Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955079 Visualizações
*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #660 em: Junho 06, 2008, 07:48:14 pm »
Boas pessoal, basta nao vir ca um dia e ja nao se apanha o fio, ja tem bastante informação.
Em relaçao as provas serem so para Setembro, custa um pouco acreditar até porque nao acho normal de demoram tanto tempo, é melhor o pessoal nao contar com isso e continuar a estudar e a treinar na eventualidade de serem para breve, mas vamos esperar para ver.
Sinceramente para mim era optimo porque sempre dava para treinar bem melhor e estudar a historia e matematia tb...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #661 em: Junho 06, 2008, 07:55:03 pm »
Citação de: "Joana_41"
Bem tou a ver que Matematica vai me deixar ficar mal... Sou de humanidades, a disciplina que tive mais recente foi Metodos e mesmo assim...ui ui

Joana também tinha dificuldade na maematica mas depois de estudar um pouco percebi que era sempre a mesma coisa, estuda bem a prova modelo e a materia que la esta, vais ver que consegues.
Segue o conselho da Dora e ve aqueles sites que encontras muita coisa util la...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #662 em: Junho 06, 2008, 07:58:28 pm »
Citação de: "Dora"
Eu a matemática não tenho problemas... a mh "cara metade" também vai concorrer p a GNR e n dominava mt bem a matemática... e eu dei-lhe umas explicações e já está no ponto :lol:  :wink:

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #663 em: Junho 07, 2008, 12:31:52 am »
bem eu tou mt preocupado com as provas escritas mas quando vi os exemplos de testes psicotecnicos que postaram aqui agora ate com isso tou com medo e tenho um colega meu que repetiu nos psicotecnicos

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-282
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #664 em: Junho 07, 2008, 12:50:07 am »
Citação de: "Uriel"
Boas.

Estou actualmente no exército e, como muitos na minha situação, estou a ponderar concorrer às forças de segurança. Como tal, tendo o 12º e exames nacionais, não sei para qual destas instituições quero ir (se entrar, claro), e venho aqui pedir ajuda aos camaradas.

Já li muito, já me fartei de pesquisar, mas a verdade é que leis para aqui, regulamentos para li, folhetos informativos para acolá, ninguém me diz, objectivamente, o que posso esperar fazer como oficial da GNR (neste caso, com o curso de Eng. Mecânica) ou PSP.

Sem querer criar uma discussão estilo GNR vs PSP, gostaria de saber testemunhos de quem seja dessas andanças (mesmo que não sejam oficiais para mim nisto todas as opiniões contam, visto parecerem ser uma raridade) em termos de como se trabalha por lá. Uma das coisas que me tomou algo de surpresa no exército, e praticamente a única coisa que realmente me desagrada, é o facto de estar sempre longe de casa (e pelo que vejo quando se tem a sorte de ir para perto não se tem garantias de ficar por lá muito tempo), por isso dou preferência àquela em qual sejam mais flexíveis neste sentido.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #665 em: Junho 07, 2008, 01:15:48 am »
boas uriel, bem eu tambem sei o que é estar longe de casa pois tive quase 2 anos em santarem no exercito tambem e nao fui pra abrantes porque quando o quartel tava a mudar sai, posso tar pra aqui a dizer asneiras mas axo que a que tem mais flexiblidade em termos de ficares perto de casa penso que seja a gnr pois tem muitos mais postos se vires bem em todo o lado á gnr ja psp nao, segundo a minha impressao posso tar pra aqui a falar asneiras

*

Joana_41

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #666 em: Junho 07, 2008, 10:41:00 am »
ola pessoal!!!

Eu bem que tento aplicar-me nos numeros, mas... é complicado! :)

Ha alguma prova modelo para os concursos da PSP Pedro???
"Audaces Fortuna Juvat"

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #667 em: Junho 07, 2008, 10:50:50 am »
Bom dia pessoal.
Joana_41 sobre a PSP nao existe nenhuma prova modelo "ca fora", e se existe é ilegal e ta muito bem econdida, isto palavras de varios agentes da psp.
Ja pesquisei e naveguei muito na net há procura de uma, mas sem sucesso.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #668 em: Junho 07, 2008, 06:05:59 pm »
Citação de: "Joana_41"
ola pessoal!!!

Eu bem que tento aplicar-me nos numeros, mas... é complicado! :)

Ha alguma prova modelo para os concursos da PSP Pedro???

Ola joana, sinceramente não faço ideia porque apenas vou concorrer para a gnr, já sou velhote para a psp... Tenta pesquisar matéria de secundário pode ser que encontres algo... Desculpa não te ajudar mas para a psp nao faço mesmo a minina ideia...

*

Joana_41

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #669 em: Junho 07, 2008, 06:30:29 pm »
Tenho pesquisado as varias materias pla net, mas é tudo tao vago q nem sei. Sendo assim, é complicado. é muita materia, e em vez de me concentrar num grupo restrito de probabilidades, disperso-me. :(

Podia haver pelo menos uma matriz, de maneira a dar oportunidade aos candidatos de, durante o estudo, seleccionarem a materia mais e menos relevante.
"Audaces Fortuna Juvat"

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #670 em: Junho 07, 2008, 08:43:59 pm »
Fogo eu bem digo que este topico ta em alta. . .ja da outra vez disse a mesma coisa mas é que hoje tive que recuar 5 pag. para começar do meu ultimo post bem o rock in rio ja foi e ja tou de volta, acontece é que fui chamado para uns testes psicotecnicos ja para 2a. para uma coisa que eu ja tinha enviado curriculum a muito tempo. . .mas vou mesmo ter que faltar ao Job e fazer estes testes. . é que nao me posso fiar na PsP pois tou muito fraco no que consiste as provas fisicas. . .

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #671 em: Junho 08, 2008, 12:22:57 pm »
Boas pessoal...
Quero so desejar boa sorte a todos que vão efectuar as provas fisicas amanha e pensem positivo porque vão conseguir...

Depois digam como correu...

Abraços e beijinhos...

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #672 em: Junho 08, 2008, 02:50:51 pm »
amanha? ja vai pessoal prestar provas amanha?

Acho que estas a fazer confusao. . .

O 1o a ir sou eu e é dia 23. . . . lol! penso eu de que. . .

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #673 em: Junho 08, 2008, 09:30:11 pm »
Citação de: "TeenSpirit84"
amanha? ja vai pessoal prestar provas amanha?

Acho que estas a fazer confusao. . .

O 1o a ir sou eu e é dia 23. . . . lol! penso eu de que. . .

Pois parece que fiz confusão :lol:
mas o desejo de boa sorte mantém-se para dia 23...

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #674 em: Junho 09, 2008, 10:11:11 am »
Citação de: "pedro82"
Boas pessoal, basta nao vir ca um dia e ja nao se apanha o fio, ja tem bastante informação.
Em relaçao as provas serem so para Setembro, custa um pouco acreditar até porque nao acho normal de demoram tanto tempo, é melhor o pessoal nao contar com isso e continuar a estudar e a treinar na eventualidade de serem para breve, mas vamos esperar para ver.
Sinceramente para mim era optimo porque sempre dava para treinar bem melhor e estudar a historia e matematia tb...

Pois, se andares umas páginas para trás, eu também não acreditava muito k as provas da GNR começassem tão cedo, mas depois de ligar para o Centro de Recrutamento Nacional já acredito... foram muito credíveis quando disseram k provas... nuncas antes de setembro! Porreiríssimo... mais tempo de treino! Mas nada de descurar só porque vai demorar mais! Continuar a malhar pessoal!!!

Bjito* :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!