Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956737 Visualizações
*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #300 em: Maio 06, 2008, 10:01:51 am »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Digam-me a quem entregou os documentos todos na PSP era só a fotocópia do BI, Documento comprovativo da situação militar, e do certificado de habilitações certo? tem que ser o original do certificado de habilitações ou também serve a fotocópia?

No caso dos candidatos masculinos são esses três documentos sim.  O certificado de habilitações literárias pode ser o original, fotocópia ou outro documento que comprove as tuas habilitações.
Eu,pessoalmente, entreguei o original do certificado de habilitações literárias, pk li já não me lembro aonde, que, em caso de dúvidas com a  fotocópia ou outro documento, eles podem pedir posteriormente o original, logo mandei já o original para não haver dúvidas.

Bjito*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #301 em: Maio 06, 2008, 10:22:44 am »
Aviso n.º 13803/2008, D.R. n.º 87, Série II de 2008-05-06
Ministério da Administração Interna - Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana
Concurso externo de ingresso para admissão ao curso de formação de guardas da Guarda Nacional Republicana - 2008-2009

:arrow: http://dre.pt/pdf2sdip/2008/05/087000000/2014220146.pdf

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #302 em: Maio 06, 2008, 11:44:20 am »
Citação de: "Caló"
Eu kero entrar para o iscpsi mas disseram-me k msm tendo o exame de portugues feito no ano paxado teria de estar inscrito este ano...É verdade?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #303 em: Maio 06, 2008, 02:48:18 pm »
Ora aqui está GNR também. Força nisso :)

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

JP

• 1
  • +0/-0
Ingresso na GNR
« Responder #304 em: Maio 06, 2008, 11:48:09 pm »
Boa noite,
Sendo este o meu primeiro post, quero aproveitar para dar os meus parabéns a todas as pessoas que participam no fórum e que fazem dele um excelente veículo de informações sobre as temáticas da segurança, defesa e geopolítica.

Gostaria que alguém me informasse sobre o ingresso na carreira de oficial da GNR.
Caso um licenciado pretenda ingressar, a única via é através da Academia Militar? Li neste mesmo fórum sobre a existência de um "curso de oficiais abreviado" para possuidores de licenciatura. Esta informação está correcta?

Desde já muito obrigado.
Cumprimentos

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #305 em: Maio 07, 2008, 09:13:36 am »
Bom Dia a todos,

Tenho um pequena duvida da qual penso que me vao conseguir escrarecer.
Eu ja estou a juntar todos os documentos necessarios para a candidatura para a GNR, mas surgui-me uma duvida a cerca de um que é a declaração de recrutamento militar.
Onde é que eu posso obter a declaração de recrutamento militar?

Comprimentos.

Pedro Torres

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #306 em: Maio 07, 2008, 10:05:33 am »
Pedro Torres,
Vais ao Centro de Recrutamento k abrange a tua àrea de residência e pedes a declaração, para comprovares k tens a situação mitilar resolvida ou caso ainda estejas a prestar serviço, em k condições é k estás a prestar.

Bjito*

*

Pedro Torres

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #307 em: Maio 07, 2008, 01:39:18 pm »
Citação de: "Gina"
Pedro Torres,
Vais ao Centro de Recrutamento k abrange a tua àrea de residência e pedes a declaração, para comprovares k tens a situação mitilar resolvida ou caso ainda estejas a prestar serviço, em k condições é k estás a prestar.

Bjito*

Mas Gina,

Hj pela manha um primo meu foi ao Posto Da GNR local que é o de Paços de ferreira e o Comandante disse-me que a cedula militar dá. Será que dá?

E como ja disse, eu sou de Paços de Ferreira, sabes-me dizer qual e o centro de recrutamento que abranje a minha area de residencia?
Os centros de recrutamento estão divididos por distritos e como o meu distrito e o do Porto o meu centro de recrutamento e o do Porto, certo?

Obrigado pelos esclarecimentos.

Comprimentos.

Pedro Torres

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #308 em: Maio 07, 2008, 02:10:32 pm »
Citação de: "Pedro Torres"
Citação de: "Gina"
Pedro Torres,

Bjito*

Mas Gina,

Hj pela manha um primo meu foi ao Posto Da GNR local que é o de Paços de ferreira e o Comandante disse-me que a cedula militar dá. Será que dá?

E como ja disse, eu sou de Paços de Ferreira, sabes-me dizer qual e o centro de recrutamento que abranje a minha area de residencia?
Os centros de recrutamento estão divididos por distritos e como o meu distrito e o do Porto o meu centro de recrutamento e o do Porto, certo?

Obrigado pelos esclarecimentos.

Comprimentos.

Pedro Torres

Sim caro Pedro Torres, se o seu distrito é o Porto então terá que se deslocar ao centro de recrutamento do Porto.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
Re: Ingresso na GNR
« Responder #309 em: Maio 07, 2008, 02:12:24 pm »
Citação de: "JP"
Boa noite,
Sendo este o meu primeiro post, quero aproveitar para dar os meus parabéns a todas as pessoas que participam no fórum e que fazem dele um excelente veículo de informações sobre as temáticas da segurança, defesa e geopolítica.

Gostaria que alguém me informasse sobre o ingresso na carreira de oficial da GNR.
Caso um licenciado pretenda ingressar, a única via é através da Academia Militar? Li neste mesmo fórum sobre a existência de um "curso de oficiais abreviado" para possuidores de licenciatura. Esta informação está correcta?

Desde já muito obrigado.
Cumprimentos

Caro JP, segundo as informações que detenho, só é possível ser-se oficial pela Academia Militar, mas contudo penso que não perde nada em ir a um Posto da GNR informar-se.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #310 em: Maio 07, 2008, 02:34:55 pm »
Pedro,

Suponho k não tenhas cumprido serviço militar, logo tens mesmo k pedir a declaração ao teu Centro de Recrutamento a dizer k cumpriste com a lei militar e em k situação te encontras neste momento. Se a cédula tem essas informações se calhar até dá, mas não há nada melhor do k te informares no Centro de Recrutamento.
Uma vez k Paços de Ferreira pertence ao distrito do Porto, o teu Centro de Recrutamento é o do Porto.

Centro de Recrutamento do Porto
Tel.: 225 097 984
Avenida de França nº 235, 5º
4050 – 278 Porto

Telefona para lá e informa-te, pk por vezes o pessoal k está de serviço nas secções de pessoal nas esquadras da PSP e nos postos da GNR não têem a informação completa (eles são os próprios a admitir).

Bjito* :wink:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #311 em: Maio 07, 2008, 02:36:51 pm »
Li neste mesmo fórum sobre a existência de um "curso de oficiais abreviado" para possuidores de licenciatura. Esta informação está correcta?

Sim, existem esses cursos.
Mas são obviamente destinados a Praças e Sargentos... nunca para civis!
::..Trafaria..::

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #312 em: Maio 07, 2008, 02:42:36 pm »
Citação de: "Pedro Torres"
Mas Gina,

Sim dá perfeitamente a cédula militar,como é óbvio.
A cédula militar é um documento que comprova a tua situação militar,mas se o comandante te disse que dá,é porque dá.
Eu acho engraçado perguntar a um civil para comprovar o que o comandante do posto da GNR te disse!enfim.

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #313 em: Maio 07, 2008, 02:44:03 pm »
Não existem cursos de oficiais da GNR para civis???? Essa agora deixou-me curiosa... Na PSP um civil (com idade inferior a 21) pode frequentar o Instituto Superior, estudar 4 anos e sair de lá como subcomissário... na GNR não há nenhum curso, superior ou não, k permita a um civil começar a exercer logo funções como oficial?

Bjito* :wink:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #314 em: Maio 07, 2008, 02:47:46 pm »
Obviamente que existem as Licenciaturas* da Academia Militar, o que estava em questão era o ingresso na GNR com Licenciaturas "civis".

* A partir de 2008/09 passam a Mestrados Integrados...