Para quem aqui disse que a maioria dos Agentes da PSP era licenciado, meu caro tire esse engano da cabeça, existem cerca de 6% licenciados ( em áreas que pouco ou nada dizem à PSP é a maioria) e que mal possam, passam para a vida civil agregados a quadros técnicos superiores. Existem sim, muitos a frequentar o ensino superior ou pelo menos lá matriculados.
A classe com maior nº de licenciados é a de Oficiais que são agora Licenciados/mestrados no Instituto.
Quanto à formação continua, não acredite muito em tdo o que lhe dizem, pois essa formação a maioria das vezes é dirigida a individuos e serviços especificos, sendo que para a maioria dos Patrulheiros, a unica formação a que tem actualmente acesso, são os cursos de Intervenção e técnicas policiais e pouco mais.
Sabe, que a crise afecta tudo e todos

No entanto e tendo eu longos anos na Instituição e com formação académica a nivel do 12º ano ( tirado já como PSP), pemitam que pergunte.... Se as habilitações para entrada na PSP passaram a ser o 12º ano, pq não concorreram antes ao Instituto Superior, cujas habilitações de candidatura são as mesmas???
Acho que a diferença em termos de habilitações literárias para o acesso, deveria ser no minimo de 1 ano, para Agentes 11º ano, Oficiais 12º ano, pois só assim existiria uma efectiva diferenciação no acesso a estas categorias profissionais.