Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956705 Visualizações
*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #315 em: Maio 07, 2008, 03:02:36 pm »
Eu acho engraçado perguntar a um civil para comprovar o que o comandante do posto da GNR te disse!enfim.

Acho k não tem mal nenhum questionarmos as coisas muitas vezes a kem for preciso... Eu, por exemplo, recebi informações diferentes da EPP e da esquadra daqui sobre os documentos a entregar para a admissão ao CFA... Na EPP disseram-me k tinha de entregar uma declaração emitida pelo Centro de Recrutamento, mesmo não tendo cumprido serviço militar, depois liguei para a esquadra e disseram-me k não, k não era preciso, voltei a ligar para a EPP e dessa vez já me disseram k eu só precisava de enviar fotocópia do BI e do certificado de habilitações literárias...

É óbvio k não devemos duvidar de um Comandante de um posto da GNR... afinal é um Comandante !  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #316 em: Maio 07, 2008, 03:43:50 pm »
Não existem cursos de oficiais da GNR para civis???? Essa agora deixou-me curiosa... Na PSP um civil (com idade inferior a 21) pode frequentar o Instituto Superior, estudar 4 anos e sair de lá como subcomissário... na GNR não há nenhum curso, superior ou não, k permita a um civil começar a exercer logo funções como oficial?

Nao faças confusão.
Estou a falar de coisas diferentes.

Uma coisa é o curso do Iscpsi da PSP que tem a sua correspondencia na GNR com o curso da academia militar (versão gnr).

Outra coisa são os cursos de oficiais para quem já é policia ou gnr.
Na policia acabaram com eles (vulgo cursos de subcomissários). Na GNR mantem-nos (um praça ou sargento licenciado para ser oficial nao precisa de ir marchar 5 anos na academia)
::..Trafaria..::

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #317 em: Maio 07, 2008, 04:55:59 pm »
Hum... eu não tava a fazer confusão.. não tava era informada sobre o assunto!  :lol:

Bjito*

*

ShadowRock

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #318 em: Maio 07, 2008, 09:30:21 pm »
boa noite,
alguem me sabe dizer qual e o ordenado base de um agente da psp?
pode variar entre que valores?
obrigado

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #319 em: Maio 07, 2008, 11:16:56 pm »
Citação de: "Gina"
Eu acho engraçado perguntar a um civil para comprovar o que o comandante do posto da GNR te disse!enfim.

Acho k não tem mal nenhum questionarmos as coisas muitas vezes a kem for preciso... Eu, por exemplo, recebi informações diferentes da EPP e da esquadra daqui sobre os documentos a entregar para a admissão ao CFA... Na EPP disseram-me k tinha de entregar uma declaração emitida pelo Centro de Recrutamento, mesmo não tendo cumprido serviço militar, depois liguei para a esquadra e disseram-me k não, k não era preciso, voltei a ligar para a EPP e dessa vez já me disseram k eu só precisava de enviar fotocópia do BI e do certificado de habilitações literárias...

É óbvio k não devemos duvidar de um Comandante de um posto da GNR... afinal é um Comandante !  :wink:

Faço das palavras da Gina as minhas em resposta ao RIcP mas tirando a parte do Bjito. lol.  :)

Obrigado pelos esclarecimentos

Pedro Torres

*

Cf21

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #320 em: Maio 08, 2008, 08:14:50 pm »
ola a tds os membros espero estar-me a presentar no local correcto... aderi hj ao forum isto pk tb andei ver e a explorar o mesmo...
ja reparei k existei mais pessoas com as mesmas duvidas que eu :)
SaO MaIs oS QuE DeSiStEM Do qUe oS QuE FaLhAmmm

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #321 em: Maio 08, 2008, 08:23:14 pm »
Citação de: "Claudia"
ola a tds os membros espero estar-me a presentar no local correcto... aderi hj ao forum isto pk tb andei ver e a explorar o mesmo...
ja reparei k existei mais pessoas com as mesmas duvidas que eu :)

E quais são as suas dúvidas ?

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Cf21

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #322 em: Maio 08, 2008, 08:33:55 pm »
Eu pretendo ir para a PSP mas n sei se ja posso concorrer segundo o k os impressos e o k diz no site n posso, tb de momento estou na Marinha e sei k terei de a indeminisar...sei k tb tenho algumas vantagens por ser militar mas tb n sei como eide de fazer... obrigada
SaO MaIs oS QuE DeSiStEM Do qUe oS QuE FaLhAmmm

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #323 em: Maio 08, 2008, 09:16:08 pm »
Citação de: "Claudia"
Eu pretendo ir para a PSP mas n sei se ja posso concorrer segundo o k os impressos e o k diz no site n posso, tb de momento estou na Marinha e sei k terei de a indeminisar...sei k tb tenho algumas vantagens por ser militar mas tb n sei como eide de fazer... obrigada

Talvez seria melhor ir informar-se junto da Área Administrativa da Marinha.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

goncalo

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #324 em: Maio 08, 2008, 11:11:42 pm »
Claudia isso de ter de pagar á marinha para sair nao é bem assim,ja que para te inscreveres no concurso tens de pedir autorizacao ao C.E.M.A. e ele dando autorizacao ja nao tens de pagar,o concelho que te dou é despachares as coisas porque eles demoram sempre muito tempo,e depois ainda tens de pedir a nota de acentamentos o que demora mais uma semana no minimo.
Boa sorte com isso e aperta com eles nas secretarias senao nao vais la.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #325 em: Maio 09, 2008, 09:44:58 am »
Claudia,
Concordo com o Runa e com o Gonçalo, por um lado tens k apresentar a situação à Marinha, eles teem k estar a par e autorizar-te a concorreres... por outro tens k te despachar... é k o prazo para a entrega das candidaturas termina a 20 de Maio... faltam 11 dias...
Boa sorte  :wink:

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
Cédula Militar ou Declaração centro recrutamento militar
« Responder #326 em: Maio 09, 2008, 02:03:03 pm »
Boa tarde a todos,
Bem, hj pela manha eviei um mail para a area de recrutamento GNR para me esclarecerem a duvida que tinha ja postado aqui e que é a seguinte, a cédula militar pode substituir a declaração do centro de recrutamento militar, e a resposta que obtive passo a pustar:

Exmº/ª Senhor/a

Encarrega-me o Exmº Comandante-Geral de informar V. Exª, que se encontra aberto até ao dia 20 de Maio de 2008, o concurso de admissão ao Curso de Formação de Guardas 2008/2009, por publicação do Aviso n.º 13803/2008, em Diário da República, 2ª Série, Parte C, n.º 87 de 06 de Maio de 2008.

No Aviso acima referido estão publicadas as condições gerais e especiais de admissão.

Pode, se o desejar, consultar as condições gerais e especiais de admissão e imprimir ou preencher/imprimir o requerimento de admissão ao concurso em www.gnr.pt área do Recrutamento.

Mais se informa que a declaração é pedida no Centro de Recrutamento da área de residência, não podendo esta ser substituída pela Cédula Militar.

Com os melhores cumprimentos

O Chefe da Secção

Fernando Manuel Gomes Piloto

SChf Cavª

Penso que com esta mensagem foi mt claro e acho que pode esclarecer algumas duvidas que ouvessem.

Eu coloco aqui este post mais pk estes dias um primo meu foi ao Posto da GNR local e o Sr. Comandante disse que bastava entregar uma copia da Cédula Militar, mas pelos vistos nao é bem assim....

comprimentos

Pedro Torres

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #327 em: Maio 09, 2008, 02:44:03 pm »
Resumindo,basta entregar uma copia da cédula militar.
O que o comandante te disse estava certo,e o email confirma isso!

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #328 em: Maio 09, 2008, 03:30:50 pm »
Citação de: "RicP"
Resumindo,basta entregar uma copia da cédula militar.
O que o comandante te disse estava certo,e o email confirma isso!

Desculpa mas nao percebeste bem.
É ao contrario. A cédula nao substitui a Declaração do centro de recrutamento Militar!

Mais se informa que a declaração é pedida no Centro de Recrutamento da área de residência, não podendo esta ser substituída pela Cédula Militar.

Logo o que o Sr. Comandante disse nao deve de estar correcto.

Comprimentos

Pedro Torres

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #329 em: Maio 09, 2008, 09:47:38 pm »
Boas!

Tenho aqui uma dúvida até porque nunca fiz este tipo de abdominais (que penso que sejam assim).
Nas provas físicas para a GNR vem no diário da república o seguinte:

"Flexão do tronco à frente
- Na posição de deitado dorsal no solo, membros inferiores flectidos a 90° com pés apoiados à altura dos joelhos, antebraços cruzados à frente com mãos agarradas no braço oposto à mão, o candidato através da flexão do tronco à frente toca alternadamente no joelho com o cotovelo oposto e volta à posição inicial;"

Será que é isto assim?

http://ss2.cdn.weshow.com/thumbnail/br/large/25192.jpg

Depois em vez de mãos na nuca, elas vão ao peito cruzadas. Na PSP ainda têm os desenhos no manual do candidato. :roll:

Obrigado pela ajuda.
« Última modificação: Maio 14, 2008, 03:56:19 pm por TiagoFilipe »