Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1954934 Visualizações
*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #675 em: Junho 09, 2008, 10:16:58 am »
Citação de: "Joana_41"
ola pessoal!!!

Eu bem que tento aplicar-me nos numeros, mas... é complicado! :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #676 em: Junho 09, 2008, 01:42:46 pm »
Existe sim prova modelo para o CFA eu tenho uma aqui no pc em PDF do ano de 2005 não sei é colocar aqui no Fórum.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #677 em: Junho 09, 2008, 02:14:43 pm »
Já tentei mas não consigo colocar o teste aqui no fórum quem quiser a única forma só pelo msn.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
Provas modelo
« Responder #678 em: Junho 09, 2008, 02:14:45 pm »
Hum?!? E isso foi traficado da onde???? Lol!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #679 em: Junho 09, 2008, 02:24:40 pm »
Não é traficada, tirei do site da psp da área de recrutamento em 2005 e um amigo meu que é agente disse que é muito parecida à que fez quando concorreu.

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #680 em: Junho 09, 2008, 03:46:55 pm »
DN - 06 de Junho de 2008

Armada está em risco de perder um quinto dos soldados fuzileiros

Defesa. Número de militares voluntários a querer sair das Forças Armadas aumentou em 2008

Milhares de candidatos civis e militares concorrem aos quadros da GNR e PSP

Um quinto dos soldados e cabos do Corpo de Fuzileiros candidatou-se a ingressar nas forças de segurança, no âmbito dos concursos abertos nas últimas semanas, soube ontem o DN junto de fontes militares.

Este é um indicador parcial do conjunto de militares voluntários e contratados dos três ramos das Forças Armadas - cujo limite de permanência nas fileiras é de seis anos - que anunciaram ir candidatar-se aos quadros da GNR, PSP, SEF, Guardas Prisionais, PJ ou Polícia Marítima.

No caso da GNR, o concurso aberto em Maio para 983 vagas atraiu cerca de 11 000 candidatos civis e militares (números provisórios, dada a dispersão dos locais onde os documentos poderiam ser entregues e cujo processo de recolha ainda decorre), disse ao DN um oficial superior da Guarda. A PSP, num concurso quase simultâneo e para um total de "até 1000 vagas", contabilizou 4635 candidaturas (dados igualmente provisórios), adiantou a Polícia.

Fontes da Armada e da Força Aérea confirmaram que houve este ano um aumento no número de militares que disseram ir concorrer a organismos externos aos ramos - situação que também deverá ter ocorrido no Exército, embora os dados deste ramo ainda não sejam conhecidos.

No caso da Força Aérea, que tem 1992 praças e "faltam 958", foram recebidos 288 pedidos de autorização para concorrer a lugares no exterior. No caso dos oficiais, há 1754 e "faltam 274"; em sargentos, existem 2440 e "faltam 350", precisou o ramo.

O Corpo de Fuzileiros - onde uma das últimas incorporações teve apenas "uns 30" mancebos - regista nos últimos anos um défice de quase 250 praças face ao "efectivo necessário" de 1480 soldados e cabos. Os dados disponíveis revelam que duas centenas e meia de fuzas (228 dos quais praças) - um quinto do actual efectivo de 1250 - informou ter-se candidatado às forças de segurança (maioritariamente para os quadros da Polícia Marítima e da GNR).

A "ausência de estímulos [financeiros] internos" (leia-se missões no estrangeiro, para as quais só têm sido enviadas tropas pára-quedistas e comandos), "a percepção de que as vagas para a GNR e a PSP eram muitas este ano", ou o "reduzido número de vagas anuais" para ingresso nos quadros permanentes, foram as principais razões avançadas ao DN por fontes da Marinha. No total das diferentes especialidades, este ramo registou 483 pedidos de saída.

"A Marinha vê com alguma preocupação" a potencial fuga de efectivos. Mais, "se as pessoas concorrem a outros lugares, significa que esperam conseguir melhores condições nesses lugares", frisou uma fonte.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #681 em: Junho 09, 2008, 03:52:40 pm »
Bem achei este artigo o qual preve os numeros de candidatos para a GNR e PSP, e o elevado numero de candidatos militares dos quais muitos ja estavam nos quadros de efectivos.
Por isso apliquem-se todos civis e militares porque nao vai ser facil, principalmente os civis ( eu  :wink: ), vou começar a treinar o dobro visto os militares ja terem o "treino militar" que os ajuda em termos de preparaçao.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #682 em: Junho 09, 2008, 04:28:49 pm »
Citação de: "Gingão"
DN - 06 de Junho de 2008

Armada está em risco de perder um quinto dos soldados fuzileiros

(...)

Um quinto dos soldados e cabos do Corpo de Fuzileiros candidatou-se a ingressar nas forças de segurança.

Acho bem :wink:

*

silverchain

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #683 em: Junho 09, 2008, 05:04:08 pm »
Citação de: "Açoriano"
Não é traficada, tirei do site da psp da área de recrutamento em 2005 e um amigo meu que é agente disse que é muito parecida à que fez quando concorreu.

se te mandar o meu mail envias me essa prova? Agradecia

abraço :D

*

wildhorse

• 22
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #684 em: Junho 09, 2008, 05:45:08 pm »
Apesar de ser só 15% de vagas para militares para a psp, "eles" dão sempre preferência ao pessoal que andou na tropa.... os civis que se lixem. Que injustiça.... ainda por cima parece que este ano os militares decidiram concorrer todos....
Ja agora alguem sabe o número exacto de candidatos á PSP?

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #685 em: Junho 09, 2008, 06:00:13 pm »
Citação de: "wildhorse"
Apesar de ser só 15% de vagas para militares para a psp, "eles" dão sempre preferência ao pessoal que andou na tropa.... os civis que se lixem. Que injustiça....

:?:  :roll:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

wildhorse

• 22
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #686 em: Junho 09, 2008, 06:40:20 pm »
Amigo, no caso de não saberes, 15% das vagas da PSP são para os militares. As restantes são para os civis. E, embora não esteja escrito em lado nenhum, para além desses 15%, têm sempre preferência para o preenchimento das vagas o pessoal militar... e como concorreu muitos militares para este concurso, vão entrar muito poucos civis.... Eu sou civil, e ja percebi que posso esquecer em entrar na PSP...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #687 em: Junho 09, 2008, 06:45:20 pm »
Amigo, no caso de não saberes, 15% das vagas da PSP são para os militares. As restantes são para os civis. E, embora não esteja escrito em lado nenhum, para além desses 15%, têm sempre preferência para o preenchimento das vagas o pessoal militar... e como concorreu muitos militares para este concurso, vão entrar muito poucos civis.... Eu sou civil, e ja percebi que posso esquecer em entrar na PSP...

Esquecer??? Nada disso, muitos militares vão para lá pensar que já entraram só porque pensam que têm mais preparações que os civis (como eu)... Tens é que treinar e mostrar depois "dentro do campo"...
Eles é que têm de se preocupar connosco e não nós com eles...
Atenção fique bem claro que não tenho nada contra o pessoal militar até porque tenho amigos na tropa...

Força e treino muito treino...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #688 em: Junho 09, 2008, 06:51:53 pm »
Citação de: "Gina"
Citação de: "pedro82"
Boas pessoal, basta nao vir ca um dia e ja nao se apanha o fio, ja tem bastante informação.
Em relaçao as provas serem so para Setembro, custa um pouco acreditar até porque nao acho normal de demoram tanto tempo, é melhor o pessoal nao contar com isso e continuar a estudar e a treinar na eventualidade de serem para breve, mas vamos esperar para ver.
Sinceramente para mim era optimo porque sempre dava para treinar bem melhor e estudar a historia e matematia tb...

Pois, se andares umas páginas para trás, eu também não acreditava muito k as provas da GNR começassem tão cedo, mas depois de ligar para o Centro de Recrutamento Nacional já acredito... foram muito credíveis quando disseram k provas... nuncas antes de setembro! Porreiríssimo... mais tempo de treino! Mas nada de descurar só porque vai demorar mais! Continuar a malhar pessoal!!!

Bjito* :wink:

Ainda bem que são para Setembro porque assim da para treinar e estudar mais, ainda por cima hoje magoei-me a levantar pesos e vou ter de descansar decerteza...

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #689 em: Junho 09, 2008, 07:01:35 pm »

1º Se você tem ideias assim não me pode nem deve tratar por amigo.
2º Sou militar do quadro permanente e acho bem que se reservam vagas para quem já serviu a Nação.
3º Para o restante das vagas que o melhor ganhe.
  Não me venha aqui com desculpas de derrotado quando ainda não começaram as provas.
Isso só demonstra que tipo de pessoa o senhor é.
E se não tem perseverância, provavelmente também não tem perfil para agente da autoridade.
Descupem o discurso talvez ofensivo mas não se metam com o meu People (os militares claro!)
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ