Ingresso na Força Aérea

• 1871 Respostas
  • 642658 Visualizações
*

bdragon

• 30
  • +0/-0
Re: Ingresso na Força Aérea
« Responder #450 em: Outubro 05, 2009, 11:12:10 am »
c4rNaGe  
como é que sabes que já entraste se ainda estão a realizar testes a candidatos?
Mais uma coisa, a corrida de 80 metros é realizada sozinho ou 2 a 2? São rapazes com rapazes, e raparigas com raparigas?
Tens algumas dicas para eu melhorar a minha corrida de velocidade?

Obrigado

*

ricardo21

• 6
  • +0/-0
« Responder #451 em: Outubro 05, 2009, 08:30:04 pm »
Boas pessoal,
Queria saber se voces quando chefaram á estação do oriente, foram de transportes publicos ou de taxi, é que andar de malas em transportes publicos n da muito jeito, e queria saber quanto ficava ir de taxi ate ao lumiar...Se alguem souber agradeço..!!

Temos  de ligar para o pessoal de la para podermos ficar na noite anterior ao dia das provas na base...?!
e tipoh levar mantas, e essas cenas..?!

Em relação ao ultimo post pelo menos ja me disseram que na marinha os testes sao feitos á parte, rapazes com rapazes.. :!:

*

fcp-girl

• 3
  • +0/-0
Ingresso na Força Aérea
« Responder #452 em: Outubro 05, 2009, 08:43:29 pm »
Caros Jovens Portugueses,

Não se deixem iludir com a FAP. O recrutamento segue trâmites muito particulares e aplicação de testes sem qualquer base científica para a especialidade a que se concorre. Aplicam testes psicotécnicos sem pés, nem cabeça, através de um sistema de testes exaustivo em que o concorrente está 8 horas em prova, testando tudo menos a sua capacidade para a prática da área a que se candidata.
Os testes são todos alicerçados numa lógica matemática... Por isso não me admira se qualquer dia todos os quadros da FAP forem compostos por indivíduos de Matemática Aplicada... Até mesmo os médicos e enfermeiros.

...Não se perimitam criar sonhos, as asas quebram com facilidade... E a queda é complicada...

Saudações e Boa Sorte a quem irá concorrer!

*

ricardo21

• 6
  • +0/-0
« Responder #453 em: Outubro 05, 2009, 09:09:56 pm »
Boas fcp-girl mas podes.t explicar melhor sobre os testes a k fost submetida..!!
pode ser importante nao so para mim mas para os proximos concorrentes..!! :)

*

lupe999

• 17
  • +0/-0
« Responder #454 em: Outubro 06, 2009, 03:19:42 pm »
Citação de: "c4rNaGe"
Citação de: "lupe999"
a proxima é mesmo dia 16 de novembro, e eu vou lá estar...

já agora aproveito a oportunidade para pedir umas dicas e concelhos ao pessoal que já fez a recruta??

obrigado pela informação  :mrgreen:  :mrgreen:

Citação de: "ricardo21"
Boas pessoal,
Queria saber se voces quando chefaram á estação do oriente, foram de transportes publicos ou de taxi, é que andar de malas em transportes publicos n da muito jeito, e queria saber quanto ficava ir de taxi ate ao lumiar...Se alguem souber agradeço..!!

Temos  de ligar para o pessoal de la para podermos ficar na noite anterior ao dia das provas na base...?!
e tipoh levar mantas, e essas cenas..?!

A primeira vez usei o táxi é mais fácil, fica te por mais ou menos 8, depois usei o metro mas tive que andar ainda um bocadinho a pé...
Não necessitas de ligar, tens é que estar lá no dia anterior até (salvo erro) 21h, e não precisas de levar mantas lol... levas só roupa para uns dias,artigos de higiene pessoal, equipamento, e coisas para te entreteres(acredita vais precisar)

*

c4rNaGe

• 10
  • +0/-0
« Responder #455 em: Outubro 06, 2009, 06:55:36 pm »
Citação de: "bdragon"
c4rNaGe  
como é que sabes que já entraste se ainda estão a realizar testes a candidatos?
Mais uma coisa, a corrida de 80 metros é realizada sozinho ou 2 a 2? São rapazes com rapazes, e raparigas com raparigas?
Tens algumas dicas para eu melhorar a minha corrida de velocidade?

Obrigado

disse que entrei mas é apenas uma forma de expressão obviamente, apenas sei que tou apto para 5 das 6 especialidades para as quais me candidatei, sendo a 1ª opcao MMT (material terrestre).

se bem me lembro a corrida é feita sozinho. Em relacao a dicas para melhorares não te sei dizer propriamente muita coisa, pois eu durante o treino no exterior raramente treinei a corrida dos 80m, lembro-me que fiz 1/2 vezes e k consegui passar com -2 segs e então nunca mais treinei, depois no dia da prova foi so mesmo dar o maximo.

acho que o principal conselho que te posso dar é treinares essencialmente a partida que é extremamente importante, dares passadas largas, controlares a respiração e acima de tudo nunca abrandes.

tens aqui algo que pesquisei e te pode ajudar.

'Treino em rampas

Estes treinos têm duplo efeito, dão força e velocidade.

Nas subidas, o atleta, além de melhorar o seu poder orgânico, faz um trabalho de força muscular, exercitando alguns grupos das coxas e das pernas que não são solicitados nas corridas realizadas em terrenos planos. As subidas por outro lado, forçam os atletas a correrem mais rápido, proporcionando uma melhoria da sua velocidade. Não se deve abusar deste tipo de treino, pois pode provocar lesões graves.

Efectuar rampas de aproximadamente 70-100 metros, com 2 minutos de intervalo.'

*

ricardo21

• 6
  • +0/-0
« Responder #456 em: Outubro 06, 2009, 07:09:12 pm »
Olá mais uma vez gente,  :D
Ninguém vai para Lisboa dia 11 ?!
Queria saber se durante o tempo que vamos lá estar "hospedados" só há rapazes ou também há raparigas.!
Também temos de passar o dia todo dentro da base ou temos horas livres para desanoviar...!!

*

c4rNaGe

• 10
  • +0/-0
« Responder #457 em: Outubro 07, 2009, 07:16:41 am »
Citação de: "ricardo21"
Olá mais uma vez gente,  :D
Ninguém vai para Lisboa dia 11 ?!
Queria saber se durante o tempo que vamos lá estar "hospedados" só há rapazes ou também há raparigas.!
Também temos de passar o dia todo dentro da base ou temos horas livres para desanoviar...!!

na semana que lá passei hospedado e no que toca ao meu grupo posso-te dizer que maioritariamente eram mulheres. 13 dos quais 3 rapazes e o resto raparigas para teres a noção.

após terminares o que tens a fazer em cada dia podes sair da unidade, tendo que regressar obrigatoriamente até às 21h salvo erro.

como ja disseram em posts anteriores, é bom que leves algo para te entreteres pois vais passar imensas horas dentro da sala de convivio onde apenas tens um lcd para ver tv e nem sempre te deixam ter ligado (a não ser que se portem bem e façam pouco barulho) e uns baralhos de cartas.

*

bdragon

• 30
  • +0/-0
« Responder #458 em: Outubro 07, 2009, 10:15:15 am »
Obrigado c4rNaGe  pelas dicas. É pena que a corrida de velocidade não seja feita a pares, ajudava um  pouco.
Achei interessante haver mais raparigas do que rapazes a prestar provas... não sabia que elas estavam tão interessadas pela vida militar.
Já agora, porque que nao foste dado como apto para as 6 especialidades que concorreste? É estranho...
Só para ter uma ideia da dificuldade das provas, quantos do teu grupo foram eliminados? E em que provas foram mais eliminados?

Obrigado pela ajuda

*

c4rNaGe

• 10
  • +0/-0
« Responder #459 em: Outubro 07, 2009, 05:22:44 pm »
Obrigado c4rNaGe  pelas dicas. É pena que a corrida de velocidade não seja feita a pares, ajudava um  pouco.
Achei interessante haver mais raparigas do que rapazes a prestar provas... não sabia que elas estavam tão interessadas pela vida militar.
Já agora, porque que nao foste dado como apto para as 6 especialidades que concorreste? É estranho...
Só para ter uma ideia da dificuldade das provas, quantos do teu grupo foram eliminados? E em que provas foram mais eliminados?

Obrigado pela ajuda

também fiquei algo surpreso quando reparei que haviam mais raparigas do que rapazes no meu grupo, mas não sei se foi coincidência ou se de facto é mesmo assim, pois o grupo que entrou no dia seguinte à minha entrada só tinha uma rapariga. Mas pelo que vejo nos editais dos candidatos dados como não aptos existem realmente uma grande percentagem de mulheres a concorrer.

acontece que a última opção que coloquei foi PA (policia aérea) e o curso deve exigir padrões um pouco acima da média no que toca a exames oftalmológicos e como tal eu não passei. Eu já uso óculos desde os meus 7/8 anos, mas neste momento só os uso dentro de casa para actividades que exijam um esforço acrescido, como ver televisão, pc ou a ler; porque fora de casa, nem mesmo a conduzir de noite eu preciso de usar, pois o meu medico oftalmologista disse-me que as dióptrias estabilizaram.

e alguns testes variam de acordo com as opções que colocaste. Eu por exemplo tive de fazer um teste de coordenação de membros superiores e inferiores agregada a coordenação visual e auditiva.

não é para te assustar, antes pelo contrario mas no meu grupo de 13, só chegaram às provas físicas 5 (3 mulheres e 2 homens, comigo incluido) e no fim so ficaram 3 aptos, 1 mulher e 2 homens.

mas para mim a parte mais importante de tudo é mesmo a entrevista com a psicóloga, aí é que eles determinam a tua personalidade e se queres a vida militar para o teu futuro. Por isso aconselho-te a seres o mais sincero possível quando fores fazer o teste de personalidade, pois eles detectam qualquer descrepância em relação ao teu discurso durante a entrevista e às respostas que destes no teste.

*

bdragon

• 30
  • +0/-0
« Responder #460 em: Outubro 07, 2009, 06:50:40 pm »
Obrigado pelo teu esclarecimento c4rNaGe!
Se estava muito preocupado com a prova de 80 metros, agora fiquei ainda mais preocupado com as restantes provas.
Até estava a pensar em não ir prestar provas se não conseguisse melhorar o meu tempo até lá....
Agora é que estou a stressar....
Mas obrigado por tudo.

*

bdragon

• 30
  • +0/-0
« Responder #461 em: Outubro 07, 2009, 07:07:08 pm »
Já agora, outra coisa: onde é que posso ver os editais que falas sobre os candidatos não aptos? É que no site da FAP só encontro os que são dados como aptos...
Mais uma vez obrigado.

*

c4rNaGe

• 10
  • +0/-0
« Responder #462 em: Outubro 07, 2009, 08:41:08 pm »
Obrigado pelo teu esclarecimento c4rNaGe!
Se estava muito preocupado com a prova de 80 metros, agora fiquei ainda mais preocupado com as restantes provas.
Até estava a pensar em não ir prestar provas se não conseguisse melhorar o meu tempo até lá....
Agora é que estou a stressar....
Mas obrigado por tudo.

a tua preocupação deve ser igual para todas as provas. Claro que há provas que obviamente vais achar mais acessiveis e outras que vão exigir um esforço acrescido, mas acredita que é assim com todas as pessoas.

uma vez que não podes treinar para os testes psicotécnicos, limita-te a treinar os aspectos físicos em que tem sentes menos confortável.

e nem sequer te passe essa ideia pela cabeça, não vais desistir sem antes tentar. Quando lá chegares e te aperceberes que o pessoal do teu grupo tem as mesmas preocupações que tu vais ficar bem mais à vontade.

eu também pensava que não ia conseguir passar na prova de resistência, e quase tive a tentação de parar porque me deu vontade de vomitar (não sejas parvo como eu ao ponto de beber leite no dia das provas físicas) mas os militares são espectaculares e puxam por ti de tal modo que nem sequer te passa pela cabeça desistir.

*

c4rNaGe

• 10
  • +0/-0
« Responder #463 em: Outubro 07, 2009, 08:43:00 pm »
Já agora, outra coisa: onde é que posso ver os editais que falas sobre os candidatos não aptos? É que no site da FAP só encontro os que são dados como aptos...
Mais uma vez obrigado.

pois eu andava à procura para te dizer mas também não encontro. Eles são capazes de ter retirado isso depois de actualizarem o site ou então só colocam após o inicio da última incorporação do ano.

*

bdragon

• 30
  • +0/-0
« Responder #464 em: Outubro 09, 2009, 09:05:03 am »
Obrigado c4rNaGe pelo incentivo. Vamos lá ver como as coisas vão correr. Mas realmente a corrida de 80 metros é muito rápida, o que nao permite uma recuperação como na corrida de 2400 metros. Mas vamos lá ver.

Obrigado mais uma vez