Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955631 Visualizações
*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #465 em: Maio 30, 2008, 11:45:13 am »
pois como dissest na provas culturais vao metade ou mt mais de metade

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #466 em: Maio 30, 2008, 11:52:48 am »
A prova modelo não é nada difícil...mas no ano passado era a mesma e o exame era TOTALMENTE o oposto...não era nada fácil, nada mesmo... pelo menos a parte de Português...  :(

Citação de: "Dora"
A prova modelo da gnr não é mt dificil... mas não nos podemos basear por uma prova modelo pk em mtas situações estas não têm nd a ver com a prova final...

Axo, na mh humilde opinião, que apenas serve p termos um pc de noção da matéria que vai ser abordada...

E quem concorre para a gnr tem de ter em conta uma coisa: antigamente, tal como ainda é para a psp, começava-se pelas fisicas e agora é o contrário... Eles não vão facilitar nas provas culturais pk o objectivo é eliminar cerca da metade dos candidatos ou até mais...

Devemos sim estar preocupados com as provas fisicas e treinar mt... mas só as vamos fazer se passarmos nas culturais...

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #467 em: Maio 30, 2008, 12:07:02 pm »
pois é k se eles dessem uma base pra estudarmos mas assim pode ser qualquer coisa o k é mt materia pra estudar lol

mas a intensao é essa pois é mesm pra repetir mt povo devido a haver mts mas mts concorrentes

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #468 em: Maio 30, 2008, 12:15:14 pm »
Márcia!

Desculpa a curiosidd! tentaste concorrer o ano passado tb? se dizes q a prova modelo deste concurso é o exame do ano passado, como é então a prova modelo do ano passado? é parecida à deste ano??

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #469 em: Maio 30, 2008, 12:21:15 pm »
Márcia!

Desculpa a curiosidd! tentaste concorrer o ano passado tb? se dizes q a prova modelo deste concurso é o exame do ano passado, como é então a prova modelo do ano passado? é parecida à deste ano??

Eu penso que o que a Márcia quis dizer foi que a prova modelo deste ano, é a mesma prova modelo do ano passado.
Eu o ano passado fazia umas consultas no site da GNR e a prova modelo que lá estava era a mesma que está agora.

Comprimentos
« Última modificação: Maio 30, 2008, 12:24:02 pm por Pedro Torres »

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #470 em: Maio 30, 2008, 12:23:15 pm »
sim concorri.
Eu não disse isso....  :?:
Eu disse k a prova modelo é a mesma do ano passado, e k depois o exame não teve nada haver, era mtttttttttt mais difícil...o exame nem seker tinha um texto era só perguntas de gramática, a parte mais fácil do exame até foi matemática...por isso não estudes pela prova modelo. tenta estudar a história de Portugal, gramática, geo...mas nunca pela prova modelo...

Márcia!

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #471 em: Maio 30, 2008, 12:30:35 pm »
Tá bem atão... É que dp tb tem os "temas da actualidade"...

Q medo  :? ...

A matemática não me assusta mt mas a história de Portugal...

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #472 em: Maio 30, 2008, 12:51:54 pm »
a prova modelo deste ano é a mesma k a prova de um outro ano agora n tou aki com os testes mas tenho aki um de um ano k é igual. eu arranjei varios testes de anos anteriores pra ir treinando :D

tenho aki testes mais antigos um bocado tenho k ver de que ano lol em k na minha opniao sao mt mais dificeis pois n eram por escolha mutlipa, tinhamos k responder e justificar em algumas como no caso de matematica k tinhamos k apresentar os calculos

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #473 em: Maio 30, 2008, 04:00:20 pm »
Nao me pareçe que a dificuldade seja a mesma do ano passado nas escritas, eu tambem concorri à GNR o ano passado, e sim concordo que nao estava nada à espera daquilo. Estudei muitos exames antigos que me arranjaram, e todos eles tinham texto de portugues e ate se repetiam os textos, entao no meu caso estudei os textos tds e inicio ao fim e a historia e geo que la tinha tambem, mas afinal de contas nao saiu nada dos que eu tinha, e nem sequer saiu texto de portugues.
Mas pelo que a Gina tem dito, são 4000 candidatos pra PSP e 5000+ pra GNR, nao me pareçe que a GNR queira chumbar 10000+ como o ano passado porque nao existe tanta gente a concorrer, logo deve ser mais acessivel, eles devem é eliminar muita gente nas fisicas, o que requer treino e dedicação ao que se esta a fazer. Mas isso nao implica que nao se estude, nem se treine, alias estuda-se o dobro e treina-se o triplo, porque há pouca gente , mas poucas vagas.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #474 em: Maio 30, 2008, 05:31:21 pm »
Falando por mim, e tenho bastantes testes que me arranjaram, isto é um pouco assim para o "básico". Quanto a Matemática até preferia que esta valesse os 8 valores :roll: Acho que devia ainda ser contabilizado tudo a Matemática, sendo necessário apresentar os cálculos e não jogar à totoloto. :roll:

*

Dora

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #475 em: Maio 30, 2008, 06:22:39 pm »
Acho mt bem q exista dedicação e esforço p as provas físicas mas um bom desportista não quer dizer que seja suficiente para se ser um bom profissional... por isso é que se fazem testes psicotécnicos que esses sim têm cm objectivo tentar avaliar a tua personalidade... pelos menos tentam...
Relativamente aos testes psicotécnicos é preciso ter mt cuidado com o q se resposde, pk não basta colocar o q achamos q eles querem q se responda pois eles têm uma fórmula qq p avaliar a veracidade das respostas...

"é estudar a dobrar, treinar a triplicar", para os psicotécnicos é arranjar um livro qq de testes e esperar ter sorte...

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #476 em: Maio 30, 2008, 10:53:31 pm »
Psicotécnicos sorte? não sei em que parte, se é nas destreza de toque ou na oscilação da mão "forte" a passar no labirinto, deves tar a falar dos psicológicos, esses sim veem a tua capacidade de resposta fazendo a mesma pergunta 100 x, e se responderes de maneira diferente e que nao seja verdade, da pra ver e ficas pelo caminho.

*

goncalo

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #477 em: Maio 31, 2008, 12:54:04 am »
A prova do ano passado da gnr teve de ser alterada por ja andar algumas copias na rua e por isso nao teve texto e teve mais umas alteracoes,porque desde de 2001 que as provas tem todas texto so o ano passado é que nao.
Eu particularmente achei um pouco dificil a parte do portugues so porque era td gramatica,ja se tive-se texto era mais facil,mas isto é a falar por mim.
Espero que este ano nao se passe nada de anormal e tenha texo.lol

agora por falar dos numeros de candidatos estao ai a dizer que so 15000,é um numero normal de candidatos a gnr, o ano passado foram quase 16000. O que é verdade é que os jornais continuam a dizer que este ano é muito menos gente.

Abraco a todos e muito boa sorte para o pessoal aqui do forum
espero que passem todos mas atraz de mim lool

*

jony

• 90
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #478 em: Maio 31, 2008, 12:56:12 am »
alguem k ja fez alguma vez os psicotecnicos pode me dizer se sao parecidos com os do exercito isto claro se tb ja os fez lol pois n faço ideia de como seram os da gnr

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #479 em: Maio 31, 2008, 04:41:25 am »
Eu ja fiz o psicotecnicos da GNR, nao sei se sao c os do exercito porque tou na reserva militar.
Mas começaram por passares um labirinto c uma caneta de ferro sem tocar nos cantos, isto 1x c cada mão, dps o teste de velocidade de "toque" c a caneta num circulo s nao m engano ( isto em cada mao, ou seja na mao "forte" tem que tocar mais x porque tem mais destreza como é a mais usada ), depois o teste de som e cores, que apareçe cores em um ecrã e tens que tocar no teclado e pedais consoante os sinais luminosos ou sonoros. Basicamente o que m lembro é isto, mas não é nada dificil, a nao ser que tenhas dificuldades motoras na resposta em estimulaçoes quer visuais ou sonoras.