Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956186 Visualizações
*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7485 em: Abril 22, 2010, 01:46:35 pm »
Agora que já há certezas é que o pessoal não fala?!
Este tópico até mete medo. O pessoal é participativo de mais.

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7486 em: Abril 22, 2010, 03:34:57 pm »
Agora é que é! Passar a treino intensivo .. limar arestas..

Estou a compilar um resumo para estudar para a prova de conhecimentos (Português, História, Geografia e Matemática). Assim que o terminar disponibilizo para quem quizer  :wink:

*

Rafael F.

• 30
  • +0/-0
« Responder #7487 em: Abril 22, 2010, 03:53:13 pm »
Eu agradecia esses teus resumos para estudar, quando os tiveres avisa ok.

Saudações camaradas

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7488 em: Abril 22, 2010, 05:17:27 pm »
Boas antes do mais boa tarde a todos. Com que então a abertura das inscrições está para breve não é? Está na hora de começar a treinar mais arduamente mas também é importante preparar bem a cabeça para as provas culturais e para a entrevista porque ai também se decide muita coisa, pelo que me disseram nas provas fisicas o mais complicado e onde muita gente fica encalhado é nas 5 barras, porque se eles tiverem de mau humor e decidirem que estão mal feitas e têm que se recomeçar os que só consigam fazer 5 a rasca vão se ver gregos.

CPC se depois poderes disponibilizar esses resumos seria uma grande ajuda e acima de tudo um companheirismo importante.

Éra bom que mal saisse a abertura do concurso eu ou outro que vejam que abriu, vir aqui o mais rapidamente possivel informar os outros participantes.

Desde já muito obrigado pelas informações e duvidas que aqui me foram possiveis serem esclarecidas e o mais importante desejar boa sorte a todos que consigam realizar o meu e vosso sonhos de entrarem na GNR ou na PSP.

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
« Responder #7489 em: Abril 22, 2010, 07:42:11 pm »
Deviamos realizar apostas quanto à data da publicação do concurso xD ! A minha aposta vai para a proxima sexta feira :D

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7490 em: Abril 22, 2010, 09:30:45 pm »
Até ao dia 14 de Maio, quase de certeza que abre.
Normalmente dão 10 dias úteis.

*

xewinhax

• 28
  • +0/-0
« Responder #7491 em: Abril 23, 2010, 12:01:17 am »
Eu não aposto gosto de surpresas agradavéis :P Prognósticos só no final do jogo não se esqueçam xD

*

Açoriano22

• 1
  • +0/-0
« Responder #7492 em: Abril 23, 2010, 06:50:17 pm »
Boas

Alguem poderia esclarecer me sobre um assunto!!!

se tiver 25 anos e 2 anos de serviço militar (RC) posso concorrer para as forças de segurança PSP ou GNR???
Ainda ninguem me explicou a idade limite que se pode entrar com serviço militar se desconta a idade ...ainda nao entendi agradecia ajuda!!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7493 em: Abril 23, 2010, 07:39:08 pm »

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7494 em: Abril 24, 2010, 02:32:38 pm »
Citação de: "Açoriano22"
Boas

Alguem poderia esclarecer me sobre um assunto!!!

se tiver 25 anos e 2 anos de serviço militar (RC) posso concorrer para as forças de segurança PSP ou GNR???
Ainda ninguem me explicou a idade limite que se pode entrar com serviço militar se desconta a idade ...ainda nao entendi agradecia ajuda!!
O abate de idade pela prestação de serviço militar, não é aceite na GNR e PSP.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7495 em: Abril 24, 2010, 02:41:42 pm »
Na GNR é 26 anos para todos, mas na PSP para quem tem no mínimo três anos de serviço militar, o tempo de serviço é descontado.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7496 em: Abril 24, 2010, 02:53:22 pm »
Tens a certeza?
No estatuto da GNR, diz isto: "Não sendo aplicável o mecanismo de abate à idade cronológica previsto no artigo 47º do Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar nos Regimes de Contrato e Voluntariado."
Disseram-me que a PSP também é igual.
O que tem a sua lógica. Pois, se a GNR que tem estatuto militar e não aceita, porque é que a PSP vai aceitar?
Mais que isto, não sei. Nunca li o estatuto da PSP.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7497 em: Abril 24, 2010, 03:09:34 pm »
Isso é uma parte de uma notícia que saiu a quando dos últimos concursos.

CENTENAS DE MILITARES CONTRATADOS PREJUDICADOS PELA GNR
O Estatuto da GNR publicado pelo Dec-Lei nº 119/2004 de 21 de Maio, vem dizer que o abate à idade cronológica não se aplica aos militares em Regime de Contrato e Voluntariado das Forças Armadas na candidatura a concursos para a GNR.
Curiosamente este abate à idade cronológica é aplicado nos concursos para Agentes da PSP, aos militares das Forças Armadas nestes regimes, não se compreende que sendo a GNR uma Força Militar, se recuse a aplicar o incentivo do abate à idade cronológica referido de forma muito clara nos Incentivos.
Quem quiser ler :arrow:   http://www.ance.pt/noticias6.html

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7498 em: Abril 24, 2010, 06:34:58 pm »
Estranho!
A explicação que encontro, para a PSP aceitar o abate do tempo de serviço, deve ser pelo facto de ter a idade limite, mais baixa que a GNR.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7499 em: Abril 24, 2010, 11:16:18 pm »
A explicação até pode ser outra mas se virmos bem a GNR tem sempre mais de 12 mil candidatos por concurso, muito devido a pedir apenas o 9ºano, e assim como têm muitos, não tão para estar a aceitar militares das FA com 30 ou 32 anos, pois têm tanto pessoal entre os 20 e os 25. A PSP tem de aproveitar tudo e mesmo assim tem sido muito complicado preencher as vagas a concurso, principalmente nos últimos dois.