Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1992385 Visualizações
*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #180 em: Março 25, 2008, 06:15:28 pm »
lol inda nao estou preparado gina. . . mas volto ja para o ginasio no inicio deste proximo mes. . .deixei o gin. ha uns meses atras por motivos profissionais. . .e aí ate estava em boa forma mas agora. . .  :x

mas ao sermos chamados 1o realizam-se as provas teoricas e so depois se passarmos vem entao as fisicas certo?  depois inda ha aquele tempo que ja se falou que distanciam estas 2 provas(portanto da tempo para eu treinar e ficar em forma). . .alguem sabe o tempo exacto?

pois é tou mesmo cheio de pressa era optimo ingressar numa destas forças pois iria finalmente obter estabilidade que eu tanto preciso

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #181 em: Março 25, 2008, 06:29:23 pm »
Creio que estás enganado.
Se me não engano as provas físicas são as primeiras.
::..Trafaria..::

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #182 em: Março 25, 2008, 06:37:30 pm »
Citação de: "TeenSpirit84"
mas ao sermos chamados 1o realizam-se as provas teoricas e so depois se passarmos vem entao as fisicas certo?  depois inda ha aquele tempo que ja se falou que distanciam estas 2 provas(portanto da tempo para eu treinar e ficar em forma). . .alguem sabe o tempo exacto?

De acordo com uma fonte será assim por esta ordem,

Prova escrita de conhecimentos;
Exame psicológico;
Provas físicas;
Inspecção médica perante uma junta médica;
Entrevista.

*

TeenSpirit84

• 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #183 em: Março 25, 2008, 08:27:31 pm »
é isso mesmo Ric. . .mas será que sabem os intervalos de duração entre cada prova? fala-se de meses. . .

acabei agora de ver o novo director da psp nas noticias a dizer que 2000 agentes era muito. . . que nao é preciso este numero. . .

quererá isto dizer alguma coisa?

RRRRssssrrsrsrsrs  :shock:

*

goncalo

• 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #184 em: Março 25, 2008, 08:46:27 pm »
Na psp primeiro sao as provas fisicas e so depois as teoricas.
Ja na gnr primeiro sao as teoricas depois as fisicas.

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #185 em: Março 25, 2008, 08:53:39 pm »
Exactamente como o gonçalo disse, na PSP 1º são as físicas depois as teóricas e na GNR é ao contrario.
O que o RicP anunciou sao a ordem por onde eles vêm a classificação em caso de igualdade dão mais valor as teóricas, se é que me faço entender.

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #186 em: Março 25, 2008, 09:05:50 pm »
Citação de: "TeenSpirit84"
é isso mesmo Ric. . .mas será que sabem os intervalos de duração entre cada prova? fala-se de meses. . .
acabei agora de ver o novo director da psp nas noticias a dizer que 2000 agentes era muito. . . que nao é preciso este numero. . .
quererá isto dizer alguma coisa?
RRRRssssrrsrsrsrs  :shock:

Esperemos que não queira dizer nada...que seja apenas um desabafo escusado. :wink:

*

BS

• 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #187 em: Março 25, 2008, 09:37:02 pm »
Citação de: "Trafaria"
Claro que não implica chumbo. Depende da graduação.
Nos exames médicos mandam retirar os oculos (ou a lentes de contacto) e se estiver dentro dos parâmetros de tolerância permitidos o candidato é aprovado.
Esses dados constam do Manual do Candidato, leiam-no!

eu saquei o manual em formato pdf e não vi la nada disso  :?

*

Falcão

• Administrador
  • 403
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +20/-37
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #188 em: Março 26, 2008, 02:20:48 am »
Citação de: "legeainvicta"
obrigado pela tua resposta gina.Treina bem os 100 metros,o muro se deres pouco lanço é na boa...aconselho todos a levarem cronometro para controlarem o tempo por volta para não andarem a correr mais do que o que podem, se controlarem o tempo por volta é tranquilo...Com garra ,fé e afinco certamente nos encontraremos todos em torres novas :) obrigado pela vossa prontidão a responderem e parabéns por este site.
Cumprimentos

*

Gina

• 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #189 em: Março 26, 2008, 09:48:40 am »
Bons dias!

Meus caros amigos, não me levem a mal o k vou dizer, mas acho que está a haver demasiado entusiasmo (o k até é bom) mas pouca concentração.. há k ter os pés bem assentes na terra... por exemplo, estão a surgir dúvidas k já surgiram à uns dias atrás e que já foram esclarecidas, ou pelo menos tentou-se esclarecê-las... por isso acho que se deve consultar de vez enquando as páginas mais antigas do fórum...
Por exemplo, já postei aqui a sequência das provas e o intervalo entre cada uma segundo o último concurso... E o Trafaria já aconselhou o pessoal a ler o Manual do Candidato... vou aqui postar o link.. está lá praticamente tudo... http://www.psp.pt/psp/recrutamento/PDF/ ... didato.pdf

TeenSpirit, garanto-te que as provas físicas são as primeiras a ser realizadas, e assim k terminar o prazo da entrega das candidaturas (os tais 20 dias uteis após sair a abertura em Diário da República) conta com uma margem de 2 meses e pouco até te chamarem...

Bjitos*
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #190 em: Março 27, 2008, 02:45:44 am »
Boas! :?

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #191 em: Março 27, 2008, 10:39:08 am »
Não sendo iguais tambem não deverão ser muito diferentes.
Uma diferença que recordo de momento é a "corrida de resistencia"; na PSP já se não faz o Teste de Cooper, correm-se 1000 metros cronometrados.

*

xakra

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #192 em: Março 27, 2008, 09:08:12 pm »
boas
alguem que tire uma duvida
tenho 27 anos e faço 28 em outubro deste presente ano
concorri a guarda prisional,mas pelo sim pelo nao gostava de ter outras portas abertas
é possivel ingressar ainda na GNR??Se form como para GP n poderei ter 28 anos no ano em que concorro)

grato pelo esclarecimento

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #193 em: Março 27, 2008, 10:56:17 pm »
Boas! :?

Obrigado Trafaria. Pesquisei um pouco e realmente existem algumas diferenças. Já agora se souberes ou quem saiba imaginem que o concurso é aberto em Abril, e contando com os 20 dias para apresentar a candidatura praticamente esgota-se o mês de Abril. Sendo assim, mais ou menos quando (já contando com todas as provas de seleção) é que terá mesmo início o curso de formação de guardas/agentes? Início de Outubro?

Obrigado.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #194 em: Março 27, 2008, 11:18:09 pm »
Inicio de Outubro!!!
Não, acho que não. Pelo menos no que ao CFA diz respeito.
Quanto à GNR nao me pronuncio.

É que do ponto de vista burocrático um concurso destes é uma tarefa de "toneladas", é uma máquina pesada, lenta por natureza, são milhares os processos a gerir. Depois existem tambem tempos aparentemente mortos, invisiveis, que são os prazos legais para reclamações e recursos... e é preciso resolver esses casos, que aparecem sempre e cada vez mais.

Com base na história recente muito dificilmente o curso começará ainda este ano.