Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954188 Visualizações
*

Bia

• 36
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8430 em: Junho 06, 2010, 02:58:56 am »
sim eu referia me á psp..eu ainda nem sei o que estudar,alguem me pode ajudar com sites em concreto?

*

othelo

• 46
  • +0/-0
« Responder #8431 em: Junho 06, 2010, 08:48:43 am »
Para quem aqui disse que a maioria dos Agentes da PSP era licenciado, meu caro tire esse engano da cabeça, existem cerca de 6% licenciados ( em áreas que pouco ou nada dizem à PSP é a maioria) e que mal possam, passam para a vida civil agregados a quadros técnicos superiores. Existem sim, muitos a frequentar o ensino superior ou pelo menos lá matriculados.
A classe com maior nº de licenciados é a de Oficiais que são agora Licenciados/mestrados no Instituto.
Quanto à formação continua, não acredite muito em tdo o que lhe dizem, pois essa formação a maioria das vezes é dirigida a individuos e serviços especificos, sendo que para a maioria dos Patrulheiros, a unica formação a que tem actualmente acesso, são os cursos de Intervenção e técnicas policiais e pouco mais.
Sabe, que a crise afecta tudo e todos :-)
No entanto e tendo eu longos anos na Instituição e com formação académica a nivel do 12º ano ( tirado já como PSP), pemitam que pergunte.... Se as habilitações para entrada na PSP passaram a ser o 12º ano, pq não concorreram antes ao Instituto Superior, cujas habilitações de candidatura são as mesmas???
Acho que a diferença em termos de habilitações literárias para o acesso, deveria ser no minimo de 1 ano, para Agentes 11º ano, Oficiais 12º ano, pois só assim existiria uma efectiva diferenciação no acesso a estas categorias profissionais.
Olho por Olho, Dente por Dente

*

Marco Barros

• 16
  • +0/-0
« Responder #8432 em: Junho 06, 2010, 11:34:38 am »
Citação de: "PereiraV"
Citação de: "Marco Barros"
Acho mal ser assim a não ser que se precise de pessoal para a secretária, acho que o 11º ano é mto elevado, porque o que portugal precisa é de homens para combater nas ruas!

Só uma coisa o teste fisico da PSP a correr sao só 100 metros?

Ey, mas que conversa deprimente.. Até aqui no forum há pessoal cheio de preconceito ignorante...[/color]

O facto de se estudar mais 3 anos diminui a massa muscular???!

Os testes para a PSP são mais puxados do que para a GNR..

Quanto à corrida..
Corrida de 1000 m:
a) Descrição — percorrer a distância de 1000 m
 no seguinte tempo máximo:
Candidatos masculinos — 3 min e 40 s;
Candidatos femininos — 4 min e 35 s;

Abraço...

Não tira massa muscular, mas uma pessoa com um grau académico elevado achas que prefere ser policia a juiz ou advogado?

É apenas uma comparação, porque a minha opnião é essa, o que é preciso é combater o crime e nao intelectuais, a nao ser que o crime comece a ser combatido com livros!

Quanto á PSP ser uma policia bem vista em portugal no geral, é um opnião, mas sinceramente deves viver numa zona aparte, a não ser que o bem visto a teu entender seija o não fazer nada!

Opniões dividem-se se todos gostassem do vermelho era mau!
"A melhor defesa contra os traidores é a traição"

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8433 em: Junho 06, 2010, 12:33:43 pm »
Citação de: "Marco Barros"

Não tira massa muscular, mas uma pessoa com um grau académico elevado achas que prefere ser policia a juiz ou advogado?

É apenas uma comparação, porque a minha opnião é essa, o que é preciso é combater o crime e nao intelectuais, a nao ser que o crime comece a ser combatido com livros!

Quanto á PSP ser uma policia bem vista em portugal no geral, é um opnião, mas sinceramente deves viver numa zona aparte, a não ser que o bem visto a teu entender seija o não fazer nada!

Opniões dividem-se se todos gostassem do vermelho era mau!

Oh..Isso não são argumentos Marco..se parares para pensar um pouco..vês que isso é "preconceito"

Repara, uma coisa não invalida a outra..é que nem tem nada a ver..

O facto de estudares mais três anos aumentas os teus conhecimentos.. isso só pode ser bom... nunca mau..nunca prejudicial...

É que até para passar uma multa é preciso saber escrever...

Abraço
Cognitio Tirosinium Praxis

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8434 em: Junho 06, 2010, 12:38:45 pm »
O facto de termos o 12º ano não significa que o nosso sonho seja ir para a universidade! E isso de ser o 12º não fomos nós a escolher, eles lá sabem!

No curso também é preciso estudar e muito, por isso não se pode pensar que o que interessa é só a massa muscular!!

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8435 em: Junho 06, 2010, 12:49:43 pm »
Citação de: "guess"
O facto de termos o 12º ano não significa que o nosso sonho seja ir para a universidade! E isso de ser o 12º não fomos nós a escolher, eles lá sabem!

No curso também é preciso estudar e muito, por isso não se pode pensar que o que interessa é só a massa muscular!!

Exacto...
Cognitio Tirosinium Praxis

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8436 em: Junho 06, 2010, 02:13:03 pm »
Pessoal, o que é que estão a estudar na parte dos "conhecimentos relativos ao exercício da cidadania"??

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
« Responder #8437 em: Junho 06, 2010, 02:15:43 pm »
Boas pessoal.
Na sexta passada tive 2 colegas meus que receberam a carta para fazer provas dia 17, e na carta diz que a prova de conhecimentos é logo no dia a seguir...

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8438 em: Junho 06, 2010, 02:21:07 pm »
Citação de: "kimi7"
Boas pessoal.
Na sexta passada tive 2 colegas meus que receberam a carta para fazer provas dia 17, e na carta diz que a prova de conhecimentos é logo no dia a seguir...

Logo no dia a seguir??! bem ja não entendo nada! uns é segunda fisicos e sexta seguinte conhecimentos, outros logo no dia a seguir..

Que trapalhada!

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
« Responder #8439 em: Junho 06, 2010, 02:26:58 pm »
Citação de: "kimi7"
Boas pessoal.

Logo no dia a seguir??! bem ja não entendo nada! uns é segunda fisicos e sexta seguinte conhecimentos, outros logo no dia a seguir..

Que trapalhada!

nem eu,so sei é que ainda nao recebi a carta.
eu so quando vir a carta é que acredito,ca para mim no dia a seguir deve ser para ser notificado para a documental,faz mais sentido...

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8440 em: Junho 06, 2010, 02:50:45 pm »
Provavelmente será mesmo para a prova, porque eles avisam nessa mesma carta as datas das duas provas!

Deve ser toda a gente que faz nessa semana fisicos, tem na sexta a prova de conhecimentos..

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #8441 em: Junho 06, 2010, 03:31:53 pm »
Boa tarde.

Alguém me diz se é possível concorrer á psp e gnr?
O que acontece se tal acontecer??

*

guess

• 67
  • +0/-0
« Responder #8442 em: Junho 06, 2010, 04:05:38 pm »
Citação de: "Nunofama"
Boa tarde.

Neste momento já não é possivel, pois já encerraram as inscrições!
Vais ter de esperar pela abertura de outros concursos!

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #8443 em: Junho 06, 2010, 04:11:11 pm »
Citação de: "Nunofama"
Boa tarde.

Neste momento já não é possivel, pois já encerraram as inscrições!
Vais ter de esperar pela abertura de outros concursos!

Acho k não me expliquei bem...eu candidatei-me ás duas, mas gostava de pelo menos tentar numa força de segurança, só gostava se saber se há problemas por me candidatar ás duas...

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #8444 em: Junho 06, 2010, 04:21:07 pm »
Só tens um problema, tens que estudar e treinar para as duas.. :roll: