Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 659112 Visualizações
*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1365 em: Março 26, 2012, 04:24:45 pm »
sim era o que eu me referia do ETM /CBTMA

abertura para a praças- julho  e novembro 2012

http://dre.pt/pdf2sdip/2012/03/061000000/1084410849.pdf

*

Natasha

• 27
  • +0/-0
« Responder #1366 em: Março 26, 2012, 07:18:01 pm »
Boas

Militar 03 muito obrigada, o link que deste esclareceu-me todas as dúvidas, de tal forma que nem preciso perguntar mais nada!!! Obrigada :Piloto:

Cumprimentos
Natasha Luras

« Responder #1367 em: Abril 06, 2012, 06:31:45 pm »
Boa Tarde a todos,eu tenho uma duvída eu candidatei-me para a força aérea e há uns dias recebi uma carta em casa com um código,mas gostaria de saber onde tenho que me dirijir para saber se estou aprovado para as provas de admisão e saber o dia em que tenho que ir etc...quem me poder ajudar agradeço :D

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #1368 em: Abril 07, 2012, 05:44:31 pm »
Citação de: "AlexandreFigueira"
Boa Tarde a todos,eu tenho uma duvída eu candidatei-me para a força aérea e há uns dias recebi uma carta em casa com um código,mas gostaria de saber onde tenho que me dirijir para saber se estou aprovado para as provas de admisão e saber o dia em que tenho que ir etc...quem me poder ajudar agradeço :D

Essa carta é para acederes novamente a candidatura on-line e validares a tua candidatura.
Entretanto, se preencheres os requisitos minimos e te tiveres candidatado às especialidades que abriram vagas para a incorporação de Julho ou Novembro deste ano, serás chamado a prestar provas juntamente com os outros candidatos.

Penso que quem concorrer à incorporação de Julho saberá quando vai prestar provas em finais de Abril/Maio.
Quem concorrer unicamente à incorporação de Novembro, certamente saberá a data das provas em finais de Setembro.

Mais uma vez publico aqui o link de um bom fórum onde conseguem ver todas as vossas duvidas respondidas
http://www.servirportugal.com/index.php

*

vascobf

• 1
  • +0/-0
Será que devo ingressar na força aérea?
« Responder #1369 em: Abril 08, 2012, 06:16:01 pm »
Olá a todos, sou novo por aqui e ainda não sei muito bem como tudo isto funciona.
Boa tarde chamo-me Vasco tenho 15 anos e neste momento frequento o 10ºano de escolaridade. Tenho um grande sonho de ser piloto aviador, e pensei que a melhor forma de concretizar esse sonho seria na academia da força aérea em um curso universitário de piloto.
O que me aconselham fazer? Será que devo mesmo tentar ingressar na força aérea no fim do 12ºano?

Inspeções médica, provas físicas, estágios de seleção de voo e provas de aptidão militar, são fáceis de se "ultrapassar"?

Como é o dia-a-dia de um aluno do curso?

Existem saídas profissionais no fim deste curso dentro ou fora da força aérea? Se sim quais?

Poderei um dia mais tarde ser um piloto comercial?

Muito obrigado
Cumprimentos a todos.

*

catiamendes

• 5
  • +0/-0
« Responder #1370 em: Abril 20, 2012, 01:32:45 am »
Boas,

O meu nome é catia mendes e tenho 20 anos. tenho uma questao se alguem souber responder agradecia.
O meu sonho sempre foi fazer parte das forças armadas, na policia aerea ou policia maritima, o que acontece é que algum tempo que ja estava a espera para ingressar na policia maritima mas como os concursos estao fechados nao deu. Entretanto abriram agora os concursos para a força aerea que  e tambem uma area que eu sempre gostei, acontece que eu tenho 1,63 de altura e para ingressar na PA é necessario ter pelo menos 1,67. Na marinha a altura minima para mulheres era de 1,60, nao tinha ideia q a diferença era tao grande.

Alguem tem conhecimento se realmente funciona msm assim? nem q sobre vagas e se tiver uns bons teste se altura nao for suficiente nao entro'? sempre foi um sonho porem agora estou um pouco aflita so de pensar que posso nao entrar devido altura :S

atenciosamente,
Cátia mendes.

*

joao-burgueta

• 27
  • +0/-0
« Responder #1371 em: Abril 23, 2012, 10:18:28 am »
Bom dia a todos.
Inscrevi-me para o exercito em fevereiro e em abril fiz as PCS no Porto foi considerado apto estou a espera de ser incorporado mas vai demorar muito tempo talvez para o ano que bem.
Sera que tambem me posso increver na força aerea? :D

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #1372 em: Abril 23, 2012, 12:13:48 pm »
Citação de: "catiamendes"
Alguem tem conhecimento se realmente funciona msm assim? nem q sobre vagas e se tiver uns bons teste se altura nao for suficiente nao entro'? sempre foi um sonho porem agora estou um pouco aflita so de pensar que posso nao entrar devido altura :S

atenciosamente,
Cátia mendes.

olá cátia
realmente pelo que sei eles são rigorosos nos testes médicos, que inclui as mediçoes, peso, etc. Sinceramente, não custa tentar mas já tens de ir preparada porque a probabilidade de conseguires PA (p/4cm) é muito dificil. :D[/quote]

sim, podes te inscrever na força aerea. neste momento já nao vais a tempo da 1ª fase da 1ª incorporação (Julho), porque o concurso terminou a 18 de abril e a 2ª fase é so para as vagas que sobrarem (se sobrarem).
Podes é te candidatar para a 2ª incorporação deste ano (Novembro) em que está previsto o pessoal ser chamado a prestar provas em Agosto/Setembro.

Tudo depende da especialidade que quiseres. Algumas so abrem em Julho e outras em Novembro

http://dre.pt/pdf2sdip/2012/03/061000000/1084410849.pdf

*

catiamendes

• 5
  • +0/-0
« Responder #1373 em: Abril 23, 2012, 02:38:41 pm »
Boa tarde,
Antes de mais obrigada danni18 por responder.

Sim, eu também ja estava a espera que com a minha altura não desse, mas como na marinha para policia marítima o mínimo é de 1.60 pensei que a informação podia estar incorrecta.

A minha outra questão se souber responder, caso então devido a altura não consiga entrar a outra área que me interessa e saúde, mas tendo em conta que é muita gente a concorrer se não ficar na especialidade que escolho colocam-me noutra mas ouvi dizer que se desistir tenho que dar uma indemnização?!

Eu desde pequena que sonho entrar para  a marinha ou força aérea, mas como o pais esta em "crise" deve ser muita gente a concorrer, e tenho pena que não consiga entrar para uma coisa que sempre quis devido a altura :S A marinha sempre foi o meu primeiro objectivo mas nem se ouve falar de recrutas para praças :s

Atenciosamente,
Cátia Mendes.

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #1374 em: Abril 24, 2012, 01:54:13 pm »
Boa tarde,
Antes de mais obrigada danni18 por responder.

Sim, eu também ja estava a espera que com a minha altura não desse, mas como na marinha para policia marítima o mínimo é de 1.60 pensei que a informação podia estar incorrecta.

A minha outra questão se souber responder, caso então devido a altura não consiga entrar a outra área que me interessa e saúde, mas tendo em conta que é muita gente a concorrer se não ficar na especialidade que escolho colocam-me noutra mas ouvi dizer que se desistir tenho que dar uma indemnização?!

Eu desde pequena que sonho entrar para  a marinha ou força aérea, mas como o pais esta em "crise" deve ser muita gente a concorrer, e tenho pena que não consiga entrar para uma coisa que sempre quis devido a altura :S A marinha sempre foi o meu primeiro objectivo mas nem se ouve falar de recrutas para praças :s

Atenciosamente,
Cátia Mendes.

o concruso de praças da forca aerea não é igual ao do exercito, em que 1º se fazem os testes e so depois é que te colocam nas especialidades mais indicadas.
No 1º dia de provas da força aerea tens de escolher 3 especialidades ás quais queres concorrer. Apartir daí, ficas apta ou inapta para cada uma delas.
No teu caso imaginemos que punhas 1ª PA e 2ª SS (saude). Em principio ficarias inapta para PA (devido a altura) e apta para SS. Depois se entras ou nao, depende do º de vagas que há e a média final do concurso (Conta a media de secundario e a media dos psicotencnicos).

Depois de assinares contrato, se quiseres sair teras de indeminizar a força aerea

*

catiamendes

• 5
  • +0/-0
« Responder #1375 em: Abril 24, 2012, 02:05:51 pm »
Agora já entendi, nunca ninguém me tinha dito que funcionava assim :S

Pois sendo assim é diferente. Também enviei um email para a marinha e em principio em 2013 vão abrir os concursos para praças.
É um pouco complicado, pois com o numero de candidatos e o numero de vagas, estamos sempre inseguros se entramos ou não, apesar de saber que ate conseguimos :S Porque entrando para a SS já não tinha nenhum interesse em desistir pois são as áreas que futuramente me dão estabilidade para seguir uma carreira.

Obrigada

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #1376 em: Abril 24, 2012, 03:48:38 pm »
Agora já entendi, nunca ninguém me tinha dito que funcionava assim :S

Pois sendo assim é diferente. Também enviei um email para a marinha e em principio em 2013 vão abrir os concursos para praças.
É um pouco complicado, pois com o numero de candidatos e o numero de vagas, estamos sempre inseguros se entramos ou não, apesar de saber que ate conseguimos :S Porque entrando para a SS já não tinha nenhum interesse em desistir pois são as áreas que futuramente me dão estabilidade para seguir uma carreira.

Obrigada

pois.. realmente nao sei como funciona o concurso da marinha, so tenho mais conhecimento dos concursos do exercito e mais sobre a fap, porque também estou a concorrer para a incorporação que vai abrir em Novembro.
A diferença na parte do concurso, é que além de passares em todas as provas, isso nem sempre chega para garantir vaga. Uma boa média de secundário ajuda imenso, bem como boa nota nos testes psicotecnicos, pois e média final cai sobre esses parametros.

Aconselho-te a registares te num outro forum que nao sei se conheces. É muito bom e existe pessoal mesmo das forças armadas que te esclarece de muitas coisas. já deixei o link num post mais em cima  :)

*

catiamendes

• 5
  • +0/-0
« Responder #1377 em: Abril 24, 2012, 07:21:44 pm »
Pois eu tambem estou a concorrer para a de novembro.
Tenho que ir ao site.

obrigada pelo esclarecimento ;)

*

danni18

• 25
  • +0/-0
« Responder #1378 em: Abril 25, 2012, 01:52:48 pm »
Secalhar ainda vamos prestar provas juntas  :)

*

catiamendes

• 5
  • +0/-0
« Responder #1379 em: Abril 25, 2012, 04:09:28 pm »
É bem possivel xD

tambem ja estive a o outro site, é muito bom.