconselho a ligarem para o Epp amanha e informarem-se e confrontarem de que os vossos centros de saude vos estão a dificultar, devido ao DL 242/2009
podem perder 1min do vosso tempo a ler ;)

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/09/18000/0659706598.pdf

Confrontam com isso e já sabem o que vos respondem... podem-vos responder conforme art. 1, b) onde diz que a imposição do atestado depende da legislação especial... penso que para a psp nao seja o caso.

cumps

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #8508 em: Junho 08, 2010, 01:30:24 am »
Também ouvi dizer que no dia de prova se pode assinar um termo de responsabilidade! Que "cobre" a falta do tal atestado!
[/b][/color]
No passado isto já foi verdade, de facto já aconteceu (pelo menos nalguns concursos) esse atestado poder ser substituido por um termo de responsabilidade.
Desconheço se os normativos legais que o permitiam se encontram ainda em vigor; nada como telefonar para a EPP e perguntar.
::..Trafaria..::

*

AtmuS

• 41
  • +0/-0
« Responder #8509 em: Junho 08, 2010, 10:24:53 am »
boas pessoal.
uma pergunta oportuna.
eu entreguei a minha candidatura numa esquadra da psp. (e como eu muitos)
se não for chamado por motivos de não ter chegado a direcção nacional a minha candidatura.

o que devemos fazer?

porque só saberemos disso algum tempo depois quando encerrarem as provas.

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8510 em: Junho 08, 2010, 10:25:58 am »
Bons dias!
Saindo ou não as listas dos admitidos /excluídos, o que é certo é que já estamos em contagem decrescente para a realização das provas.
Temos que estar preparados para o que der e vier.
Abraço!
"Morte ou Glória"

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #8511 em: Junho 08, 2010, 10:31:55 am »
Alguem conhece algum caso de pedido de adiantamento das provas ? Sendo que deviamos ser avisados com um mes de antecedencia, e o fui apenas com 9 dias, claro que o meu patrao fez caso ! Quando expus o caso ao meu patrão, e visto a empresa se encontrar a cubrir ferias, ele torceu o nariz, e disse-me que uma dispensa voluntária estaria fora de questão com tal brevidade... Liguei para a EPP e expus o caso, na altura ainda nem tinha ponderado adiar, apenas queria perguntar se eles passavam algum tipo de justificação e como faziam nestes casos, e o agente aconselhou-me escrever um email ao juri a pedir o adiantamento. Estou um pouco reticente, pois tenho medo que isto afecte a minha candidatura... Alguem conhece algum caso similar ?

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #8512 em: Junho 08, 2010, 10:39:41 am »
Bom dia!!

Eu ainda não recebi qualquer carta.
Vocês acham que eu deveria fazer alguma coisa, ou devo esperar mais?
Pelo que vejo aqui há mais pessoas que ainda não receberam...

Obrigado

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8513 em: Junho 08, 2010, 10:40:20 am »
Pois não sei companherio, realmente fomos ou estamos a ser avisados com pouca antecedência, visto que eles ainda adiantaram os dias das provas que tinham "afixado" no calendário da EPP. O que é certo é que muita gente vai já ficar "pelo caminho", visto o tempo cada vez a encurtar mais.
abraço
"Morte ou Glória"

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #8514 em: Junho 08, 2010, 10:42:37 am »
A minha preocupação não é ficar pelo caminho, pois até estou confiante em relação às provas fisicas ! O meu problema é como agir com o meu patrão...
Claro que se se der a situação de um adiamento ser impossivel, terei que faltar ao trabalho e sujeitar-me aos problemas que isso tràs ! Mas se realmente isto se verificasse, não digo que não desse geito :) !

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8515 em: Junho 08, 2010, 11:01:28 am »
Há alguem aqui que se tenha inscrito no posto e já tenha recebido a carta??

Provavelmente quem se inscreveu no posto fica para o fim..

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8516 em: Junho 08, 2010, 11:02:15 am »
Citação de: "Andre Rodrigues"
Ja sabem quando sao as provas de conhecimento para a GNR?

Muito provavelmente serão em Julho!!

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8517 em: Junho 08, 2010, 11:02:58 am »
Pois, terás que tomar uma decisão e arriscar...
O queria referir é que muita boa gente vai ficar para trás, com o pouco tempo disponível para ir realizar as provas, preocupação com os transportes, alojamento, ter o atestado médico, ou não, já não percebo se afinal é necessário ou não.
Mas são uma série de factores em relação ao tempo que temos que vão condicionar muitas pessoas.
"Morte ou Glória"

*

Maike

• 46
  • +0/-0
« Responder #8518 em: Junho 08, 2010, 11:04:28 am »
Eu inscrevi me numa esquadra da PSP e já vou no dia 14.
"Morte ou Glória"

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8519 em: Junho 08, 2010, 11:09:41 am »
Pois, isto está muito complicado, deviam ter feito as coisas bem e com calma!!

Eu inscrevi-me numa esquadra, e ainda não recebi nada!!