Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1952610 Visualizações
*

Nano

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1005 em: Julho 03, 2008, 01:47:31 am »
Citação de: "Gingão"
Bom dia pessoal.
Nano, no antebraço mesmo passado a tudo vai ser muito difícil entrares, isto porque, na abertura do DRE eles falam lá das tais "marcas", ou seja, tatuagens +/- do joelho para baixo, e do bicep para baixo é para esqueçer, pescoço etc. Tudo onde seja visível caso tejas de calções e tshirt.
Qualquer das formas, boa sorte.

:arrow: Em relação ortografia peço desculpa a todos os utilizadores porque ainda nao tinha lido as regras.... :?

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1006 em: Julho 03, 2008, 09:19:43 am »
Citação de: "Gingão"
Fui dar uma olhadela pelo teste da PSP, e tenho uma dúvida, se alguém souber agradecia.
Isto é, a 1ª pergunta do teste.

Das frases seguintes, seleccione a que melhor define o conceito de Sintaxe.
a) Parte da gramática que trata da função e disposição das palavras na oração e da disposição das orações no discurso.
 b) Trata do estudo das palavras e dos seus elementos constitutivos, relativamente à sua significação.
c) Parte da gramática que estuda a forma das palavras.
d) Estuda e sistematiza o conjunto de vocábulos de uma língua

Eu sei que o significado de sintaxe é, parte da estrutura gramatical de uma língua que contém as regras relativas à combinação das palavras em unidades maiores (as orações), e as relações existentes entre as palavras dentro dessas unidades, ou seja, a parte da gramática que estuda estas relações.
Mas no teste qual é a resposta ,mais correcta? porque nenhuma delas me pareçe 100% certa, ou então, é por tar acordado a estas horas a estudar em vez de ir descansar do trabalho  c34x

Não sou candidata à PSP mas também andei a fazer a prova da PSP... Eu também responderia a opção A...

*

ratinho

• 18
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1007 em: Julho 03, 2008, 09:40:44 am »
Citação de: "Jcfbarros"
1º - É possivel concorrer ao BOP assim que se acaba a recruta?

2º - Qual o salário durante a recruta, e quanto tempo dura a mesma?

na psp o salario ronda os 400 e tal euros tens 9 meses de  curso , na sei se na gnr e o mesmo mas provavelmemte o salario sera semelhante. normalmente nunca se pode concorrer a outro posto ou "equipa " militar sem estar um determinado tempo na mesma .

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1008 em: Julho 03, 2008, 10:25:10 am »
Citação de: "ratinho"

na psp o salario ronda os 400 e tal euros tens 9 meses de  curso , na sei se na gnr e o mesmo mas provavelmemte o salario sera semelhante. normalmente nunca se pode concorrer a outro posto ou "equipa " militar sem estar um determinado tempo na mesma .

Podem-me dizer o que é o BOP? Isso por acaso existe na PSP? Visto que na PSP, da unidade especial só conheço o CI(Corpo de Intervenção), o GOE(Grupo de Operações Especiais) o CSP (Corpo de Segurança Pessoal) o CIEXSS (axo que é assim Minas e Armadilhas) e penso que mais nenhum faz parte da Unidade Especial de Polícia. Se estiver em erro corrijam-me.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1009 em: Julho 03, 2008, 10:32:15 am »
Boas, este é o meu 1º post, desde já quero agradecer a todos os que aqui postam pois ajudam muito nas duvidas que tantos quanto eu têm.
Concorri á GNR gostava de saber 2 coisas:

Mais uma vez obg por este espaço.

Cumps

Na GNR, também penso que não existe o BOP, mas a COE( Companhia de Operações Especiais ).

Se fala no Brigada de Intervenção da GNR (Não sei se é assim) que é no género do CI da PSP, penso que o nome continua a não ser BOP, mas não tenho total certeza. De qualquer forma agradecia que me esclarecesse o que é o BOP.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.

Cumprimento
Para PQ tudo farei!

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1010 em: Julho 03, 2008, 10:42:03 am »
acho que bop é batalhao operacional equivalente ao CI da psp

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1011 em: Julho 03, 2008, 10:42:45 am »
Citação de: "pip"

Sim, já percebi, obrigado na mesma.
Para PQ tudo farei!

*

ratinho

• 18
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1012 em: Julho 03, 2008, 12:03:49 pm »
Citação de: "pip"

tem algumas diferencas .o bop e mais eficaz . tanto e que varios elementos das nossas forcas policias tiveram cursos com o bop. tem tb um particularilade que lhe e concedida pelo brasil derivado ao problema da droga podem atirar a matar . enquanto que em portugal toda a gente sabe como funciona por isso nem vale a pena comentar

*

Bula

• 11
  • +0/-0
provas escritas
« Responder #1013 em: Julho 03, 2008, 12:40:54 pm »
oi pessoal
eu ja fiz as provas fisicas e nao achei dificil a nao ser os 1000M
Ja tive a procura mas nao encontrei as provas escritas alguem pode ajudar??

cumprimentos
A dor passa o orgulho fica

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1014 em: Julho 03, 2008, 12:58:44 pm »
A prova modelo da PSP que foi aqui colocada está na página 48...

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1015 em: Julho 03, 2008, 01:22:35 pm »
E quando se entra na GNR quando tempo se tem que estar la nos quadros para se concorrer ao SEPNA?

*

pip

• 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1016 em: Julho 03, 2008, 01:40:08 pm »
oh ratinho tas a fazer confusao... BOPE = batalhao de operaçoes especiais.. da policia militar do rio de janeiro, Brasil.. pensei que te tavas a referir a GNR. o BOPE teve ca em portugal a dar formaçao inclusive ao GOE o BOPE e considerada das melhores e mais operacionais unidades especiais de policia.. sim pk o treino deles e com situaçoes reais

*

Daniela

• 8
  • +0/-0
Provas PSP
« Responder #1017 em: Julho 03, 2008, 04:22:46 pm »
Boas  :?

Alguém me sabe dizer se na prova de salto em comprimento, vai ser em terreno rijo ou areia? Estarão marcados os 1,80m que tenho que saltar?

Beijinhos a todos e obrigado!  :wink:
'Carpe diem'

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1018 em: Julho 03, 2008, 04:34:18 pm »
Alguém me sabe dizer se na prova de salto em comprimento, vai ser em terreno rijo ou areia?

Riginho... é alcatrão!
::..Trafaria..::

*

Daniela

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1019 em: Julho 03, 2008, 04:37:19 pm »
E está marcado o que temos que saltar?

Obrigado :wink:
'Carpe diem'