Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1928290 Visualizações
*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2775 em: Outubro 18, 2008, 01:34:26 am »
Só nos resta esperar, e pensar positivo!! Que remedio... :D
« Última modificação: Outubro 18, 2008, 01:54:07 am por su »
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2776 em: Outubro 18, 2008, 01:35:25 am »
Citação de: "abatista"
Citação de: "nuno tiago"
Citação de: "Gina"
O que me deram a entender foi que o trabalho que tiveram a fazer esta semana, vai ter que ser feito de início durante a semana que vem porque tiveram de alterar não sei o quê nas matrizes de correcção... agora o quê em concreto não sei! Suponho que tenham visto que era preciso alterar alguma coisa já depois das provas feitas... não sei...

Bjito* ;)

Ok, pensava que tinha a haver com a repetição do exame.
Espero que não se enganem. É um pouco complicado, derivado a certas perguntas, terem várias interpretações.
Dou-te o exemplo da questão 48. marquei a À porque me pareceu a mais correcta, derivado ao movimento de contestação ter sido iniciado pelo o lutéro.mas, fiquei com a dúvida se a D também não estaria certa.
Vamos ver, é pena não termos acesso as correcções.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2777 em: Outubro 18, 2008, 01:47:58 am »
exactamente, o problema deve ser mesmo este, problemas com algumas questoes/respostas, sendo a resposta dada como correcta para todos...e isso normalmente acontece em todas as provas....tem sempre uma ou duas questoes com esse problema! o que seria bom!!eheheh :lol:

Por acaso assinalei também a A, e foi uma das questoes que me deixou em duvida, mas como se diz, ja eesta feita a prova, é so esperar...

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2778 em: Outubro 18, 2008, 01:56:19 am »
na 48 eu tb marquei a A, mas acho que é a D pelo que vi nos livros esta tudo certo. o que voces acham que é? ja pesquzaram?

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2779 em: Outubro 18, 2008, 01:59:08 am »
Pois, isso seria bom! Vamos ver.
Tenho dúvidas enrelação a algumas questões. Repara no seguinte:

Nos séculos XV e XVI, um movimento de contestação à Igreja conduziu à sua divisão.
Assinale a alínea que contém a afirmação mais correcta:

A) O movimento de contestação à igreja foi iniciado por Lutéro, que fundou a igreja Luterana.

B) Calvino fundou na Suiça a Igreja calvinista.

C) Henrique VIII fundou o anglicanismo na Inglaterra.

D) As afirmações das alíneas, a, b e c estão correctas.

Para mim é a à, porque, parece-me uma afirmação mais correcta do que a opção b e c. Mas eles é que sabem.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2780 em: Outubro 18, 2008, 02:05:18 am »
és capaz de ter razao, porque embora os outros sejam verdade, quem iniciou foi lutero. nao sei pq eles nao disponiblizam uma correcçao.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2781 em: Outubro 18, 2008, 02:05:18 am »

Nos séculos XV e XVI, um movimento de contestação à Igreja conduziu à sua divisão.

A) O movimento de contestação à igreja foi iniciado por Lutéro, que fundou a igreja Luterana.

Para mim é a à, porque, parece-me uma afirmação mais correcta do que a opção b e c. Mas eles é que sabem.

cumps

E a alínea mais correcta não é nada mais nada menos que a alínea D porque TODAS as afirmações estão correctas. Basta pesquisarem por cada afirmação que vão ver que está certa.

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2782 em: Outubro 18, 2008, 02:07:36 am »
Pela minha pesquisa,  resposta A esta correcta!!!

1ºLutero (1483-1546)
2º Calvino (aderiu à reforma pregada por Lutero)
3ºanglicanismo

*

Siul

• 66
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2783 em: Outubro 18, 2008, 02:08:51 am »

cumps

Sim, a resposta A está correcta mas a B e C tambem... Logo a mais correcta será a D.
atento

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2784 em: Outubro 18, 2008, 02:10:34 am »
Citação de: "Siul"

cumps

Sim, a resposta A está correcta mas a B e C tambem... Logo a mais correcta será a D.

Aleluia. :wink:

*

guisa

• 110
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2785 em: Outubro 18, 2008, 02:11:04 am »
alguem perguntou esta a algum prof?? ou tem fonte segura? estamos a dar em doidos.. pelo menos eu..

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2786 em: Outubro 18, 2008, 02:13:59 am »
Citação de: "guisa"
alguem perguntou esta a algum prof?? ou tem fonte segura? estamos a dar em doidos.. pelo menos eu..

LOL já houve aqui users que aqui postaram respostas dadas pelos professores. Já muitos viram nos livros mas vocês batem sempre na mesma tecla. :lol: Vai ao livro de história ou procura no google por Igreja Calvinista, Anglicanismo e Lutéro. Depois vais ver que todas as afirmações estão correctas logo a resposta correcta à pergunta é que TODAS ESTÃO CORRECTAS. Qual a dúvida?

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2787 em: Outubro 18, 2008, 02:17:08 am »
Pesquisaste, ou foi a tua professora que o disse?! lol.
É verdade que ambas estão correctas, mas repara numa coisa, cada opção é dada de maneira diferente. Por exemplo, Calvino fundou a igreja Calvina, não deixa de estar certa, mas, de alguma maneira, pode estar a induzir o candidato em erro.
Por acaso tenho um livro do 8º ano que fala sobre isso, mas de maneira diferente.  Não é (..) Calvino fundou a Igreja Calvina (..)
mas si: na Suiça o humanista João Calvino fundou uma outra doutrina reformista, que assenta na teoria da predestinação, segundo a qual o Homem tem o seu destino marcado por Deus- o Calvinismo.
Mais uma vez, digo, a D pode estar certa, mas poderiamos considera a à também como certa.

cumps

P-S: É pena não disponibilizarem a correcção.

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2788 em: Outubro 18, 2008, 02:19:42 am »
pois...poderá ser ou a A ou a D. Porque quem deu inicio a esse movimento foi realmente Lutero...agora eles corrigem da forma que acharem melhor...
« Última modificação: Outubro 18, 2008, 02:21:38 am por su »

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2789 em: Outubro 18, 2008, 02:20:05 am »
Nuno desculpa lá mas não percebi essa agora da Igreja Calvina e do Calvinismo. Neste tipo de perguntas em que nos é disponibilizada uma resposta em que todas estão correctas e se assim se verifica essa é que está correcta. Agora o que dizes que pode induzir em erro é aquela do quadrante porque além de ter mais que uma correcta não tem lá nada que diga que duas estão bem e que só uma está mal.