c4rNaGe
como é que sabes que já entraste se ainda estão a realizar testes a candidatos?
Mais uma coisa, a corrida de 80 metros é realizada sozinho ou 2 a 2? São rapazes com rapazes, e raparigas com raparigas?
Tens algumas dicas para eu melhorar a minha corrida de velocidade?
Obrigado
disse que entrei mas é apenas uma forma de expressão obviamente, apenas sei que tou apto para 5 das 6 especialidades para as quais me candidatei, sendo a 1ª opcao MMT (material terrestre).
se bem me lembro a corrida é feita sozinho. Em relacao a dicas para melhorares não te sei dizer propriamente muita coisa, pois eu durante o treino no exterior raramente treinei a corrida dos 80m, lembro-me que fiz 1/2 vezes e k consegui passar com -2 segs e então nunca mais treinei, depois no dia da prova foi so mesmo dar o maximo.
acho que o principal conselho que te posso dar é treinares essencialmente a partida que é extremamente importante, dares passadas largas, controlares a respiração e acima de tudo nunca abrandes.
tens aqui algo que pesquisei e te pode ajudar.
'Treino em rampas
Estes treinos têm duplo efeito, dão força e velocidade.
Nas subidas, o atleta, além de melhorar o seu poder orgânico, faz um trabalho de força muscular, exercitando alguns grupos das coxas e das pernas que não são solicitados nas corridas realizadas em terrenos planos. As subidas por outro lado, forçam os atletas a correrem mais rápido, proporcionando uma melhoria da sua velocidade. Não se deve abusar deste tipo de treino, pois pode provocar lesões graves.
Efectuar rampas de aproximadamente 70-100 metros, com 2 minutos de intervalo.'