Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954690 Visualizações
*

CPC

• 101
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7110 em: Dezembro 04, 2009, 05:24:13 pm »
Após ligar para o Ministério da Administração Interna fui informado que, conforme a Portaria n.º 122/2000, se em 1 de Janeiro do ano de abertura do concurso tiver 25 anos poderei concorrer.

Portanto parece que não estou excluído do concurso quando eventualmente abrir no próximo ano :G-beer2:

Fica aqui a informação.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7111 em: Dezembro 04, 2009, 06:21:10 pm »
Ainda bem!
::..Trafaria..::

*

Andros

• 26
  • +0/-0
« Responder #7112 em: Dezembro 06, 2009, 07:43:18 pm »
BOAS PESSOAL!
COMO VAI A VOSSA PREPARAÇÃO PARA A ABERTURA DO CONCURSO?
EPA PARA SER SINCERO, GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE ME DAR UMA LUZES PARA QUANDO SE ESPERA A ABERTURA PARA O CONCURSO DA GNR.
O PROXIMO CURSO TERMINA 18 DE DEZEMBRO DESTE ANO, E QUANDO SE ESPERA O PROXIMO?? ALGUÉM FAZ IDEIA?
SERÁ ANTES DE OUTUBRO DO PROXIMO ANO? DEPOIS?..
AGRADECIA A ATENÇÃO DE ALGUÉM PARA RESPONDER A ESTA QUESTÃO.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7113 em: Dezembro 07, 2009, 10:13:54 am »
Ninguém te poderá dizer quando será o próximo concurso, pois só se saberá em concreto, quando o mesmo for publicado em Diário da República. Tens que aguardar pacientemente, como toda a gente que pretende ingressar na GNR ou no próximo concurso da PJ, que também está para abrir.

Sugestão: vai seguindo de perto estes CONCURSOS PÚBLICOS que são actualizados diariamente.

Cumprimentos e boa sorte!

*

andrecanas

• 1
  • +0/-0
« Responder #7114 em: Dezembro 09, 2009, 05:41:58 pm »
Boas a todos!amigo CPC, tou na mesma situação que tu e fico contente em saber que posso concorrer, aguardo que abram os concursos a qulquer momento, é melhor começar a preparar...

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7115 em: Dezembro 16, 2009, 04:44:17 pm »
GNR dá prioridade a Faro, Setúbal e Lisboa na colocação dos militares que hoje terminam curso

A GNR vai dar prioridade aos comandos territoriais de Faro, Setúbal e Lisboa na colocação dos 944 novos militares que terminam o curso, revelou à Agência Lusa fonte daquela força de segurança.

Os 944 novos elementos da GNR terminam o curso esta quarta-feira ao assumirem o compromisso de honra, numa cerimónia que vai decorrer em Portalegre e que contará com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, e ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

Segundo a GNR, os 944 novos militares vão ser colocados em todos os 18 comandos territoriais, correspondentes aos 18 distritos, e ainda na Unidade de Intervenção, Unidade de Segurança e Honras de Estado e Unidade de Controlo Costeiro.

No entanto, a Guarda Nacional Republicana (GNR) sublinhou que vai ser "dada prioridade" ao Comando Territorial de Faro, seguido de Setúbal e Lisboa "por motivos operacionais".

De acordo com a força de segurança, os novos militares da GNR vão iniciar funções na próxima terça-feira.

Segundo a GNR, apresentaram-se para frequentar o curso, que teve uma duração de nove meses, 1045 candidatos, tendo 54 desistido, 42 sido eliminados e cinco aguardam uma decisão final. Dos 944 novos militares, 871 são homens e 73 mulheres.
http://www.regiaosul.pt/noticia.php?refnoticia=100819

*

atirador07

• 6
  • +0/-0
« Responder #7116 em: Dezembro 23, 2009, 11:17:47 am »
Citação de: "CPC"
Após ligar para o Ministério da Administração Interna fui informado que, conforme a Portaria n.º 122/2000, se em 1 de Janeiro do ano de abertura do concurso tiver 25 anos poderei concorrer.

Portanto parece que não estou excluído do concurso quando eventualmente abrir no próximo ano :G-beer2:

Fica aqui a informação.
Boas amigo não tenhas muitas esperanças em conseguir concorrer, porque a mim aconteceu-me o mesmo no ultimo concurso da psp já tinha 25 anos  feitos e não me deixaram ,recorri e todo mas não valeu a pena, os júris não aceitaram alegaram que temos que ter ainda 24 anos nunca ter 25 salvo o caso da situação militar  mas cada caso é um caso mas nos nossos organismos públicos o que hoje é amanhã não é, mas desejo-te  boa sorte

*

xakra

• 24
  • +0/-0
« Responder #7117 em: Dezembro 25, 2009, 12:07:51 am »
CPC Escreveu:

Portanto parece que não estou excluído do concurso quando eventualmente abrir no próximo ano  

Fica aqui a informação.
Boas amigo não tenhas muitas esperanças em conseguir concorrer, porque a mim aconteceu-me o mesmo no ultimo concurso da psp já tinha 25 anos feitos e não me deixaram ,recorri e todo mas não valeu a pena, os júris não aceitaram alegaram que temos que ter ainda 24 anos nunca ter 25 salvo o caso da situação militar mas cada caso é um caso mas nos nossos organismos públicos o que hoje é amanhã não é, mas desejo-te boa sorte

Boas
cmg foi exactamente o mesmo

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7118 em: Dezembro 28, 2009, 11:07:04 pm »
Citação de: "atirador07"

Fica aqui a informação.
Boas amigo não tenhas muitas esperanças em conseguir concorrer, porque a mim aconteceu-me o mesmo no ultimo concurso da psp já tinha 25 anos  feitos e não me deixaram ,recorri e todo mas não valeu a pena, os júris não aceitaram alegaram que temos que ter ainda 24 anos nunca ter 25 salvo o caso da situação militar  mas cada caso é um caso mas nos nossos organismos públicos o que hoje é amanhã não é, mas desejo-te  boa sorte

É com muita pena que vejo estas palavras. Ver que há 2 interpretações da mesma lei!

A verdade é que já tive a possibilidade de apresentar a questão a um magistrado meu conhecido, que após se informar, ligou-me de volta a confirmar que desde que tenhas 25 anos a 1 de Janeiro do ano de abertura do concurso, podes concorrer! Tal e qual como foi informado quando liguei para o Ministério da Administração Interna.
Claro que na EPP, como já cá disse anteriormente, foi-me dito que não podia concorrer.

Agora quando abrir concurso vamos ver se me vou deparar com os mesmos entraves que descreveste.

P.S até há, no forumpsp.net (se não me engano), um relato de uma pessoa que se candidatou nas mesmas condições (25 anos a 1 de Janeiro do ano em que abriu concurso) e hoje em dia é polícia.

É desconcertante que tenhamos de andar a "lutar" contra 2 interpretações da mesma lei para ingressar na PSP. Enfim....

*

atirador07

• 6
  • +0/-0
« Responder #7119 em: Dezembro 29, 2009, 10:45:46 am »
Citação de: "atirador07"

Fica aqui a informação.

É com muita pena que vejo estas palavras. Ver que há 2 interpretações da mesma lei!

A verdade é que já tive a possibilidade de apresentar a questão a um magistrado meu conhecido, que após se informar, ligou-me de volta a confirmar que desde que tenhas 25 anos a 1 de Janeiro do ano de abertura do concurso, podes concorrer! Tal e qual como foi informado quando liguei para o Ministério da Administração Interna.
Claro que na EPP, como já cá disse anteriormente, foi-me dito que não podia concorrer.

Agora quando abrir concurso vamos ver se me vou deparar com os mesmos entraves que descreveste.

P.S até há, no forumpsp.net (se não me engano), um relato de uma pessoa que se candidatou nas mesmas condições (25 anos a 1 de Janeiro do ano em que abriu concurso) e hoje em dia é polícia.

É desconcertante que tenhamos de andar a "lutar" contra 2 interpretações da mesma lei para ingressar na PSP. Enfim....
                               Meu amigo por ti ,e pelo que me parece és uma pessoa com vontade de entrar para a policia como eu ,espero que de facto  consigas por isso é que eu digo com tão poucas inscrições com desistências e por causa de uma interpretação da lei, acaba-se com sonho das pessoas por causa disso . e já aviso se concurso andar no mês de agosto o júri  está todo de férias estive n de tempo para obter resposta ao recurso. Só esperar para ver.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7120 em: Dezembro 29, 2009, 02:34:05 pm »
Mas como é que esse interesse pelo ingresso PSP, a ser genuíno (e eu acredito), só vos "contagiou" aos 25 anos de idade?  :roll:

Esse sonho foi assim uma coisa do tipo dum chamamento divino ... que surgiu do nada, assim de um momento para o outro, foi???

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7121 em: Dezembro 29, 2009, 03:10:56 pm »
Citação de: "Trafaria"
Esse sonho foi assim uma coisa do tipo dum chamamento divino ... que surgiu do nada, assim de um momento para o outro, foi???
Nem mais caro Trafaria!
Também pensei no mesmo ao ler a conversa destes dois jovens.
Esta vontade/sonho chegou um pouco tarde, não :!:

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7122 em: Dezembro 29, 2009, 03:44:59 pm »
Mas como é que esse interesse pelo ingresso PSP, a ser genuíno (e eu acredito), só vos "contagiou" aos 25 anos de idade?  :roll:

Compreendo perfeitamente a vossa dúvida.  :wink:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #7123 em: Dezembro 29, 2009, 06:47:06 pm »
A vida nem sempre é como nós queremos mas com 25 anos acho que não estou "tarde" para o que quer que seja!  :wink:
Acha? mas acha mal...
Isso seria válido apenas num mundo utopico e só seu onde tudo dependesse unicamente da sua vontade... ACORDE!!!!!!!

Na vida real muito poucas coisas dependem única, exclusiva e totalmente da nossa vontade. De momento nem vejo nenhuma...

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7124 em: Dezembro 29, 2009, 07:55:19 pm »
A vida nem sempre é como nós queremos mas com 25 anos acho que não estou "tarde" para o que quer que seja!  :lol:

Não quero dizer com isto que por querer, vou ter entrada garantida na PSP. Longe disso. Mas a vontade e dedicação, essas não vão faltar!!