Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1926998 Visualizações
*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2730 em: Outubro 16, 2008, 11:42:36 pm »
Citação de: "nuno tiago"
lol, está fechado? errado, é aberto, não esqueças do sinal de igual. por isso vai até menos infinito. como tens que juntar o conjunto c ao à e ao b, logo, o conjunto final dá )- infinito,5( aberto e não fechado.

nao percebi bem o que disseste, e nesta pergunta até meti ao calhas pq tava mesmo no final do tempo e nem tive tempo para ler bem esta pergunta, mas quando ta o sinal > é aberto, e quanto tá assim > com o igual por baixo é fechado.eu disto percebo bem.

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2731 em: Outubro 16, 2008, 11:50:25 pm »
lol, está fechado? errado, é aberto, não esqueças do sinal de igual. por isso vai até menos infinito. como tens que juntar o conjunto c ao à e ao b, logo, o conjunto final dá )- infinito,5( aberto e não fechado.

Só para esclarecer:

A=]10, +inf[
B=]-inf, 10[
C<=5 (lê-se "c menor ou igual a 5")

E pedem a intersecção de A com B, mais a união com C. Certo?

Se for isso, então a resposta é:

A int B = {} (lê-se "conjunto vazio")

A união dum conjunto vazio com C, dá C.

Ou seja ]-inf, 5]

Fechado no 5, porque é "menor ou igual".

(Se o 10 tiver fechado nos conjuntos A e B, entao 10 também faz parte do C.S.)

Entao, a minha suposta resposta acertou na minha suposta pergunta? :D

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2732 em: Outubro 16, 2008, 11:56:47 pm »
Ok, não digo que não percebas, mas repara no seguinte: o que eles querem saber é; a intercecção do conjunto À com o B, agora juntas o conjunto C, e eles querem saber qual dos conjuntos é o correcto.

A- tens x menor do que 10
B- tens x maior do que 10
C- tens x menor ou igual do que 5

Ora, fazes uma recta, põens o conjunto à com o b, e tens à para menos infinito e b para mais infinito.
Juntando o conjunto C, vai te dar )- infinito,5(
Qual é a dificuldade?

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2733 em: Outubro 17, 2008, 12:00:35 am »
Vamos lá ver, 5 nunca pode ser fechado porque, se x é menor ou igual que 5, logo todos os numeros que estão atrás do 5 servem, correcto? Logo não pode ser fechado, tem que ser aberto.
Se fosse x menor do que 5, sem o sinal de igual por baixo, aí sim, seria fechado.

cumps
A força não provém da capacidade física, mas sim de um vontade indomável :: Never Quit

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2734 em: Outubro 17, 2008, 12:04:35 am »
Ok, não digo que não percebas, mas repara no seguinte: o que eles querem saber é; a intercecção do conjunto À com o B, agora juntas o conjunto C, e eles querem saber qual dos conjuntos é o correcto.

A- tens x menor do que 10
B- tens x maior do que 10
C- tens x menor ou igual do que 5

Ora, fazes uma recta, põens o conjunto à com o b, e tens à para menos infinito e b para mais infinito.
Juntando o conjunto C, vai te dar )- infinito,5(
Qual é a dificuldade?

cumps

entao se é menor ou igual, ker dizer ke o conjunto é fechado...logo é o C

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2735 em: Outubro 17, 2008, 12:07:09 am »
Citação de: "abatista"

Só para esclarecer:

A=]10, +inf[
B=]-inf, 10[
C<=5 (lê-se "c menor ou igual a 5")

E pedem a intersecção de A com B, mais a união com C. Certo?

Se for isso, então a resposta é:

A int B = {} (lê-se "conjunto vazio")

A união dum conjunto vazio com C, dá C.

Ou seja ]-inf, 5]

Fechado no 5, porque é "menor ou igual".

(Se o 10 tiver fechado nos conjuntos A e B, entao 10 também faz parte do C.S.)

Entao, a minha suposta resposta acertou na minha suposta pergunta? :) Eles na escolha múltipla não dão essa opção mas sim apenas o conjunto C que é o mesmo e na outra dão ]-oo;5[ e como o 5 faz parte não pode ser. É mesmo assim Nuno, estás a fazer ai uma tempestade num copo de água. :wink:
« Última modificação: Outubro 17, 2008, 12:07:45 am por TiagoFilipe »

*

nuno tiago

• 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2736 em: Outubro 17, 2008, 12:07:33 am »
Como é que pode ser o C?! Por acaso viste o que estava na opcção C? Estava a letra C, agora diz-me o que a letra C representa na recta dos numeros reais? logo, a resposta À pergunta só pode ser a opcção B.

CUMPS

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2737 em: Outubro 17, 2008, 12:07:35 am »
Vamos lá ver, 5 nunca pode ser fechado porque, se x é menor ou igual que 5, logo todos os numeros que estão atrás do 5 servem, correcto? Logo não pode ser fechado, tem que ser aberto.
Se fosse x menor do que 5, sem o sinal de igual por baixo, aí sim, seria fechado.

cumps

ta enganado.
é ao contrario.
Se fosse x menor do que 5, com o sinal de igual por baixo, aí é fechado.

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2738 em: Outubro 17, 2008, 12:09:17 am »
Como é que pode ser o C?! Por acaso viste o que estava na opcção C? Estava a letra C, agora diz-me o que a letra C representa na recta dos numeros reais? logo, a resposta À pergunta só pode ser a opcção B.

CUMPS

34. Considerar os conjuntos:

A = {x € R : x < 10 } ; B = {x € R : x > 10 }; C = {x € R : x < ou igual 5 }

O conjunto (A intersecção B) U C é dado pelo conjunto:

a) ]5,+oo[;

b) ]-oo,5[;

c) C;

d) Vazio.

A em comum com B não tem nada logo dá vazio e se juntares o vazio ao conjunto C dá o conjunto C.

Conjunto C = ]-oo;5] e isto não é = ]-oo;5[. Logo a resposta é a c).

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2739 em: Outubro 17, 2008, 02:54:49 am »
Citação de: "TiagoFilipe"

CUMPS
34. Considerar os conjuntos:

A = {x € R : x < 10 } ; B = {x € R : x > 10 }; C = {x € R : x < ou igual 5 }

O conjunto (A intersecção B) U C é dado pelo conjunto:

a) ]5,+oo[;

b) ]-oo,5[;

c) C;

d) Vazio.

A em comum com B não tem nada logo dá vazio e se juntares o vazio ao conjunto C dá o conjunto C.

Conjunto C = ]-oo;5] e isto não é = ]-oo;5[. Logo a resposta é a c).

Correctíssimo! :P

*

lulusilva

• 38
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2740 em: Outubro 17, 2008, 09:06:13 am »
Olá Fábio C. se queres que te diga não sei se na GNR é igual! Mas estou certa que com os candidatos que há a concorrerem que qualquer pormenor é factor de exclusão. Agora penso que se tiveres resultados bons no geral em todas as provas e vês minimamente bem com óculos ou lentes de contacto penso que isso não será factor de exclusão. Mas isto sou eu a especular, porque na verdade sou leiga na matéria. Sei da PSP por causa da minha prima. :D

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
exames
« Responder #2741 em: Outubro 17, 2008, 10:18:36 am »
boas qual o exame nacional que é pedido para entrar pa gnr ou psp? obrigado cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2742 em: Outubro 17, 2008, 12:12:13 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Citação de: "Pedro Sousa"
Desculpem, ja alguem tem noçao de como nos orientamos em termos de valores ou seja, 2 elevaçoes correspondem a 9.5 valores 5elevaçoes corresponde a quantos? como exemplo

Penso que não haja tabelas para verificar a quantidade com o respectivo valor.

Sei que durante o curso da GNR, 15 barras = 20 valores e 96 abdominais = 20 valores. No cooper não sei precisar mas julgo que eram 3500 metros para ter a nota máxima :?
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
Re: exames
« Responder #2743 em: Outubro 17, 2008, 01:02:16 pm »
Citação de: "mawukukito"
boas qual o exame nacional que é pedido para entrar pa gnr ou psp? obrigado cumps

Exame nacional não se pede nenhum em especifico, é obteres o 9º ano para concorreres a GNR e 11º para a PSP, mas já ouvi noticias que iriam pedir no próximo o 12º ano, mas nada em concreto.
Atenção: isto se te estas a referir ao CFA e CFG.

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Fábio C.

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2744 em: Outubro 17, 2008, 01:43:31 pm »
Citação de: "lulusilva"
Olá Fábio C. se queres que te diga não sei se na GNR é igual! Mas estou certa que com os candidatos que há a concorrerem que qualquer pormenor é factor de exclusão. Agora penso que se tiveres resultados bons no geral em todas as provas e vês minimamente bem com óculos ou lentes de contacto penso que isso não será factor de exclusão. Mas isto sou eu a especular, porque na verdade sou leiga na matéria. Sei da PSP por causa da minha prima. :?