Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956462 Visualizações
*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #390 em: Maio 26, 2008, 02:34:55 pm »
Falta um mês... quem não treinou ou é super herói lol  :lol:  ou tem de começar a suar...
« Última modificação: Maio 26, 2008, 02:41:25 pm por Gina »
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #391 em: Maio 26, 2008, 02:37:57 pm »
RicardoSR,

As provas para admissão à PSP e à GNR, não só são diferentes em si, como também é diferente o tempo e a ordem da sua relaização. Por exemplo, na GNR a primeira prova é a de conhecimentos, mas na PSP são as provas físicas. Quanto Às datas de realização das provas, não me posso pronunciar quanto à GNR (embora também me tenha candidatado) porque não estou por dentro do assunto, mas quanto à PSP, posso te dizer que estávamos quase todos à espera das provas lá para finais de Julho, mas anteciparam-nas e vão ser a meados de Junho. Eu também ainda não recebi a convocatória, mas pelo k eu sei vai haver um dia só para as candidatas femininas, por isso devemos receber esta semana, depois dos rapazes.
Se não treinaste muito o físico, começa “ontem” porque falta menos de um mês para as provas. Mesmo que a tua prioridade seja a GNR, esforça-te para a PSP, pode ser k corra mal de um lado e até entres no outro. Além disso treinares já para as provas da PSP é sempre um treino para as provas físicas da GNR, né?!?
E assim como a Márcia disse, a inspecção médica é das últimas provas... se chegares lá é bom sinal... é sinal k passaste as físicas, as psicológicas e a prova escritad e conhecimentos...

Bjito* Boa sorte

Ah, lê os tópicos k estão para trás… acho k aqui no fórum já foi esclarecida toda e qualquer dúvida acerca dos cursos, pelo menos do CFA já foi tudo falado.

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #392 em: Maio 26, 2008, 10:59:58 pm »
Tal como a Gina diz treinem a não ser que sejam super heróis, porque estas provas são muito puxadas para quem nunca fez qualquer tipo de desporto.
Um conselho meu é, não treinem em um ginásio ( na passadeira ) a corrida mas sim na rua, porque os tempos são muito diferentes em passadeira e em chão de cimento e gravilha.
Boa sorte a todos.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #393 em: Maio 26, 2008, 10:59:59 pm »
lol eu so começei a suar hoje. . . fui ate ao ginasio e tal ...coisa que ja nao ia ha 1 ano. . . apenas fui hoje porque como tantos outros nao estava a contar com a tal antecipaçao. . .já agora que tipo de treinos têm feito? acho que isto é uma boa questão. . .porque eu parece que nao sabia bem onde lhe pegar la no gin.

pessimismo á parte nao estou nada crente dir com o curso para a frente porque nem que eu passe nesta 1a etapa . . . quando chegar a parte da teoria é logo sem hipotese. . ja nao estudo ha 4/5 anos e sempre fui burro a matematica lol! e historia so tive ate ao 9º . . . mas pronto como é escolha multipla o que nao souber vai 1 pouco ao calhas que é mesmo assim! . . tava aqui um user a dizer que so ia dia 24. . .irao haver 2 dias? pelo menos eu e a gina coincidimos na data

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #394 em: Maio 27, 2008, 01:54:43 am »
Citação de: "TeenSpirit84"
lol eu so começei a suar hoje. . . fui ate ao ginasio e tal ...coisa que ja nao ia ha 1 ano. . . apenas fui hoje porque como tantos outros nao estava a contar com a tal antecipaçao. . .já agora que tipo de treinos têm feito? acho que isto é uma boa questão. . .porque eu parece que nao sabia bem onde lhe pegar la no gin.

pessimismo á parte nao estou nada crente dir com o curso para a frente porque nem que eu passe nesta 1a etapa . . . quando chegar a parte da teoria é logo sem hipotese. . ja nao estudo ha 4/5 anos e sempre fui burro a matematica lol! e historia so tive ate ao 9º . . . mas pronto como é escolha multipla o que nao souber vai 1 pouco ao calhas que é mesmo assim! . . tava aqui um user a dizer que so ia dia 24. . .irao haver 2 dias? pelo menos eu e a gina coincidimos na data

Ora bem para treinares tens vários tipos de exercicios, mas covinha era treinares mesmo os que vais fazendo, por exemplo para as barras convem treinares mesmo fazendo barras porque aí é que se consegue fazer as barras, mas se quiseres conciliar tens treino de dorsal e biceps e triceps, quanto aos abdominais tens os tipicos, corrida mete-te a correr e leva um relogio e penso que iras conseguir, neste último mes tenta dar o teu máximo.
Força nisso :)

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Gina

• 690
  • +0/-0
Provas/Treinos
« Responder #395 em: Maio 27, 2008, 10:48:14 am »
TeenSpirit,

Eu ainda não sei a k dia vou prestar as provas... eu disse k começavam dia 23 pk soube k era esse o primeiro dia... mas ainda não recebi a convocatória... tou à espera dela hoje de manhã...se não tenho de ligar para a esquadra a perguntar se enviaram a minha candidatura...
Quanto ao treino, o melhor k tens a fazer é treinar nas condições o mais semelhantes possíveis com o dia da prova. Por exemplo, os 100 e os 1000 metros não há nada melhor do k treinares numa pista...eu pessoalmente vou a um campo de futebol 11 aqui perto e corro na pista à volta... o ginásio não é má opção, eu também estou a treinar lá, porque há certos exercícios k se trabalha melhor no ginásio do k ao ar livre ou em casa, como a força dos membros superiores... Atenção ao salto ao muro pessoal, porque saltar barreiras não é igual a saltar o muro... é claro k é sempre uma ajuda, mas não se esqueçam k o muro tem 20 cm de largura... e a barreira nem 5 cm tem... por isso ao treinar nas barreiras é melhor saltar bem mais alto do k o pedido nas provas...
Quanto à prova de conhecimentos.... primeiro são as físicas!!! Depois de passarem nas físicas é k se devem preocupar com as provas restantes... um conselho... pegar na gramática de português, na geografia do 9º ano e na história do 6º e 9º ano... quanto à matemática... quando não se sabe, não se sabe! Não é algo k se decore e se estude assim...Não vamos andar com explicações pois não?!?! Lol  :lol: mas calma... um passo de cada vez... ou seja, uma prova de cada vez... agora as físicas....

Bjito*

*

caalcu

• 15
  • +0/-0
previsoes?
« Responder #396 em: Maio 27, 2008, 07:52:44 pm »
será que lá para final de julho já se sabe quem fica?

carlos cunha

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #397 em: Maio 27, 2008, 09:37:53 pm »
Um aviso. Com o reduzido número de candidatos, só não entra este ano na PSP quem for muito calão ou pura e simplesmente não tiver "queda" nenhuma para a coisa  :wink:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

caalcu

• 15
  • +0/-0
achas?
« Responder #398 em: Maio 27, 2008, 09:40:19 pm »
achas que isso é mesmo possivel?quantos candidatos há? eu gostava imenso de poder entrar =) será que lá para finais de julho já sabemos alguma coisa?

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #399 em: Maio 27, 2008, 10:51:55 pm »
tb ja ouvi falar nesse numero reduzido, mas tendo em conta que há 1000 vagas, não devem ser só 1000 canditatos.
Um conselho a todos, é que não treinem os 1000 metros só em ginásio, mas sim tb na rua. Porque em ginásio, ou seja, na passadeira é como se corressem numa pista de atletas de competição, o piso é borracha ou "tartan" ( acho que é assim que se escreve), este piso tem uma maior aderençia aos tenis e menos resistencia.
No manual do candidato tem um mini plano de treino, quem o seguir terá ja algum a vontade nas provas.

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #400 em: Maio 27, 2008, 11:22:43 pm »
hii pois foi. . .  desculpem la. . . falaram agora nas reduzidas candidaturas e eu vi uma reportagem a semana passada aí ha uns 5-7 dias atras sobre PSP (epa mas voçes nao veem tv? :D lol) por acaso tambem nao tenho visto muita. . . mas vi a noticia toda foi na tvi. . .andava pessoal da psp em faro a dar palestras ao pessoal do 12º com o objectivo de dar a conhecer a PSP e a incentivar os alunos a concorrerem. . . só que depois ao entrevistarem os alunos nenhum estava em conformidade com a coisa. . .pois nao tinham aptidao para aquilo. . .adiante. . . mencionaram sim Sr. o baixo numero de candidaturas. . . falaram em 2000! aí esta o numero como resposta a quem nao sabia, concluiram que a verdade é que estão muitos poucos virados para esTa força de segurança por varios motivos e factores. . .alias na outra reportagem de ha 1ou2 meses atras relativa a PSP(muitos a viram daqui) os agentes aconselharam indirectamente a nao se candidatarem lol. . .até a mim quando fui levar a minha candidatura a esquadra perguntaram logo porque eu estava a fazer uma desgraça daquelas lol

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #401 em: Maio 27, 2008, 11:28:35 pm »
P.S epa acho estranho ainda nao terem recebido a vossa carta. . .será que algo se passou? eu recebi a minha na passada 6a feira. . . e é para me apresentar no dia 23 como ja disse. . . bem pelo menos passei na fase da candidatura lol!

ah . . .conselho de amigo para quem inda nao tem, marquem ja uma consulta para o medico(a) vos passar um atestado em como podem realizar as provas. . . tem que levar esse atestado e a carta no dia das fisicas

*

André C.

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #402 em: Maio 28, 2008, 12:09:50 am »
TeenSpirit84 ainda bem que falou nisso pois tinha algumas dúvidas em relação a isso. Em relação aquela lista de exames que está no manual do candidato para as provas médicas, será boa ideia faze-las já ou esperar mais um bocado? É que à dois anos também concorri à PSP (infelizmente perdi) e logo que chegou a carta da convocação marquei uma consulta no médico para fazer esses exames e esperei quase um mês pelos resultados e o atestado só foi conseguido no dia anterior às provas físicas.
O que acham devo fazer já esses exames?
Agradeço se puderem responder.

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #403 em: Maio 28, 2008, 01:25:34 am »
Teenspirit no meu caso soube por uma agente PSP que ouve poucas candidaturas, porque como trabalçho de noite não há muito tempo para ver tv. Mas de facto 2000 é muito pouco em comparação as quase 18000 que normalmente recebem, deve ser culpa da TVI pela reportagem sobre as nossas policias, pelos vistos muita gente viu os problemas internos das forças de segurança, e pelo andar de muitas zonas problematicas nem todos tem estomago para a coisa.

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
Re: Provas/Treinos
« Responder #404 em: Maio 28, 2008, 10:09:24 am »
Bdia
Olha já me explicas-te uma vez, mas vou-te pedir novamente pois não entendi lá mt bem. :shock:

bjs  :lol:  Dêem uma revisão nas probabilidades e nos perímetros e àreas de figuras k é o mais acessível...de resto... a matemática pelo k eu sei não vale muito, por isso se se aplicarem nas outras matérias, não é por causa da matemática k vão chumbar.. digo eu!  :lol: mas calma... um passo de cada vez... ou seja, uma prova de cada vez... agora as físicas....

Bjito*[/quote]