Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954553 Visualizações
*

Carlox

• 3
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7140 em: Janeiro 19, 2010, 08:30:56 pm »
vamos la ver então no que isto dá, tenho mesmo o sonho de ir para a GNR, até fui acabar o 12º para ter mais hipóteses... vamos la ver, que todos consigam os seus objectivos.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7141 em: Janeiro 19, 2010, 09:05:36 pm »
Citação de: "CPC"
"Tudo somado, as nossas propostas não chegam a custar 700 milhões de euros", disse hoje a deputada democrata-cristã Assunção Cristas, sublinhando que estas medidas implicam ganhos de poupança para as contas do Estado.

Entre as propostas que o CDS gostaria de ver aprovadas contam-se o reforço da "contratação de 400 agentes [policiais] para além do concurso ordinário que contempla a entrada de mil novos agentes, e que custaria 13 milhões de euros".
É uma boa notícia, mas, não dá para abrir para a PSP 1400 vagas num só concurso, pois a EPP não tem capacidade para isso tudo.
Acho que as mil já é muito bom, não demore é muito a abrir.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7142 em: Janeiro 19, 2010, 10:19:26 pm »
Meus caros,
A abertura de concursos na PSP nao está intrinsecamente ligada à aprovação do OGE. São despesas de formação, têm a ver com o normal funcionamento da instituição PSP e com a sua essencial mas normal renovação. O estado não pára, sem orçamento eu nao fico sem vencimento, a maquina publica funciona sem ele dentro daquilo que são os gastos habituais, os conhecidos duodécimos - cada ministério fica tacitamente autorizado a gastar o que gastou no orçamento anterior.
Todavia há procedimentos a seguir, sempre iguais caso haja ou nao orçamento. Visto do TC após aprovação do Ministro das Finanças. E talvez deste ultimo tenha pedido que se retardassem um pouco as coisa, afinal mil agentes custam mais 15 milhoes/ano.

O curso de guardas da GNR terminou há poucas semanas portanto nao é de todo espectavel que outro abra já amanhã. Mas no que à PSP diz respeito (cujo ultimo curso de agentes já terminou há meses, em Setembro) posso adiantar que a EPP anda em obras, estive lá antes do Natal e aquilo era buracos e escavadoras por todo o lado ... estão lá neste momento uns 150 alunos de um curso de promoção a chefes e alguns deles, por via dessas obras, já tiveram que andar com a mochila às costas de edificio para edificio. Ora isto é significativo, é quase o caos, se tivermos em consideração que aquela escola está dimensionada para mais de mil formandos.
Portanto a escola nao está, para já, em condições de arrancar com novos cursos.  

O próximo vai ser dos maiores dos últimos anos...
::..Trafaria..::

*

Carlox

• 3
  • +0/-0
« Responder #7143 em: Janeiro 19, 2010, 10:29:08 pm »
Citação de: "Trafaria"
Meus caros,
A abertura de concursos na PSP nao está intrinsecamente ligada à aprovação do OGE. São despesas de formação, têm a ver com o normal funcionamento da instituição PSP e com a sua essencial mas normal renovação. O estado não pára, sem orçamento eu nao fico sem vencimento, a maquina publica funciona sem ele dentro daquilo que são os gastos habituais, os conhecidos duodécimos - cada ministério fica tacitamente autorizado a gastar o que gastou no orçamento anterior.
Todavia há procedimentos a seguir, sempre iguais caso haja ou nao orçamento. Visto do TC após aprovação do Ministro das Finanças. E talvez deste ultimo tenha pedido que se retardassem um pouco as coisa, afinal mil agentes custam mais 15 milhoes/ano.

O curso de guardas da GNR terminou há poucas semanas portanto nao é de todo espectavel que outro abra já amanhã. Mas no que à PSP diz respeito (cujo ultimo curso de agentes já terminou há meses, em Setembro) posso adiantar que a EPP anda em obras, estive lá antes do Natal e aquilo era buracos e escavadoras por todo o lado ... estão lá neste momento uns 150 alunos de um curso de promoção a chefes e alguns deles, por via dessas obras, já tiveram que andar com a mochila às costas de edificio para edificio. Ora isto é significativo, é quase o caos, se tivermos em consideração que aquela escola está dimensionada para mais de mil formandos.

mas sendo que o da GNR então terminou a pouco, mais ou menos para quando o próximo?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7144 em: Janeiro 19, 2010, 11:16:49 pm »
Citação de: "Carlox"
mas sendo que o da GNR então terminou a pouco, mais ou menos para quando o próximo?
Isso é uma pergunta para a qual não há resposta certa. Tanto pode abrir agora, em Fevereiro, como Agosto ou Dezembro.
Apenas tem de esperar.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7145 em: Janeiro 19, 2010, 11:30:33 pm »
Mas no que à PSP diz respeito (cujo ultimo curso de agentes já terminou há meses, em Setembro) posso adiantar que a EPP anda em obras, estive lá antes do Natal e aquilo era buracos e escavadoras por todo o lado ... estão lá neste momento uns 150 alunos de um curso de promoção a chefes e alguns deles, por via dessas obras, já tiveram que andar com a mochila às costas de edificio para edificio. Ora isto é significativo, é quase o caos, se tivermos em consideração que aquela escola está dimensionada para mais de mil formandos.
Então está aqui a explicação para a demora.
Com a EPP em obras nem dá para começar as provas de selecção, visto que é nela que os continentais prestam as mesmas, quanto mais o início do curso.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7146 em: Janeiro 19, 2010, 11:42:33 pm »
Caro Trafaria espero mesmo que sim, que seja um concurso/curso com muitas vagas, não só por ser candidato ao mesmo, mas por ser um cidadão preocupado com a minha segurança e a dos outros. A falta de efectivos é enorme e o que se passa, pelo menos aqui nos Açores, é vergonhoso. Várias esquadras passam turnos inteiros com apenas dois agentes de serviço, quando há ocorrências em que o único que está na rua não pode resolver, fecham as mesmas para se deslocar os dois ao serviço. Uma vergonha.

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7147 em: Janeiro 20, 2010, 01:34:19 am »
Citação de: "Açoriano"
Caro Trafaria espero mesmo que sim, que seja um concurso/curso com muitas vagas, não só por ser candidato ao mesmo, mas por ser um cidadão preocupado com a minha segurança e a dos outros. A falta de efectivos é enorme e o que se passa, pelo menos aqui nos Açores, é vergonhoso. Várias esquadras passam turnos inteiros com apenas dois agentes de serviço, quando há ocorrências em que o único que está na rua não pode resolver, fecham as mesmas para se deslocar os dois ao serviço. Uma vergonha.

Parece-me que o Trafaria referia-se a nível de candidatos dado ao grande número de desempregados e à crise.

*

Thronar

• 5
  • +0/-0
« Responder #7148 em: Janeiro 21, 2010, 02:51:52 am »
Acabei o meu curso universitário a cerca de 1 ano, mas não ando muito feliz da vida, só para o final do curso é que descobri que não gostava do que estava a  tirar mas nunca pensei em desistir. Mesmo não gostando do curso  comecei a trabalhar na área, mas ultimamente tem me vindo o bichinho de ir para a PSP ( visto que tenho bastante familiares na psp), agora a minha duvida é a seguinte: Eu tenho 24 anos, faço 25 em Outubro, logo só poderei concorrer até Outubro ( mediante abertura do concurso) ou será que com 25 anos ainda posso concorrer?

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7149 em: Janeiro 21, 2010, 09:38:17 am »
Citação de: "Thronar"
Acabei o meu curso universitário a cerca de 1 ano, mas não ando muito feliz da vida, só para o final do curso é que descobri que não gostava do que estava a  tirar mas nunca pensei em desistir. Mesmo não gostando do curso  comecei a trabalhar na área, mas ultimamente tem me vindo o bichinho de ir para a PSP ( visto que tenho bastante familiares na psp), agora a minha duvida é a seguinte: Eu tenho 24 anos, faço 25 em Outubro, logo só poderei concorrer até Outubro ( mediante abertura do concurso) ou será que com 25 anos ainda posso concorrer?

Conta a idade que tens a 1 de Janeiro do ano de início do concurso. Neste caso 24 anos. A lei (pelos vistos dependendo de quem a lê) limita até os 25 anos a 1 de Janeiro do ano de início do concurso.

:wink:

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7150 em: Janeiro 21, 2010, 12:26:10 pm »
Esteja descansado Thronar, mesmo que abra em Dezembro, conta a idade é a 1 de Janeiro, tal como o CPC disse. Agora é só aguardar a abertura do concurso.

*

Fdonaty

• 4
  • +0/-0
« Responder #7151 em: Janeiro 21, 2010, 04:24:50 pm »
Boas Tardes

É a primeira vez que escrevo neste bastante util e quero desde ja agradecer a todos os que indirectamente questionaram perguntas das quais eu tambem possuia e a todos os que responderam de uma forma correcta e bastante directa e compreensivel, a todos um muito obrigado.

Escrevo porque neste momento encontro-me com alguma preocupação, se nao muita, referente ao agendamento de recruta  para novos Agentes PSP, do qual se expecula muito e muito se tem falado.

O certo e que tenho 25 anos estou um pouco inquieto com estas expeculações todas e o senario que me é menos favoravel é o de este ano nao se realizar o dito concurso.

Com isto gostaria de saber se as ditas Hobras na academia je se encontram em faze terminal ou se ainda falta algum tempo para terminar por dos cenários aqui mensionados axo que este é o mais grave.

Os melhores cumprimentos

*

CValente

• 4
  • +0/-0
« Responder #7152 em: Janeiro 21, 2010, 07:15:08 pm »
Mas...  se a EPP está em obras será que ainda abre concurso este ano?  :?

Alguém tem alguma prespectiva em relação à fase em que se encontram as obras?
Era tão bom que me dissessem que abria concurso durante o primeiro semestre de 2010...
"A maior revelação é o silêncio." Laotse

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #7153 em: Janeiro 22, 2010, 11:15:35 am »
Citação de: "Fdonaty"
Boas Tardes

É a primeira vez que escrevo neste bastante util e quero desde ja agradecer a todos os que indirectamente questionaram perguntas das quais eu tambem possuia e a todos os que responderam de uma forma correcta e bastante directa e compreensivel, a todos um muito obrigado.

Escrevo porque neste momento encontro-me com alguma preocupação, se nao muita, referente ao agendamento de recruta  para novos Agentes PSP, do qual se expecula muito e muito se tem falado.

O certo e que tenho 25 anos estou um pouco inquieto com estas expeculações todas e o senario que me é menos favoravel é o de este ano nao se realizar o dito concurso.

Com isto gostaria de saber se as ditas Hobras na academia je se encontram em faze terminal ou se ainda falta algum tempo para terminar por dos cenários aqui mensionados axo que este é o mais grave.

Os melhores cumprimentos

o teu texto faz sentido! mas com a quantidade de erros que contém!

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7154 em: Janeiro 22, 2010, 11:18:52 pm »
Depois o encontro desta tarde com o Primeiro-ministro, o líder do CDS-PP fica a aguardar a resposta do Executivo à proposta de redução no pagamento especial por conta que recai sobre as empresas, assim como a outras duas exigências dos democratas-cristãos: o aumento dos efectivos policiais e o aumento das pensões sociais e das pensões mínimas.

Só quando tiver essas contra-propostas é que Paulo Portas dará uma resposta final sobre o Orçamento do Estado para 2010.

Inicialmente, o CDS partiu para as negociações sobre o Orçamento do Estado com 25 propostas em várias áreas, desde a Saúde às políticas fiscais, passando pela agricultura e pela segurança.

Nas várias reuniões com o Ministério das Finanças, este partido já terá garantido que algumas dessas propostas ficam consagradas no Orçamento. Entre as medidas já aceites pelo Executivo estarão várias propostas de natureza fiscal.

Fonte: Renascença

É agora que se decide ...  :shock: