Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 645315 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3660 vez(es)
  • +942/-1084
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #1125 em: Janeiro 07, 2011, 10:54:23 pm »
Tem que ter dois anos de serviço efectivo (serviço após instrução no CFMTFA) até à data do inicio do curso e para NAV/QP só podem concorrer em exclusivo oficiais RC da especialidade NAV por isso essa especialidade esquece.

*

Kaka'

• 7
  • +0/-0
« Responder #1126 em: Fevereiro 02, 2011, 12:35:06 pm »
Boas,

Eu tenho o 12º ano com curso Técnico de Informática. Gostava de saber se tentar entrar em RC para PA se terei algum beneficio em relção áos candidatos que apenas possuem o 9º ano e no final dos 4 anos ed contracto quais as minhas qualificações cá fora? Ou se tentar entrar para os QP se depois será mais facil como PA ou OPINF?

Obrg e Cumpz

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1127 em: Fevereiro 03, 2011, 02:43:55 pm »
Citação de: "Kaka'"
Boas,

Eu tenho o 12º ano com curso Técnico de Informática. Gostava de saber se tentar entrar em RC para PA se terei algum beneficio em relção áos candidatos que apenas possuem o 9º ano e no final dos 4 anos ed contracto quais as minhas qualificações cá fora? Ou se tentar entrar para os QP se depois será mais facil como PA ou OPINF?

Obrg e Cumpz

nessas 2 especialidades para o cfs é complicado

*

Kaka'

• 7
  • +0/-0
« Responder #1128 em: Fevereiro 08, 2011, 12:50:10 pm »
Boas,

Eu aqui á uns dias enviei e-mail ao centro de recrutamento da FAP e ao qual eles me responderam o seguinte:

"Parabéns!

Se consultaste a página do Recrutamento da Força Aérea é porque estás a pensar poder vir a ingressar neste ramo das Forças Armadas. Assim, de acordo com o que solicitaste, temos o prazer de te disponibilizar em anexo a informação pretendida:

- Regime de Contrato – Praças (12º ou 11º ano e até aos 25 anos);

Agora, e se estiveres dentro das condições de admissão exigidas, podes, depois de te registares no Site do Recrutamento, receber a tua chave de activação, efectuares comodamente a tua candidatura Online e receber uma convocatória para prestação de provas de selecção.

Se pretenderes algum esclarecimento adicional, poderás ainda entrar em contacto directo com o centro de atendimento do Centro de Recrutamento através do número 800 206 449 (chamada gratuita).

Saudações Aeronáuticas.
A Força Aérea contigo!

19-01-2011"

Pelo que aqui me dizem posso entrar até ao ano em que fizer 25 anos certo?

*

nmandrade

• 2
  • +0/-0
« Responder #1129 em: Fevereiro 09, 2011, 12:33:52 pm »
ATENÇÃO AOS INCENTIVOS ANUNCIADOS! Muitos sao falsos:
"5- Ingresso na Função Pública: Os militares em RC que tenham prestado serviço efectivo pelo período mínimo de cinco anos, têm direito, a partir dos últimos seis meses da vigência do contrato, a candidatar-se aos:
-Concursos internos de ingresso nos serviços e organismos da administração central, regional e local, incluindo institutos públicos, nas modalidades de serviços personalizados do Estado e de fundos públicos;
-Concursos internos gerais de acesso para preenchimento da primeira categoria intermédia das carreiras, desde que tenham exercido funções na área funcional para o qual o concurso é aberto e possuam o tempo de serviço necessário para a promoção na respectiva categoria;
-Preferência, em caso de igualdade de classificação final, nos concursos externos abertos em qualquer dos serviços e organismos da administração central, regional e local, incluindo institutos público, nas modalidades de serviços personalizados do Estado e de fundos públicos."

iSTO É UMA GRANDE TANGA! Eu sai da FAP, concorro a varios concursos publicos e sou excluido de quase todos! Nao me reconhecem a declaraçao de vinculo a Função Publica! Vou levar os casos a tribunal!

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #1130 em: Fevereiro 09, 2011, 03:26:30 pm »
Os Incentivos não são tanga. Tem direito a eles, ponto final. Ninguém está acima da lei. Se não o estão a cumprir, tem todo o direito a levar o processo a Tribunal.

Kalka'

"b) Ter o mínimo de 18 de idade e o máximo de 24 anos à data de início da instrução militar (básica);"

*

Kaka'

• 7
  • +0/-0
« Responder #1131 em: Fevereiro 10, 2011, 12:55:20 pm »
Pois isso era o que eu já tinha lido mas após o mail enviado por eles fiquei na duvida.

Alguém sabe se vair haver concursos este ano?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #1132 em: Fevereiro 11, 2011, 02:30:43 am »
Ainda não se sabe com certezas. Mas dizem que, se houver, será apenas uma... Até agora só se sabem rumores.

*

Kaka'

• 7
  • +0/-0
« Responder #1133 em: Fevereiro 11, 2011, 10:56:57 am »
Ontem após mais algumas leituras resolvi mandar para o centro de recrutamento outra vez um e-mail para ter acesso ao e-mail automatico deles e la refere os 25 anos, então vamos a ver se percebi posso entrar para a FAP desde que no 1º dia de Instrução Basica tenha 24 anos certo?
Agradeço as respostas e peço desculpa estar a ser chato, mas é mesmo importante porque se assim for e visto que este ano complecto 24 em Setembro tenho até Setembro do ano que vem para ingressar.

*

RACC

• 10
  • +0/-0
« Responder #1134 em: Fevereiro 21, 2011, 07:25:32 pm »
Alguém me sabe informar sobre o uso de óculos ou o uso de lentes de contacto para o ingresso na FAP, mais concretamente na PA?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #1135 em: Fevereiro 21, 2011, 08:12:27 pm »
Depende do grau de falta de visão que possuí.

*

RACC

• 10
  • +0/-0
« Responder #1136 em: Fevereiro 22, 2011, 08:48:50 am »
Então mas como eles analisam isso? E se for de lentes de contacto obrigam-me a tira-las?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #1137 em: Fevereiro 22, 2011, 09:30:45 am »
Analisam da mesma maneira que um oftalmologista, com dispositivos e testes... Sim, terá que fazer testes com e sem lentes.

*

RACC

• 10
  • +0/-0
« Responder #1138 em: Fevereiro 22, 2011, 09:38:08 am »
E sabes alguns minimos exigidos ou maximos do genero: acima de x dioptrias n passa?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #1139 em: Fevereiro 22, 2011, 11:31:53 am »
Não inferior a 4/10 num olho e 2/10 no outro ou
3/10 em ambos, devendo atingir com correcção
10/10 num olho e, pelo menos, 5/10 no outro.
Correcção máxima: 4 dioptrias esféricas e 1,50
cilíndricas.

Poderá vir a ser esta para algumas especialidades, por exemplo Controlo de Tráfego Aéreo, Radarista de Detecção... (Mas não tenho a certeza, no entanto convém esperar que possa vir a ser):
10/10 num olho e não inferior a 7/10 no outro,
devendo atingir com correcção 10/10.

http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 790-99.pdf
http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 7-2000.pdf