Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1330127 Visualizações
*

Silviia

• Membro
  • *
  • 3
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5145 em: Novembro 21, 2015, 11:13:24 am »
Pois eu tambem estou a pensar acabar o curso ou entao ir para a força aérea, pois lá tem mais cursos do meu agrado , pelo menos pelo que vi, mas nao sei até que ponto é mais facil ou dificil do que ir para o exercito... estou mesmo muito indecisa, e sei que ingressar vai mudar muita coisa na minha vida,daí nao querer tomar decisoes a pressa.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23449
  • Recebeu: 4316 vez(es)
  • Enviou: 3052 vez(es)
  • +3286/-4592
« Responder #5146 em: Novembro 21, 2015, 12:50:41 pm »
Pois eu tambem estou a pensar acabar o curso ou entao ir para a força aérea, pois lá tem mais cursos do meu agrado , pelo menos pelo que vi, mas nao sei até que ponto é mais facil ou dificil do que ir para o exercito... estou mesmo muito indecisa, e sei que ingressar vai mudar muita coisa na minha vida,daí nao querer tomar decisoes a pressa.

FAP ou Marinha...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Recruta esforçado

• Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #5147 em: Novembro 23, 2015, 08:13:01 pm »
Boas gente, tenho 23 anos, sou licenciado em ciências do desporto e candidate-me ao ultimo concurso para sargentos. O que gostava de saber era qual a melhor opção para mim com esta idade para ter uma vida militar longa e se possível ingressar no quadros permanentes, ou numa força policial. Sou uma pessoal que não gosta de trabalho sentado numa secretaria, mas também ainda não sei como seria se opta-se por Operações especiais ou comandos. Alguém me ajuda?

*

Recruta esforçado

• Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #5148 em: Novembro 24, 2015, 09:00:32 am »

Atenção que tens idade máxima muita baixa para ingressar na AM. penso ser 22 anos não completos no ano da candidatura. Eu tenho 23 e disseram-me que já não dava, mas também fui burro ao ponto de ir para mestrado de alto rendimento desportivo que by the way  sucos, não recomendo a ninguém.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23449
  • +3286/-4592
« Responder #5149 em: Novembro 24, 2015, 10:18:48 am »
Boas gente, tenho 23 anos, sou licenciado em ciências do desporto e candidate-me ao ultimo concurso para sargentos. O que gostava de saber era qual a melhor opção para mim com esta idade para ter uma vida militar longa e se possível ingressar no quadros permanentes, ou numa força policial. Sou uma pessoal que não gosta de trabalho sentado numa secretaria, mas também ainda não sei como seria se opta-se por Operações especiais ou comandos. Alguém me ajuda?

Com 23 anos a tua única opção para entrares para o Quadro Permanente é a ESE (Escola de Sargentos do EXército), por isso ires para o CFS é a melhor opção. Isso dos Comandos ou Operações Especiais é como perguntar se gostas mais de uma loira ou de uma morena... é muito subjectivo afinal são unidades muito diferentes. O que eu costumo recomendar é se és do norte vai para a FOEsp, se és do centro ou Regiões Autónomas então tanto faz, se és do sul então Comandos contigo. Isso se só queres essas unidades, porque para além dessas ainda há os Para-quedistas ou os Fuzileiros.

*

Recruta esforçado

• Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #5150 em: Novembro 24, 2015, 10:44:24 am »

Com 23 anos a tua única opção para entrares para o Quadro Permanente é a ESE (Escola de Sargentos do EXército), por isso ires para o CFS é a melhor opção. Isso dos Comandos ou Operações Especiais é como perguntar se gostas mais de uma loira ou de uma morena... é muito subjectivo afinal são unidades muito diferentes. O que eu costumo recomendar é se és do norte vai para a FOEsp, se és do centro ou Regiões Autónomas então tanto faz, se és do sul então Comandos contigo. Isso se só queres essas unidades, porque para além dessas ainda há os Para-quedistas ou os Fuzileiros.
[/quote]

Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor opção, no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esp.

Nunca estive tão ansioso com nada na vida. Pode ser que seja a minha vocação a chamar.  :G-beer2: O problema é que não conheço a loira nem a morena e não quero atirar-me de cabeça até bater numa parede. Estou ansioso mas sou calculista.
« Última modificação: Novembro 24, 2015, 10:58:18 am por Recruta esforçado »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23449
  • +3286/-4592
« Responder #5151 em: Novembro 24, 2015, 10:58:08 am »

Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esc.
[/quote]

Para entrares para a ESE precisas é de teres as capacidades e cumprires os requisitos.

Pesquisa aqui:

http://www.exercito.pt/sites/ESE/admissao/Paginas/default.aspx

*

Recruta esforçado

• Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #5152 em: Novembro 24, 2015, 11:00:56 am »

Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esc.

Para entrares para a ESE precisas é de teres as capacidades e cumprires os requisitos.

Pesquisa aqui:

http://www.exercito.pt/sites/ESE/admissao/Paginas/default.aspx
[/quote]

Já tinha visto. Não há nada que possas acrescentar ao meu ultimo post?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23449
  • +3286/-4592
« Responder #5153 em: Novembro 24, 2015, 11:04:44 am »
O que eu disse e volto a dizer, se queres ir para o QP então a ESE é a tua única safa. Se queres entrar para a ESE tens que cumprir os requisitos da mesma. Se és Tropa Especial ou normal isso não quer dizer nada, já que penso que já não há cotas para TE.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11491
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3747 vez(es)
  • +971/-1107
« Responder #5154 em: Novembro 24, 2015, 02:49:30 pm »
Sou do norte por isso seria melhor OE, ou para-quedista, fuzileiro não tenho bem a certeza. Contudo o objetivo principal é QP. Neste momento o curso OE dá para QP? Ou é melhor ES? Na especialidade do CFS/RC estava a pensar Policia do Exercito, mas não compreendo qual é a melhor opção, no caso de tentar QP pela ES ou QP pelo curso Ops. Esp.

Ingressar no QP pelas Operações Especiais não existe, deves ter confundido com o curso de Operações Especiais QP, isso não singnifica que o curso dá entrada ao QP, significa que tens que ser QP para ingressar no curso.

Como o Cabeça de Martelo disse, a única hipótese é ingressares na ESE.

No norte (o Norte é muito grande, mas pronto) tens as Operações Especiais em Lamego, tens os Pára-quedistas em São Jacinto/Aveiro e váras unidades "normais", PE, talvez tenhas um Pelotão no Comando da Brigada de Intervenção em Coimbra, mas isso já é centro.

Como conselho digo para não levares muito em conta estares perto de casa, pois ninguém faz a carreira toda no mesmo quartel, além de que há sempre unidades que são desactivadas, unidades que são transferidas, etc.

*

Recruta esforçado

• Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #5155 em: Novembro 24, 2015, 04:15:48 pm »

Ingressar no QP pelas Operações Especiais não existe, deves ter confundido com o curso de Operações Especiais QP, isso não singnifica que o curso dá entrada ao QP, significa que tens que ser QP para ingressar no curso.

No norte (o Norte é muito grande, mas pronto) tens as Operações Especiais em Lamego, tens os Pára-quedistas em São Jacinto/Aveiro e váras unidades "normais", PE, talvez tenhas um Pelotão no Comando da Brigada de Intervenção em Coimbra, mas isso já é centro.

Como conselho digo para não levares muito em conta estares perto de casa, pois ninguém faz a carreira toda no mesmo quartel, além de que há sempre unidades que são desactivadas, unidades que são transferidas, etc.

Sou do Porto. É muito extremo  Operações especiais? Comparado com policia do exercito?
Ouvi dizer hoje que grande parte das pessoas chumba nos exames médicos por audição e visão. Contudo quem me disse salientou que havia muita gente a reprovar ai porque havia ordens para isso. É verdade? Há alguma manipulação?

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12962
  • Recebeu: 3332 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1223/-2040
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #5156 em: Novembro 24, 2015, 04:39:19 pm »

Ouvi dizer hoje que grande parte das pessoas chumba nos exames médicos por audição e visão. Contudo quem me disse salientou que havia muita gente a reprovar ai porque havia ordens para isso. É verdade? Há alguma manipulação?

São dados como inaptos e depois a culpa é de haver ordens para reprovar...  ::)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Recruta esforçado

• Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #5157 em: Novembro 24, 2015, 04:51:31 pm »

São dados como inaptos e depois a culpa é de haver ordens para reprovar...  ::)

Para ser mais especifico a situação que me contaram, foi alegado desvio de coluna e só no ano seguinte é que conseguiu entrar e já não tinha desvio nenhum.
Mas pronto isso não interessa, quais as diferenças entre operações especiais e policia do exercito, ao nível de serviços que depois se prestam ou qual a melhor para depois ir para a ESE.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23449
  • +3286/-4592
« Responder #5158 em: Novembro 24, 2015, 06:10:02 pm »

Sou do Porto. É muito extremo  Operações especiais? Comparado com policia do exercito?

:o :nice:

O curso? É como comparar um avançado de um equipa da 2ª divisão com o Ronaldo...coisa pouca. Mas afinal o que tu pensas que é a FOEsp ou a PE?

*

Recruta esforçado

• Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
« Responder #5159 em: Novembro 24, 2015, 08:54:30 pm »

:o :nice:

O curso? É como comparar um avançado de um equipa da 2ª divisão com o Ronaldo...coisa pouca. Mas afinal o que tu pensas que é a FOEsp ou a PE?
[/quote]

Ok. Mas ronaldo só há um, Op. Esp. há mais  ;D
E quando é que se decide que especialidade escolher? Logo nas provas fisicas? Na incorporação? No final da recruta?