Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1333614 Visualizações
Re: Ingresso no Exército
« Responder #4995 em: Janeiro 20, 2015, 11:24:15 am »
Bom dia, vou concorrer ao concurso que abriu recentemente para o Curso de Formação de Oficiais, mas tenho uma dúvida a colocar, eu queria ingressar como superior de apoio em educação física, queria saber se com a minha licenciatura em Ciências do Desporto é me possível integrar esta aréa funcional.

Desde já agradeço,

Cumprimentos
Miguel

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #4996 em: Janeiro 20, 2015, 07:55:23 pm »
Citação de: "MiguelMagalhaes"
Bom dia, vou concorrer ao concurso que abriu recentemente para o Curso de Formação de Oficiais, mas tenho uma dúvida a colocar, eu queria ingressar como superior de apoio em educação física, queria saber se com a minha licenciatura em Ciências do Desporto é me possível integrar esta aréa funcional.

Desde já agradeço,

Cumprimentos
Miguel

Nada melhor do que questionares diretamente os peritos:

"Endereços e locais disponíveis para obter esclarecimentos adicionais:
www.exercito.pt (Campo Recrutamento)
recrutamento@mail.exercito.pt
Linha Verde do Exército — 800 20 12 74"
Um abraço
Raphael

« Responder #4997 em: Janeiro 25, 2015, 11:49:11 am »
Bom Dia,

Tenho a seguinte duvida:

Em 2009 realizei PCS para o CFP e posteriormente para o CFS em ambos fiquei APTO

Entretanto por motivos pessoais não incorporei.

Hoje, sou Enfermeiro a exercer na vida civil, e pretendo concorrer ao concurso publicado no DR n.11, 2ª Serie de 16 de Janeiro de 2015.

Posso concorrer apesar de já ter este "registo" nas PCS's?

Um Abraço

*

Lucaz

• 1
  • +0/-0
« Responder #4998 em: Janeiro 26, 2015, 11:02:26 pm »
Boa noite, é a minha primeira participação no fórum.

Estava a pensar em entrar para o Curso de Formação de Oficiais, mas estou com muitas dúvidas.

-- Tenho um mestrado em Eng. Gestão Industrial sendo assim será que (para além das especialidades em que apenas é necessário "Qualquer Licenciatura") também me posso candidatar a :

AF22 -AM — ADM E FINANÇAS
Licenciatura em Economia, Gestão, Contabilidade, ou Administração
Pública.

-- Já tenho 26 anos isso quer dizer que nunca poderei entrar para os quadros permanentes? Sendo assim na melhor das hipóteses só posso ficar 6 anos?

Findo a instrução básica e complementar o que se segue? Corrijam-me se estiver errado:
-Serviço efetivo em RV 12 meses
-Serviço efetivo entre 2 a 6 anos
No fim dos seis anos fico "desempregado" certo? :D  
E quais são as regras de subida na hierarquia ou seja durante a instrução básica e instrução complementar somos soldados cadetes certo?
E depois durante esse período de tempo quando é que subimos hierarquicamente e até onde se pode chegar?

--Qual a remuneração durante o este meu hipotético percurso militar? E quais as "regalias" que terei depois da vida militar?

Agradeço desde já todas as vossas respostas! Obrigado.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3304/-4594
« Responder #4999 em: Janeiro 27, 2015, 10:54:00 am »
Se conseguires entrar no CFO do Exército até fazeres os 27 anos, irás ser Oficial RC e não terás qualquer hipótese de entrar no QP. Não sei se sabes, mas na Academia já formam pessoal para essas funções.

Em 7 anos chegas a Alferes. Podes ver a tabela salarial no site do Exército na parte sobre o recrutamento, para veres se para ti vale a pena ou não.

Regalias? Isso acabou à muito...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

jurista

• Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #5000 em: Janeiro 27, 2015, 11:05:58 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Se conseguires entrar no CFO do Exército até fazeres os 27 anos, irás ser Oficial RC e não terás qualquer hipótese de entrar no QP. Não sei se sabes, mas na Academia já formam pessoal para essas funções.

Em 7 anos chegas a Alferes. Podes ver a tabela salarial no site do Exército na parte sobre o recrutamento, para veres se para ti vale a pena ou não.

Creio que quer dizer Tenente, e não Alferes. Quanto a na academia formarem pessoal para essas funções, isso é muito relativo, uma vez que há áreas em que o exército contrata sempre de fora, sem ninguém nos quadros permanentes.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • +3304/-4594
« Responder #5001 em: Janeiro 27, 2015, 11:11:35 am »
Citação de: "jurista"

Creio que quer dizer Tenente, e não Alferes. Quanto a na academia formarem pessoal para essas funções, isso é muito relativo, uma vez que há áreas em que o exército contrata sempre de fora, sem ninguém nos quadros permanentes.

Conheço quem tenha ficado os 7 anos e só tenha chegado a Alferes. Tenente RC era no tempo dos 10 anos de contractos.

*

jurista

• Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #5002 em: Janeiro 27, 2015, 11:13:20 am »
Citação de: "jurista"

Conheço quem tenha ficado os 7 anos e só tenha chegado a Alferes. Tenente RC era no tempo dos 10 anos de contractos.

Isso já deve ter sido há algum tempo. Hoje em dia, para os oficiais RC, a promoção de aspirante para alferes, e daí para tenente é pelo mero decurso do tempo.

De qualquer maneira, estamos de acordo que o máximo é tenente. :D

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3334 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #5003 em: Janeiro 27, 2015, 12:43:23 pm »

Como assim? 6 anos de RC ou com mais um de RV, 1 ano de Aspirante, 3 de Alferes faz 4 e os restantes 2 são no posto de Tenente. É o normal.
Mesmo que aumentem o tempo de Alferes para 4 anos ainda dá para terminar o tempo com 1 ano de Tenente.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • +3304/-4594
« Responder #5004 em: Janeiro 27, 2015, 05:42:24 pm »

Informa-se que estão abertos os concursos de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar, em Regime de Contrato, nas categorias de Oficial e Sargento.

Oficiais: 135 Vagas

Especialidades:

Educação Física, Engenharia Geográfica, Engenharia Informática, Direito, Tradução de Línguas Românicas, Psicologia, Ciências da Educação, Marketing e Publicidade, Engenharia, Administração e Finanças, Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Polícia do Exército, Transportes e Transmissões.

Sargentos: 230 Vagas

Especialidades:

Enfermagem, Fisioterapia, Radiologia, Farmácia, Análises Clínicas, Enf. Veterinária, Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Polícia do Exército, Engenharia, Transmissões, Secretariado, Transportes, Alimentação e Administração e Finanças.

Data limite do Concurso: 30 de Janeiro de 2015

Para acederes aos concursos publicados em Diário da República e ficares a saber como te candidatar clica em:

http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... FSCFO.aspx

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #5005 em: Janeiro 27, 2015, 09:52:09 pm »
Bom esforço Cabeça de Martelo mas o Pereira Marques na página anterior já tinha publicitado isso tudo com os links para o Diário da República!
Um abraço
Raphael

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PereiraMarques

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23469
  • +3304/-4594
« Responder #5006 em: Janeiro 27, 2015, 11:01:34 pm »
E a imagem, tinha?! Claro que não e para quem é se calhar vale mais do que a informação mais que pertinente dos DR... :|

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PereiraMarques, raphael

*

ruibessa

• 1
  • +0/-0
« Responder #5007 em: Janeiro 29, 2015, 06:44:56 pm »
Alguem vai às pcs dia 10 de fevereiro?

*

NunoMiguel23

• 1
  • +0/-0
« Responder #5008 em: Janeiro 29, 2015, 08:05:09 pm »
Boa noite,

alguém pode-me explicar exactamente em que consiste a especialidade de atirador e com que tipo de armas temos de lidar?

Cumprimentos

« Responder #5009 em: Janeiro 31, 2015, 11:25:42 pm »
Boa noite. Este ano completo o 12 ano de escolaridase. Depois o que devo fazer para entrar no ecercito? Obrigada desde já pela atenção..