Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956639 Visualizações
*

Marco Barros

• 16
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8490 em: Junho 07, 2010, 10:44:08 pm »
Citação de: "Bia"
boas pessoal

eu sou de lisboa e ainda nada..isto começa a por o pessoal muito inquieto....o portal ja tentei aceder e nao da,mas se dizem que é só para quem se inscreveu online nao dá para mim. Vou dar uma informação que talvez não saibam em relação ao atestado médico, hoje fui ao meu centro de saude e o meu médico disse que as declarações já não são eles que passam, tirou me fotocopia de um decreto de lei que saiu o ano passado que diz que são os proprios, ou seja nós, que nos responsabilizamos pelas nossas capacidades fisicas. Achei estranho mas ele diz que agora é assim...  :s  

vao dando noticias sobre as cartas.

Abraços

É verdade, a mesma história dos atestados para quem quer tirar a carta de condução, os médicos que recorre-mos no centro de saúde já nao podem passar esse tipo de atestados!

Nada de alarmismo
"A melhor defesa contra os traidores é a traição"

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8491 em: Junho 07, 2010, 11:25:23 pm »
Estão com tanta pressa que nem publicaram a lista de candidatos admitidos e excluidos!

Quem ficou excluido nem pode recorrer.. e quem se inscreveu no posto ainda tem que esperar para saber se ficou admitido ou excluido, e para saber quando vai prestar as provas!!
« Última modificação: Junho 07, 2010, 11:29:31 pm por guess »

*

vitorhugo

• 50
  • +0/-0
« Responder #8492 em: Junho 07, 2010, 11:29:22 pm »
Citação de: "guess"
Estão com tanta pressa que nem publicaram a lista de candidatos incluidos e excluidos!

Quem ficou excluido nem pode recorrer.. e quem se inscreveu no posto ainda tem que esperar para saber se ficou incluido ou excluido, e para saber quando vai prestar as provas!!

Quem ficou excluído pode recorrer. Os 10 dias começam a contar apartir do momento em que o candidato foi notificado.

Cumprimentos

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #8493 em: Junho 07, 2010, 11:32:10 pm »
Com essa pressa toda era para o curso da PSP começar em Outubro/Novembro.
Tanta pressa para começar só para Janeiro.
Não percebo isso.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #8494 em: Junho 07, 2010, 11:39:45 pm »
Citação de: "Marco Barros"

Estás enganado, eu inscrevi-me para a GNR, a PSP nunca me disse grande coisas alem de que eu gosto de dar no duro, e quando nos inscreve-mos a alguma coisa ou o faze-mos por vocação e gosto ou ficamos quietos!

E quanto ao ano escolar tenho o 12º na área de informática portanto essa insinuação passou bem ao lado, pois nem com entrada garantida eu gostaria de fazer parte da PSP, além de nao me motivar penso que daria um pessimo agente "intelectual" LOL!

Boa Sorte!
Cada um tem as suas opções.
Eu digo o mesmo mas em relação à GNR, nem que me viessem bater à porta para ir directamente para o curso se eu cria ir.
Muita gente tenta as duas, se não entrar numa entra na outra, mas para mim é só a PSP, porque são duas instituições muito diferentes apesar do serviço ser o mesmo.
Cada um sabe de si.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #8495 em: Junho 08, 2010, 12:02:00 am »
gosto de dar no duro
Então na PSP terias mais opções... na GNR estou a ver as cavalariças e nao muito mais...  :D
::..Trafaria..::

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #8496 em: Junho 08, 2010, 12:03:51 am »
Era haver a Polícia Unica.
Queria ver para onde íam as tretas da GNR vs PSP. O pessoal comia e calava.
Eu candidatei-me às duas, mas não foi para fugir ao desemprego como muitos.
Apesar de ter grande preferência por uma, se entrar na outra, vou com muito gosto e orgulho.
Mas como o caro Açoriano já disse:
"Cada um sabe de si."

« Responder #8497 em: Junho 08, 2010, 12:06:14 am »
Ja sabem quando sao as provas de conhecimento para a GNR?
« Última modificação: Junho 08, 2010, 12:14:24 am por Andre Rodrigues »

« Responder #8498 em: Junho 08, 2010, 12:10:58 am »
[="PereiraV"]Olha antes de mais, guia te pelo teste modelo da GNR que está no site oficial da GNR!

Depois, tens de arranjar a matéria que é pedida para o concurso. Se não a tiveres pesquisas na net que encontras tudo o que é necessário (caso não encontres diz).

Quanto a testes.. há alguns a circular na net mas já são antigos.. sem grande interesse.. só servem pa estudar Português..

Se quiseres avisa!

Obrigado colega. ajudaste me imenso. E ja andei a pesquisar a materia e ja tirei os decretos de lei, a minha maoir dificuldade agora é o portugues mas tambem ca me arranjarei. Era mesmo bom que o teste modelo fosse o mesmo que no dia do exame. E ainda assim tinhamos muito para decorar...

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #8499 em: Junho 08, 2010, 12:14:47 am »
Citação de: "Trafaria"
gosto de dar no duro
Então na PSP terias mais opções... na GNR estou a ver as cavalariças e nao muito mais...  :D
Então o pessoal anda-me a mentir, todos me dizem que a GNR tem muitas mais opções e facilidade de colocações.
Quando digo todos, falo de pessoal de ambas as instituições.

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #8500 em: Junho 08, 2010, 12:24:07 am »
Citação de: "vitorhugo"
boas pessoal

eu sou de lisboa e ainda nada..isto começa a por o pessoal muito inquieto....o portal ja tentei aceder e nao da,mas se dizem que é só para quem se inscreveu online nao dá para mim. Vou dar uma informação que talvez não saibam em relação ao atestado médico, hoje fui ao meu centro de saude e o meu médico disse que as declarações já não são eles que passam, tirou me fotocopia de um decreto de lei que saiu o ano passado que diz que são os proprios, ou seja nós, que nos responsabilizamos pelas nossas capacidades fisicas. Achei estranho mas ele diz que agora é assim...  :s  

Abraços

Repara Bia, se saiu um decreto-lei a dizer isso então todos os outros médicos que passam atestados estão a cometer ilicitudes. O que poderia acontecer é que o departamento onde o teu médico de família trabalha poderia ter lançado um regulamento interno com esse objectivo.  
Só o Governo tem legitimidade para fazer decretos-leis.
Qualquer outro médico te pode passar um atestado.  :)  

Cumprimentos

Boa noite.

Isso é, totalmente, incorrecto! Pois comigo passou-se, exactamente, o mesmo!

Ou seja, a minha médica de família recusou-se a passar-me o atestado de rebustez física e apresentou-me a mesma lei que indica o que foi já referido.

Assim sendo, os vossos médicos estão desactualizados!

Portanto, sendo da nossa responsabilidade, estou tranquilo. Pois terão que me dar um doc. qualquer para eu assinar, responsabilizando-me pelo que me possa acontecer durante as provas físicas

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #8501 em: Junho 08, 2010, 12:30:32 am »
Citação de: "PereiraV"
DATA DE REALIZAçÃO DAS PROVAS FÍSICAS - De 14 de Junho a 09 de Julho de 2010

Prova de Conhecimentos de 17-06-2010 a 09-07-2010

No portal não diz qual o critério de chamada..

Mas penso que, os que ainda não receberam a carta só devem ir na semana de 21 de Junho ..

Abraço

Segundo o portal do candidato, está correcto.

O que me induziu em erro, foi o calendário que descarreguei, se a memória não me falha, do site da EPP.

Peço desculpa pela confusão.

Cumprimentos e boa sorte.
"Cumprir Além do Dever"

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #8502 em: Junho 08, 2010, 12:33:56 am »
Citação de: "pxcastro"
Citação de: "Trafaria"
gosto de dar no duro
Então o pessoal anda-me a mentir, todos me dizem que a GNR tem muitas mais opções e facilidade de colocações.
Quando digo todos, falo de pessoal de ambas as instituições.
E têm razão. A nivel de colocações, nomeadamente a colocação num serviço mais proximo de casa, é mais rapido na GNR.
Quanto às opções de serviço já nao direi o mesmo, a variedade é imensa, em ambas as forças.
::..Trafaria..::

*

vitorhugo

• 50
  • +0/-0
« Responder #8503 em: Junho 08, 2010, 12:54:34 am »
Citação de: "06852805"
Citação de: "vitorhugo"
boas pessoal

Abraços

Repara Bia, se saiu um decreto-lei a dizer isso então todos os outros médicos que passam atestados estão a cometer ilicitudes. O que poderia acontecer é que o departamento onde o teu médico de família trabalha poderia ter lançado um regulamento interno com esse objectivo.  
Só o Governo tem legitimidade para fazer decretos-leis.
Qualquer outro médico te pode passar um atestado.  :)  

Cumprimentos

Boa noite.

Isso é, totalmente, incorrecto! Pois comigo passou-se, exactamente, o mesmo!

Ou seja, a minha médica de família recusou-se a passar-me o atestado de rebustez física e apresentou-me a mesma lei que indica o que foi já referido.

Assim sendo, os vossos médicos estão desactualizados!

Portanto, sendo da nossa responsabilidade, estou tranquilo. Pois terão que me dar um doc. qualquer para eu assinar, responsabilizando-me pelo que me possa acontecer durante as provas físicas

Cumprimentos.

Caro colega,
Do que eu disse nada é incorrecto. Não disse nada que seja incorrecto e firmo as minhas palavras.
Já o ano passado era a mesma coisa, a minha médica de familia tambem não passava, fundamentando-se de que não o podia fazer sujeitando-se a sanções disciplinares.
No comentário supra nada disse de o facto de ser impossível haver um decreto-lei que o proibisse, apenas disse que se isso é verdade os que passam estão a passar coisas ilegais.

Cumprimentos.

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #8504 em: Junho 08, 2010, 01:08:09 am »
Então como ficamos??? :shock:  :?:  :?:
Nao estou a ver eles pedirem o atestado sabendo dessa lei afinal de contas na Escola tambem ha médicos.
E vejo nas provas eles com declaraçoes de termos de responsabiliadade de vida... lolololololol