Ingresso na Força Aérea

• 1873 Respostas
  • 658864 Visualizações
*

RACC

• 10
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1140 em: Fevereiro 22, 2011, 12:34:56 pm »
Ok fiquei com um pouco de duvidas.
Se poderes ajudar ou alguem:
Tenho miopia com 2.75 num e outro com 2.5
e quero entrar para PA, posso? ou serei barrado?
ou deverei fazer 1º a operaçao.

*

Sérgio

• 11
  • +0/-0
« Responder #1141 em: Fevereiro 22, 2011, 08:01:46 pm »
Boas pessoal queria saber se posso entrar na força aerea com 17 anos? faço 18 em agosto

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #1142 em: Fevereiro 22, 2011, 10:34:21 pm »
Citação de: "Sérgio"
Boas pessoal queria saber se posso entrar na força aerea com 17 anos? faço 18 em agosto

Pelo andar da carruagem estás a vontade, porque incorporações só lá para outubro/novembro. Já terás 18anos..problema resolvido!
Um abraço
Raphael

*

Sérgio

• 11
  • +0/-0
« Responder #1143 em: Fevereiro 25, 2011, 06:28:20 pm »
Muito obrigado inscrevi me online e já me mandaram uma carta para activar no site agora tenho de arranjar os documentos e esperar que eles me chamem para entregar os documentos certo ?

*

barros18004

• 1
  • +0/-0
« Responder #1144 em: Fevereiro 27, 2011, 03:22:08 pm »
Ola amigos,boa tarde,chamo me Gonçalo Barros e o meu sonho sempre foi ser piloto,mas os meus pais inflizmente impediram me aos 18 de seguir a carreira de militar..hoje em dia encontro me com 21 anos e com a licenciatura praticamente acabada e gostaria de enverendar pela carreira militar...ja estive a ver e posso me candidatar á força aerea na escola de oficiais em regime de contracto na especialidade de piloto..tenh andado a treinar todos os dias para os testes fisicos nos ultimos 6 meses..vejo bem,oiço bem,o meu ingles é nivel 7 (de 0 a 9)...mas tenho um problema,nao sei o que fazer??vao abrir vagas este ano?tenh q me candidatar antes em algum lado?alguem me pode dizer e ajudar sff?
Agradeço desde ja a todos
Cumprimentos

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #1145 em: Fevereiro 27, 2011, 09:13:18 pm »
O problema é que estes últimos anos a Força Aérea não tem contratado Pilotos em Regime de Contrato. Todos os seus pilotos têm sido oriundos da Academia da Força Aérea (quadros permanentes). Não sei se irão mudar isso agora, mas é só para ter consciência desse facto. Actualmente, este ano, os concursos todos encontram-se fechados devido aos cortes orçamentais e não se sabe quando será o próximo (rumores dizem que haverá um concurso de admissão no final do ano, mas não é oficial).

Posto isto, se realmente abrir concurso e abrirem vagas para Oficial RC Piloto, e é um sonho seu, força nisso.
De qualquer forma, para poder concorrer a um concurso, a norma é a que tem que se candidatar três meses antes do concurso. Não se esqueça que tem que ter a licenciatura terminada e ter tido Matemática no Secundário.

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1146 em: Março 01, 2011, 12:50:49 am »
ultimo curso de PIL/RC foi em novembro de 2004 caso não me falhe a memoria.. por isso já foi há um tempinho... se juntares mais 2 anos de instrução eles acabaram o curso em 2006,soma mais 6 anos de contracto que dá 2012 ou seja acredito que so ai abram vagas para PIL/RC

*

Red Eye

• 4
  • +0/-0
« Responder #1147 em: Março 02, 2011, 06:27:23 pm »
Ola a todos
Ja agora gostava de fazer uma pergunta, eu tambem estou interessado em ingressar na força aerea, alguem sabe quando e se vai haver concurso para o QP da força aerea este ano? Especialidade de piloto aviador...
Obrigado desde ja pela ajuda

*

RACC

• 10
  • +0/-0
« Responder #1148 em: Março 02, 2011, 07:13:39 pm »
Penso não estar a dizer nenhuma barbaridade, mas para entrares para o QP com piloto aviador teras de entrar pela academia, e para este ano oficialmente ainda não se conhece nenhuma data de ingresso, fala-se em outubro ou novembro mas off-record.

*

Red Eye

• 4
  • +0/-0
« Responder #1149 em: Março 02, 2011, 11:01:49 pm »
Sim, eu queria entrar pela academia. MAs outubro novembro nao é mt tarde? O concurso nao deveria abrir em maio ou assim? Senao corremos o risco de se a academia nos recusar de ficar um ano a fazer nada, nao é?

*

RACC

• 10
  • +0/-0
« Responder #1150 em: Março 03, 2011, 12:30:27 am »
Sim é verdade mas devido aos cortes este ano os concursos serão mesmo muito limitados...

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • +0/-0
« Responder #1151 em: Março 03, 2011, 07:53:28 pm »
os curso da academia iniciam-se em setembro (pam) (alunos de 1ºano) e aulas em Outubro tal como uma faculdade normal.....
se abrir concurso para a acdemia ( acredito que abra, mas com vagas reduzidas) as inscrições deveram ser nas datas normais... abril ,maio......

*

Red Eye

• 4
  • +0/-0
« Responder #1152 em: Março 03, 2011, 11:47:27 pm »
Obrigado pela ajuda
Mas tenho mais uma pergunta, nos testes fisicos eles exijem que as flexoes sejam feitas com os braços junto ao corpo ou podem podemos faze.las com os braços a largura dos ombros, mas com os cotovelos para fora?
Se me pudessem esclarecer agradecia...

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • +0/-0
« Responder #1153 em: Março 04, 2011, 01:07:25 pm »
as flexões tem que ser juntas ao corpo há largura dos ombros

mais ou menos isto   http://www.youtube.com/watch?v=CR6wT5-jPqs
o video é do exercito, mas dá para teres uma ideia

*

Red Eye

• 4
  • +0/-0
« Responder #1154 em: Março 07, 2011, 11:47:50 am »
Obrigado pela ajuda, fiquei mais esclarecido. Mas eles fazem as flexoes de maneira diferente, o rapaz faz com os cotovelos paralelos ao tronco, enquanto que a rapariga faz com os cotovelos para fora, é indiferente?
Os testes da força aerea sao iguais?