Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1929990 Visualizações
*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5805 em: Janeiro 03, 2009, 02:21:42 pm »
Nao faço a minima ideia, uma duvida que tambem surge quando penso nisso é a forma de distribuiçao dos candidatos, pensava que mediante a nossa area de residencia somos colocados ou na Figueira ou em Portalegre mas ja me disseram que é mediante a nota acesso ao curso.
O Sonho Comanda a Vida

*

mika_freitas

• 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5806 em: Janeiro 03, 2009, 02:22:04 pm »
Boa tarde.

A minha questão é a seguinte, tenho 19anos e faço 20 anos em Setembro e tenho o 12º ano completo. Será que posso concorrer no próximo concurso da PSP ou GNR se é que vão abrir concursos este ano.

Se sim gostaria de saber quando abrem os concursos.

Atentamente

Mikael Freitas

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5807 em: Janeiro 03, 2009, 02:25:03 pm »
Mika, estou certo de que podes concorrer a GNR, mas a PSP creio que nao isto porque o ano passado estava exatamente nas mesmas condiçoes, nao pude concorrer a PSP porque segundo eles ainda nao tinha idade suficiente.
O Sonho Comanda a Vida

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5808 em: Janeiro 03, 2009, 06:39:43 pm »
mika_freitas se abrir para a GNR já está em condições de concorrer, agora para a PSP tem de se ter 20 anos a 1 de Janeiro do ano que abre concurso, por isso só para o ano que vem é que pode concorrer.

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5809 em: Janeiro 04, 2009, 07:37:02 pm »
Pessoal que vai amanha começar o cfa: muito boa sorte!! nunca desistam! para o ano espero conseguir passar nos testes, caso haja concurso, de modo a ser vossa colega ;)
Bjinhus**

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5810 em: Janeiro 05, 2009, 02:46:42 am »
Queria desejar boa sorte a todos aqueles que vao iniciar o CFA ! Quanto a mim e a muitos resta-nos esperar pela tão ambicionada lista de CFG a que esperamos que o nosso nome lá surja ! O stress vai aumentando... mas ja faltou mais ! saudaçoes a todos !

*

Torres25

• 69
  • +0/-0
Olá
« Responder #5811 em: Janeiro 05, 2009, 11:52:41 am »
Primeiro de tudo Bom Ano a todo o pessoal...
Vim ao forum informar-me como andavam as coisas para o curso da GNR e até agora só vi gente meter-se na vida dos outros.
Gina espero que entres no próximo concurso, pareces ser uma boa camarada, destes muitas informações uteis ao pessoal.
Parabéns a quem vai começar o curso da PSP.
Gina para o próximo curso lá estamos nós, e continua a dar as informações porque só quem quer é que as segue...
Força a todos os candidatos

*

Karina

• Membro
  • *
  • 25
  • +0/-0
bom ano
« Responder #5812 em: Janeiro 05, 2009, 12:06:44 pm »
Já há algum tempo que não vinha ao forúm, mas por o que li isto andou animado, mas pro lado da negativa, acho que aqui o forum e um sitio muito útil para andarmos informados e fazer amigos, e não para andar aqui a meter-se na vida dos outros ou a falar mal, cada um sabe de si... Tive muita pena de saber que a Gina não passou, pois conhecia-a pessoalmente no dia das provas médicas, e achei-a muito boa pessoa e muito prestável, amiga do próximo, pro ano há mais e com certeza que ela consegue. Pro resto do pessoal aqui do forúm espero que tenham tido umas boas entradas... e pro outro resto, portem-se bem, venham pra aqui ajudar quem precisa ou fazer comentários uteis... c34x

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5813 em: Janeiro 05, 2009, 02:33:35 pm »
O que é que pode acusar nas analises ao sangue que pode levar a chumbar? sei que têm em atençao a glicemia, colestrol...E na analise à urina, as drogas...
É so??
bijins*** :wink:
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

Gina

• 690
  • +0/-0
Análises sangue e urina
« Responder #5814 em: Janeiro 05, 2009, 03:06:58 pm »
Prestam atenção a tudo o que possa estar diferente dos "valores padrão"... especialmente nos valores apresentados no hemograma e nas análises à urina.
No hemograma dão uma vista de olhos pelas células vermelhas, células brancas e plaquetas. Células vermelhas a menos, menos capacidade de transporte de oxigénio... mandam o pessoal fazer novos exames por haver risco de anemia. Plaquetas a menos... menos coagulação sanguínea... puff! Novos exames para descobrir o porquê de não combateres como deve de ser as hemorragias...De referir que as células brancas (leucócitos) em valores muito elevados chamam a atenção dos médicos, pois são as células que combatem as infecções acusando assim a presença de tais, de cancro, de traumatismo e de drogas...levando os médicos a pedir novos exames. Mas isto aplica-se normalmente a qualquer valor muito diferente do "padrão normal". Os elementos mais "pesquisados" no exame à urina são o sangue, proteínas, os nitritos, a glicose e os leucócitos... são elementos que fácil e rapidamente podem acusar infecções e problemas renais.
Claro está que "procuram" drogas ilícitas, tanto nos exames ao sangue como à urina... mas penso que tu amiga estás descansada nisso... ou andaste a fazer asneiras nos acampamentos?!?!!??! Lol!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Torres25

• 69
  • +0/-0
Re: Análises sangue e urina
« Responder #5815 em: Janeiro 05, 2009, 03:11:24 pm »
Citação de: "Gina"
Prestam atenção a tudo o que possa estar diferente dos "valores padrão"... especialmente nos valores apresentados no hemograma e nas análises à urina.
No hemograma dão uma vista de olhos pelas células vermelhas, células brancas e plaquetas. Células vermelhas a menos, menos capacidade de transporte de oxigénio... mandam o pessoal fazer novos exames por haver risco de anemia. Plaquetas a menos... menos coagulação sanguínea... puff! Novos exames para descobrir o porquê de não combateres como deve de ser as hemorragias...De referir que as células brancas (leucócitos) em valores muito elevados chamam a atenção dos médicos, pois são as células que combatem as infecções acusando assim a presença de tais, de cancro, de traumatismo e de drogas...levando os médicos a pedir novos exames. Mas isto aplica-se normalmente a qualquer valor muito diferente do "padrão normal". Os elementos mais "pesquisados" no exame à urina são o sangue, proteínas, os nitritos, a glicose e os leucócitos... são elementos que fácil e rapidamente podem acusar infecções e problemas renais.
Claro está que "procuram" drogas ilícitas, tanto nos exames ao sangue como à urina... mas penso que tu amiga estás descansada nisso... ou andaste a fazer asneiras nos acampamentos?!?!!??! Lol!  :wink:

Aqui fica mais uma util informação...
Não é para quem quer é só para qum sabe... :lol:  :lol:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
« Responder #5816 em: Janeiro 05, 2009, 03:36:24 pm »
Citação de: "Torres25"
Não é para quem quer é só para qum sabe... :lol:  :oops: ....
Mauzinho...  :twisted:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Torres25

• 69
  • +0/-0
« Responder #5817 em: Janeiro 05, 2009, 04:14:17 pm »
Citação de: "Torres25"
Não é para quem quer é só para qum sabe... :lol:  :oops: ....
Mauzinho...  :twisted:

Mauzinho não realista.
Então a menina Su anda com o medo não tenhas medo menina já lá estás dentro...
Eu e a Gina para o ano somos teus companheiros.
E sabes porquê porque ela vai dar aqui a informação ao pessoal.

*

Torres25

• 69
  • +0/-0
Desculpem
« Responder #5818 em: Janeiro 05, 2009, 04:28:44 pm »
Dede já peço desculpa pelo desabafo...

O nosso mundo é mesmo bué injusto para as pessoas que gostam de ajudar os outros (todos sabem de quem estou a falar), é por isto que muita gente se suicida, tentam ajudar os outros ás vezes até prejudicando-se a eles próprios e a paga que levam é quando estão em baixo em vez dessas pessoas que ela ajudou muito em vez de lhes darem uma mão amiga e dizerem.-Levanta a cabeça não é o fim do mundo haverá mais oprtunidades, tu mereces por tudo o que tens feito, por tudo o que fizeste pelos outros. Não essas pessoas o que fazem deitam mais abaixo empurram a pessoa para o fundo do poço. Enquanto formos assim e não mudar-mos de atitude podem querer que não vamos sair da cepa torta. Tanto a GNR como a PSP precisam de companheirismo camaradas que se for preciso deêm a vida por o camarada, e digam presente quando um camarada precise mesmo que não o conheçamos de lado nenhum.
Foi o que eu vi neste forum quando me registei uma camaradagem espectacular, uma familia, pessoas a ajudarem-se umas ás outras sem nunca se terem visto, foi espectacular a sensação de poder conversar com pessoas que nunca vi como se as conhece-se á anos.
O que peço é que nos ajude-mos uns aos outros como sempre nos ajudá-mos, e demos o ombro amigo nem que seja virtualmente.
Podem contar com o meu ombro estarei sempre aqui para vos ajudar.
Gina força estou contigo.
Desculpem o discurso mas tinha de ser...

*

su

• 316
  • +0/-0
« Responder #5819 em: Janeiro 05, 2009, 04:50:34 pm »

:shock: agora fikei ligeiramente boquiaberta!!ahahah! Como diz o Torres, é mm pa quem sabe!!!ahahahahahah
Consolei me a ler aquilo!!Aquilo é que é sabedoria!

É um amigo meu que ta meio aflitinho,mas nao ha-de ser nada!!
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"