Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956570 Visualizações
*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #345 em: Maio 13, 2008, 06:49:11 pm »
Citação de: "sofianunes"
bem eu espero mesmo conseguir entrar na gnr... o problema e que agora não tenho tempo para nada.. é altura de frequencias.. tou para ver, e tanto falam nas provas fisicas.. serão assim tao complicadas?
Cumprimentos

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #346 em: Maio 13, 2008, 11:30:49 pm »
Citação de: "Lince"
Citação de: "sofianunes"
bem eu espero mesmo conseguir entrar na gnr... o problema e que agora não tenho tempo para nada.. é altura de frequencias.. tou para ver, e tanto falam nas provas fisicas.. serão assim tao complicadas?

Boas Sofianunes,

Depende do que ache "complicado".
 :wink:

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #347 em: Maio 14, 2008, 10:15:20 am »
A noção do complicado e do fácil vem depois de experimentarmos... pelo menos comigo foi assim... à uns meses atrás peguei na tabela das provas físicas e fui experimentar fazer cada um dos exercícios... aí tive a noção de como estava fisicamente preparada... soube k não seria muito complicado mas k tinha k trabalhar um bocado para atingir os objectivos... fiz o meu plano de treino... nada como experimentar para ter a noção das coisas. Passadas estas semanas posso dizer k de complicado passou para muito acessível  :lol:
A não ser k sejam campeões de atletismo, decatlos e coisas assim  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #348 em: Maio 14, 2008, 01:36:38 pm »
Sei que ainda nao sairam as datas, mas alguem sabe mais ou menos quanto tempo em media dista entre o encerramento das inscriçoes para a GNR e as provas escritas e depois o tempo entre as provas escritas e as fisicas?
E ja agora quanto as provas escritas sei quais sao as disciplinas mas alguem me dá algumas dicas sobre quais os anos mais importantes dessas disciplinas para estudar?
É que ainda é muita materia e muitos livros para estudar desde o 5º ao 9º e com certeza ha anos mais importantes que outros.

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #349 em: Maio 14, 2008, 01:45:06 pm »
Citação de: "RicardoSR"
Sei que ainda nao sairam as datas, mas alguem sabe mais ou menos quanto tempo em media dista entre o encerramento das inscriçoes para a GNR e as provas escritas e depois o tempo entre as provas escritas e as fisicas?
E ja agora quanto as provas escritas sei quais sao as disciplinas mas alguem me dá algumas dicas sobre quais os anos mais importantes dessas disciplinas para estudar?
É que ainda é muita materia e muitos livros para estudar desde o 5º ao 9º e com certeza ha anos mais importantes que outros.

Faço das palavras do RicardoSR as minhas. Tb tenho essas duvidas.

Comprimentos

*

Márcia

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #350 em: Maio 14, 2008, 02:09:58 pm »
O meu namorado k está no curso da GNR, disse k ouviu lá dizer que seria já no próximo mês, pois já está tudo mt atrasado.... :wink:

Citação de: "Pedro Torres"
Citação de: "RicardoSR"

Faço das palavras do RicardoSR as minhas. Tb tenho essas duvidas.

Comprimentos

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #351 em: Maio 14, 2008, 02:55:08 pm »
Boas pessoal!

No site da GNR está lá uma prova modelo da prova de conhecimentos... dá para ter uma noção das coisas... eu, pessoalmente assustei-me com a matemática! Lol!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #352 em: Maio 14, 2008, 03:54:59 pm »
A prova cultural da GNR é um bocado para :roll:
http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... ht=#108681
Se alguém me puder dar algum esclarecimento agradeço desde já.
Outra coisa, alguém sabe os valores quantitativos das provas físicas?

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #353 em: Maio 14, 2008, 04:44:38 pm »
TiagoFilipe, os abdominais são exactamente como metes-te no teu post anterior, a unica mudança é que tens onde apoiar os pés. A sua execução é cotovelo esquerdo no joelho direito e vice versa, e atenção, muitos não passam destas provas porque so contam os abdominais bem feitos, ou seja, aqueles que são executados na perfeição, costas tocam no chão e cotovelos aos joelhos.
Podes fazer dezenas de abdominais mas apenas os bem feitos contam, uma dica é passam a todas as provas à primeira porque na ultima vão estar físicamente cansados e existe o factor do nervosismo que irá desgastar mentalmente o corpo.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #354 em: Maio 14, 2008, 05:08:01 pm »
Citação de: "Gingão"
TiagoFilipe, os abdominais são exactamente como metes-te no teu post anterior, a unica mudança é que tens onde apoiar os pés. A sua execução é cotovelo esquerdo no joelho direito e vice versa, e atenção, muitos não passam destas provas porque so contam os abdominais bem feitos, ou seja, aqueles que são executados na perfeição, costas tocam no chão e cotovelos aos joelhos.
Podes fazer dezenas de abdominais mas apenas os bem feitos contam, uma dica é passam a todas as provas à primeira porque na ultima vão estar físicamente cansados e existe o factor do nervosismo que irá desgastar mentalmente o corpo.

Boas Gingão! :wink:

*

Endearing

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #355 em: Maio 16, 2008, 06:58:51 pm »
Boas pessoal, eu já coloquei esta questão uns posts atrás mas ninguém me respondeu. Já pesquisei em tudo quanto é lado e não encontro qual é a duração do curso de formação da GNR e quanto se ganha durante e após o curso. Alguém me sabe responder a isto?

Cumprimentos

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #356 em: Maio 16, 2008, 11:05:35 pm »
Endering

Na PSP, note, na PSP:
Enquanto instruendo recebe mensalmente à volta de 450 euros.
Como agente em inicio de carreira receberá €850 (limpos).

Suponho que na GNR mais euro menos euro será sensivelmente o mesmo montante.

Já agora relembro que nao lhe faria mal nenhum dar uma vista de olhos nos topicos anteriores. Este assunto já aqui foi respondido mais que uma vez...
Portanto nao estranhe que ignorem a sua questão... afinal você tambem ignora aquilo que outros escrevem.
::..Trafaria..::

*

RicardoSR

• 180
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #357 em: Maio 17, 2008, 11:50:16 am »
Não percebo uma parte que diz no decreto que saiu:
"Deformidades,cicatrizes,alteraçoes de pigmentaçao,tatuagens,alopecias ou outros processos que,pelas suas caracteristicas e localizaçao,facilitem a identificaçao."

???
« Última modificação: Junho 27, 2008, 12:23:07 am por RicardoSR »

*

egroj

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #358 em: Maio 17, 2008, 11:53:47 am »
Pessoal sofri um acidente e perdi um testiculo. Posso concorrer á PSP?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3304/-4594
(sem assunto)
« Responder #359 em: Maio 17, 2008, 12:43:52 pm »
Dúvido, pelo menos nas Forças Armadas já não poderias te dar como voluntário.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...